Os homens mais poderosos do cinema - Parte II




Bom, agora que mais de cinco pessoas já leram a Parte I, já dá pra escrever a parte dois né...

Continuando a sequência dos caras fodas, vamos agora conhecer mais uns caras esquisitos que fizeram nossas infâncias mais felizes e nossas vidas adultas mais suportáveis...

Bom, como é de costume na chamada do post, vou explicar algumas coisas.

Muita gente reclamou que não tinha os Vingadores por exemplo, ou o Doutor Manhattan na primeira lista, bom isso aconteceu por duas coisas, que vem a calhar serem explicadas agora. Primeiro, a definição do que eu considero alguém poderoso no cinema/cultura pop e segundo tamanho do post.

Bom, a segunda se auto-explica. Os posts não podem exceder um certo tamanho, não por que o Blog não suporta, mas por que o leitor mesmo, não suportaria. Ficaria cansativo demais. Por causa disso sempre faço os posts mais importantes em duas partes.

Mas esta é a ÚLTIMA VEZ que faço um post em duas partes, ou melhor, talvez eu venha a fazer outro, mas não será mais o molde das postagens. Isso por que, eu acabo perdendo o foco com o tempo, é como quando agente conversa com alguém sobre alguma coisa e depois tenta retomar o assunto e não rola.

Agora sobre a primeira questão, o que eu considero ser um herói poderoso.

Bom, na maioria dos casos (não em todos) eu considero um personagem poderoso quando ele muda, plausivelmente, a realidade ao seu redor de modo muito fora do comum.

Anota aí.

Pois bem, na maior parte das vezes, eu considero uma pessoa poderosa alguém sem poderes extraordinários, Confuso né. Mas não e sempre, em alguns casos, o poder extraordinário é TÃO BEM EXECUTADO, que eu não tenho como dizer que tal personagem não é poderoso. Como Star Wars, Matrix, etc...

Acontece, que esse negócio de personagem super-poderoso caiu na normalidade.

Vejo um monte de pessoas me dizerem: "Porra, mas você não curtiu os Vingadores?". Mas é claro que curti! Mas não idolatro ele. Podia ser melhor, mas não vem ao caso agora. E de mais a mais, só não coloquei na primeira lista por que já tava muito grande, mas vai entrar aqui.

O que eu quero dizer sobre esse negócio de poder é mais complicado e o próximo post, se tudo der certo, vai ser sobre isso. Se está confuso, no próximo vai fazer sentido.

Bom, então comecemos esta Parte II





Os Titãs







Tá, eu me rendo...

Por que num podia faltar né... Mussum Forévis...

Aí você me pergunta... Oras você não colocou o Guardiões da Galáxia?

Não.

Não curto muito o Homem-de-Ferro, nem o que ele representa, mas temos que dar a mão a palmatória pro Robert... Mas não estica muito a mão não, já falei disso também.

Nem vai ter Wolverine também... Por que não acho ele fodão e nem se TODOS os leitores pedirem, eu não coloco ele. Não gosto do Wolvie (dos filmes) e no próximo post explico o por quê.

Agora, partamos para os "reles" mortais:


Os Heróis Mortais

Matt Murdock - Demolidor; O Homem Sem Medo



Produção, por favor, segura esses haters aqui por favor! OH PRODUÇÃO!

É isso mesmo, e se você acompanha o Cérebro há algum tempo, sabe por que ele tá aqui, nem vou comentar mais, pra mim, o Matt do Ben Affleck é foda, me julguem...


Dwight - Sin City



Sin City SÓ TEM caras poderosos, é um absurdo! Dwight brigou feio com o Frodo Kevin (personagem feito pelo absurdo Elijah Wood) mas o Dwight é mais cool, por quê? Oh meu amigo... É só olhar a foto né...

Menino Keven, muito oradô...


Ozymandias - Watchmen



Ele é o melhor pra mim, se eu concordo com a resolução dele? Não, acho que não, mas sei lá, ele é foda. Se eu fosse alguém no Watchmen, queria ser ele...

E esse terno roxo, meu amigo... Foda.

John Constantine - Constantine



Mais um que devia ir para a classe titânica, mas por causa dos haters de plantão, acaba vindo pra cá...
O John foi outro alto influenciador da minha vidinha medíocre. Bla´blá blá a parte, você pode adivinhar por que curto o personagem.

Aliás, eu tenho o Zippo dele, que ganhei de aniversário da minha mulher...


Da hora...


Robocop - Robocop: O Policial do Futuro


Os dois são fodas, aliás, não sei como o novo foi recepcionado nos Estados Unidos, mas não deve ter sido muito bem...

Primeiro por que foi feito por um estrangeiro...
Segundo por que foi feito por um latino (o brazuca José Padilha)...
Terceiro por que foi feito para dar tapa na cara da sociedade imperialista americana.

Não gosto de usar esse termo, por que dá a impressão que o Imperialismo é uma política unilateral, e não é, teoricamente - Mas muito teoricamente - não existe imperialismo.

Mas existe sim, uma busca por recursos naturais mantidas por guerras e dominação. E claro, imposição cultural, de alguma maneira. E o Robocop do Padilha é mestre em mostrar isso. Pensa lá no personagem do Samuel L. Jackson.

Já o primeiro é uma obra de arte clássica da minha infância e acho que da do Padilha também, se você assistiu, deve ter sacado uma hora lá, que da a entender que ele tinha o bonequinho quando era moleque.

