Aniversário do Cérebro Voltaiko


Ai, ai... Parece que foi ontem...

Esse bloguinho começou de um jeito e hoje nem parece mais o mesmo. Tudo começou por causa da minha indignação com o episódio da "Gente Diferenciada" em Higienópolis, lembra disso? Desde aquele dia São Paulo (e o Brasil) Tem ido de mal a pior, mas foi por causa disto que decidi começar a escrever.

Curioso como as coisas mudam em quatro anos, esse blog já aprendeu á andar, á ler, está escrevendo melhor, com mais acentuação, já fala melhor, já brinca...

É meu orgulho e, junto com o filho mais novo, dão um trabalho danado.

Por falar nisso, o post dos filmes não saiu ainda por que tive que praticamente, reescrever os posts anteriores por causa da nova configuração, mas vai sair e provavelmente em duas partes, por que assisti filme pra baralho mês passado...

Bom, mas como ia dizendo.

Este blog mudou muito, não sei se era o que eu queria mesmo pra ele, mas a analogia do filho cabe aqui. Agora ele anda com as próprias pernas e eu sinto que não tenho mais controle sobre ele, isso por que ele só tem quatro anos, na adolescência então, vou acabar mandando ele morar em Minas com meus parentes.

Contudo, eles me trazem muitas alegrias. Isso é fato. Do contrário eu não continuaria a escrevê-lo.

Mas se não fosse pela misteriosa paciência de vocês, acho que esse blog tinha ido pro abraço já. Curioso pensar que esse blog já viajou mais que eu. Meus pensamentos e piadas ridículas estão por aí, na mágica da internet e da globalização.

E nem sei se sou compreendido ás vezes, mas digo isto em todos os níveis.

Por que quando escrevo eu faço, por que quero mostrar a minha visão do mundo, não me importando se vou agradar ou não, isto por que acredito que devo ser sincero de coração com aquilo que escrevo e com quem vai ler.

Apesar deste blog aqui no Blogger ter poucos posts, o do Wordpress tinha mais, mas não são posts que eu gostava, nem me sentia confortável com eles, eram coisas que hoje, só posso chamar de rascunhos. Ou talvez este ainda seja uma coisa mal feita que só perceberei com o tempo.

Não sei.

O que eu sei é que o estilo narrativo vai continuar o mesmo. E o conteúdo também.

Mas como é o conteúdo do Cérebro?

Vamos fazer o seguinte, suponhamos que você nunca tenha entrado neste site antes e acabou de cair aqui, sabe lá com que proeza. Então vamos fazer um resumo de quatro anos da política do Cérebro Voltaiko, vamos lá.


Sobre o que fala o Cérebro Voltaiko?

- Sobre o que passar na minha cabeça, bem assim. O Cérebro não é um site especializado em nada. Digo isto por que a maioria dos blogs são, sei lá, Quadrinhos, culinária, tricô, sei lá... E talvez facilite a vida do pobre e fatigado leitor. Mas não é o caso aqui. Já falei de séries, religião, política, quadrinhos, teorias da conspiração, poesia, enfim, uma porrada de coisas sem muita interligação entre elas. Você tá lendo um post sobre política e o próximo é sobre filme de terror...

Outra coisa que tem bastante aqui no blog... 


Qual o posicionamento político do Cérebro Voltaiko?

- Bom, sei lá por que raios isto importaria, mas no mundo de hoje é bom esclarecer algumas coisas...
O Cérebro se auto intitula de esquerda, mas hoje em dia, eu não sei bem quais são os limites da esquerda e por isso não posso dizer com certeza se sou de esquerda, talvez, seja progressista, sei lá. É difícil delimitar o limite do que é ser de esquerda pra mim. Não concordo com muita coisa da atual esquerda, como o pós-modernismo por exemplo, mas posso dizer que sou contra a opressão de qualquer minoria, contra o capitalismo, contra as suas formas de dominação, contra o modo de produção dos dias de hoje, contra a forma de pensamento pequeno-burguesa e contra a força ideológica da direita atual que está cada dia mais fascistoide e assustadora e toda essa panfletagem que você tá ligado, mas, mesmo assim, não gosto de dizer que sou de esquerda, primeiro por que não tenho muita certeza do que é a Esquerda hoje e segundo por que se eu falar alguma merda posso zoar o movimento, entende? É muita responsabilidade eu me dizer de esquerda e ficar falando merda por aí, se a direita não tá nem aí com isso, eu estou... Vide o Kim Kataguiri...

Por falar em trair o movimento...

O Cérebro Voltaiko fala de religião?

- Pior que fala... Eu sou católico e apesar de ser de uma vertente mais progressista da igreja (A Teologia da Libertação, ou A Teologia do Oprimido), pelos mesmos motivo do tema anterior, nem sempre eu digo que sou religioso, não quero zoar o movimento. Mas sim, sou cristão e acredito em Deus, ainda que do meu jeito torpe, que um dia poderá me acarretar sérios problemas no além, eu coloco isso em muitos posts, sim.



***

Bom, sabendo disso, fica mais fácil acompanhar o Cérebro, se esta for sua mui duvidosa vontade.

Na verdade, considero este post como o post de abertura de um novo começo para o Blog. Já me arrependi de ter escrito todos os posts e tive vontade de mandá-lo para as favas, mas já tive vontade de sair cantando Give It Up, do KC and the Sunshine Band com ele pela rua. E por causa disto já fiz algumas cagadas. Troquei de servidor, troquei de plataforma, troquei de temas, apaguei post antigo, enfim. Coisas que pretendo evitar daqui pra frente, ser mais constante.

Tenho muitos planos para ele, mas só o futuro pode dizer se eles se concretizarão ou não. Mas seja como for, Desde já, agradeço á você por acompanhar o Cérebro Voltaiko, em todas as mudanças de humor do seu criador e até o próximo aniversário, se Alah quiser!


Comentários

Postagens mais visitadas