E outra coisa, não sei se você sabia, mas o Robocop, é baseada em uma HQ do Miller, que também criou Sin City, 300 de Esparta, Batman: Dark Knight.

Todos muito reacionários, o que explica muita coisa...

Mas o Padilha deu um tapa na cara do reacionarismo nesse filme, se não viu, procure...

Agora vamos aos mais cabulosos.


Olimpo 

Connor MacLeod - Highlander: O Guerreiro Imortal


Eita peste, como foi bom ser criança no Brasil do final dos anos 80...

Já citei o Connor aqui antes, mas vale a pena citar de novo. Mano, o Highlander é um dos caras mais fodões do cinema, mas como a maioria das coisas, acabou caíndo na merda...

Seus outros filmes foram um fiasco, mas o primeiro ficou na cabeça de uma geração pra sempre.

Grita comigo agora:

"Só pode haver uuuuuuuuuuuuuum!!"

Ai ai...

Lincoln Hawk - Falcão: O Campeão dos Campeões



Salve o Falcaaaaão, o campeão dos campeõeeees eternameeeeeenteeeee dentro dos nossos coraçõooooes!!

Muito bem dito e descrito...

É cara, não gostou, fazer o que...

Ia colocar o Rocky, mas acredito que esse filme é melhor por que tem todos os elementos do Rocky e me marcou mais.

Ou você não foi brincar de quebra de braço na escola no outro dia e perdeu por que seu braço era da grossura do seu dedo?

Não? É que eu rea meio babaca mesmo...

He-Man - He-Man e os Mestres do Universo 



Eeeeeeeu tenho a fooooorçaaa!!

Mano, filmes com frase de efeito são a verdade!

Ia colocar o Conan aqui também, mas daqui a pouco ia começar a nascer teta no blog pra equilibrar os altíssimos níveis de testosterona...

Frank Dux - O Grande Dragão Branco



foda-se foda-se foda-se foda-se foda-se foda-se foda-se foda-se foda-se foda-se foda-se foda-se foda-se foda-se foda-se foda-se foda-se foda-se foda-se foda-se foda-se foda-se foda-se foda-se foda-se foda-se foda-se foda-se 

Só três palavras pra você: "Frank Dux existe".

Flw.

Kumitê!Kumitê!Kumitê!Kumitê!Kumitê!


Ai meu Deus, num disse que ia aparecer teta aqui... Aliás, ah, deixa prá lá...

Bom... Próximo...


Blade - Blade I e II



Putaqueopariu como o Blade é foda.

Agora tava pensando aqui, por que caralhos nunca falei do Blade... Porra esse filme foi um dos maiores filmes de formação da minha vida, cacete aquela música do primeiro, a estética do segundo...

Só o três que ficou uma merda, mas é a maldição, nem o Blade escapou...

Aliás, pouca gente sabe, mas a onda de filmes de heróis surgiu no Blade. Tinha filmes de heróis antes, mas o Blade criou a estética que conhecemos hoje. Filme + trilha sonora moderna + adaptação realista.

A maior parte das pessoas acha que começou no Homem-Aranha do Raimi, mas foi no Blade.

Cara o Blade é o cara mais bolado do mundo nérdico. Procura as HQs dele e me fala o que achou depois.

Foda.

Jack Burton - Os Aventureiros do Bairro Proibído



Esse filme é do caraleo azul...

Foi um fracasso, mas virou cult.

Curiosidade, quando era criança, não queria ser o Jack, queria ser o Lo-Pan...

Meu amigo, se liga nesse vilão...





Lo-pan Wins: Flawless Victory...


Chandler Jarrell - O Rapto do Menino Dourado



Esse é quase a mesma história do anterior, só não é melhor, por que não explorou tanto a magia chinesa, mas de resto é perfeito.

Destaque pra cena mais foda da dublagem dos anos 80:

EU-EU-EU-EU QUERO O PUNHAL


Clássico!


Bill e Ted - Bill e Ted dois Loucos no Tempo


Antes da destruição de Gallifrey, havia Rani, O Mestre, Romana (gata) o Doutor e esses dois aí...

Mano, esses dois foram os primeiros Time Lords adolescentes. As aventuras deles no passado são tão fodas quanto alguns episódios do Doctor.

Agora, por alguma razão, foram totalmente negligenciados na história. As pessoas endeusam o De Volta Para o Futuro (que é bom, não nego) mas se esquecem completamente de Bill e Ted. Por isso, fica aqui minha homenagem aos Time Lords mais fodas do Tempo-Espaço.



Nikolai Luzhin - Senhores do Crime


Esse é o cara, o Marcas da Violência é bom também, mas esse é épico! É o cara mais cabuloso do Mundo Pop pra mim, disputando forte com o 007 e alguns outros fodões, seja como for, O Nikolai é um dos personagens que mais gosto e, assim como o Blade, nunca falei dele aqui... Mas tá falado.

Aliás, lembrei de outro que nunca falei, mas deixa pra depois...


*** 

Cara, como me diverti fazendo esse post... Porra, pode ser que ninguém goste, mas eu gostei de tê-lo feito.

Bom, ficamos por aqui. Se curtiu, compartilha aí no Face e dá aquela força básica... Se não gostou ,deixo aqui este gif explicativo:



Até a próxima se Aslan quiser!


Comentários

Postagens mais visitadas