Filmes de terror para vosso salutar Halloween


Então quer dizer que você comemora o Halloween? Mas você é brasileiro né? Não? Ah tá, achei que fosse... Quê? É brasileiro mesmo?

Então você comemora o Halloween por que se identifica com a cultura americana, por isto sustenta seu imperialismo cultural é isso? Ah tá...

Heh hehe ahehehaha ha ha HAHAHAHAHAHHAHAHHAHHAAHHAHHAHHAHAHAAHHAH



Hoje eu já cheguei combando né? Mas não desanima não. Tudo mentira! Este vai ser um dos posts mais legais que já escrevi, só queria esclarecer antes para o leitor incauto que NÃO comemoro Halloween, não sou americano e não vou imitar sua cultura.

"Ah deixa de ser babaca, eu tô vendo você na foto ai do lado com camiseta do Star Wars, que eu saiba, este filme não é brasileiro. E este Gif do Mortal Kombat aí?"

Bom, isto é. Mas gostar das obras americanas não significa que eu idolatre este pais. Gosto de filme americano, francês, alemão, judaico, brasileiro... Enfim, o que quer que seja bom e eleve o homem, tem que ser admirado. Não mete esta que o Mortal Kombat não eleva o homem que eu bato em você

Não comemoro Halloween, mas curto MUITO filme de terror, então vi ai uma oportunidade de discorrer sobre este gênero, que hoje em dia está tão saturado, a ponto de cada dia ficar mais difícil de achar coisa boa nele.

Ou você achou Annabelle o Melhor filme de terror do mundo? Então, se você quiser saber mais sobre isto e comer umas pipocas amanhã a noite, leia este post e seja feliz.

Pronto, fim do adendo e não vou me explicar mais.

Então, já tem tempo que estou querendo fazer um post sobre filmes de terror. fiz uma trilogia sobre filmes que gostava, não gostava e favoritos, se não me engano, estes três são os posts mais lidos do Blog. Gosto de falar sobre cinema, provavelmente discorro melhor sobre este tipo de coisa.

Filmes de terror são um mistério masoquista, você sabe que vai dar cagaço, mas você procura por isto, por que? Por que ajuda a enfrentar seus próprios medos, por que é meio que uma permissão que você se dá por um curto e controlado período de se expor, ainda que hipoteticamente, á uma situação de risco.

Filmes de terror também são muito subjetivos, uma coisa que me assusta, talvez não assuste você. Pensando nisto peguei os "campeões" temáticos quando o assunto é colocar peso na cueca/calcinha...

Pensando nisto, separarei o post em duas partes, A Imaginação e o Além da Imaginação. Na imaginação, é onde estão coisas assustadoras no nosso próprio mundo, o mal que os homens fazem, se preferirem, na parte dois, filmes que tratam de coisas supra-naturais ou que superam nossa criatividade.

Outra coisa, mantenha a mente bem aberta e sem preconceitos para os filmes que vou recomendar, nunca se sabe quando um bando de gente vai surtar comigo e me procurar com tocha e arado por ai...

Vamos começar a viagem do trem-fantasma do Cérebro Voltaiko.

PARTE UM: A IMAGINAÇÃO.



A Montanha Sagrada (The Holy Mountain, 1973), Alejandro Jodorowsky.





É isso mesmo que você tá vendo aí.

Este filme está na lista de quase todo mundo quando se trata de filmes perturbadores. se quiser confirmar digita lá no Google e espera, tenho certeza que este vai aparecer em muita lista.

Este filme é polêmico PRA_CACETE, não to brincando mesmo, aliás, é bom que se diga logo no começo da lista, acho que poucos dos filmes que vou listar aqui são muito comerciais ou conhecidos, faço isto de propósito mesmo por que o Blog se propõe a ser um diferencial no meio de tantos outros, ora todo mundo conhece Freddy Krueger de A Hora do Pesadelo,  Pin Head do Hellraiser, Jason são paulino do Sexta-Feira 13 estes filmes são clássicos que todo mundo já ouviu pelo menos falar um dia, então por que ler sobre eles de novo? O que quero é mostrar que existe muito mais do gênero por aí, não se prenda nas velhas fórmulas procure coisas novas, é este o objetivo deste blog.

Então, este filme é pesado, mas ao mesmo tempo, muito bonito. feito pelo diretor Chileno Alejandro Jodorowsky, foi um marco na sua carreira (sugiro o El Topo, também dele, excelente por sinal) esterou aqui na terrinha em 73 no meio da Ditadura Militar.

Ele não tem uma história muito linear, é mais um filme de experimentação, cheio de metáforas e críticas sociais, referências incontáveis a diversas religiões mundiais, a fotografia é perfeita e contribui para contar a história em um sub-texto poderoso, tanto que o filme quase não tem diálogos.

Basicamente é a história de um homem entendendo como funciona nosso mundo, ao mesmo tempo que um homem tenta mudar a vida dos sete seres humanos mais corruptos do mundo.

Não chega a ser terror, mas causa aquele incômodo filho-da-mãe do tipo: "tem coisa errada neste mundo aí"

A Conspiração (The Conspiracy, 2012), Christopher MacBride.



Dá pra ter uma ideia do que é né? Não vou falar muito dele, a produção não deixou...
*
*
*
*
*
*
Assistam.

O Vingador Toxico (The Toxic Avenger, 1984), Lloyd Kaufman, Michael Herz



Cara, pare tudo o que você estiver fazendo agora, fecha a aba do pornô, fecha facebook, fecha tudo, procura este filme, assiste e volte aqui. Eu espero.

Já voltou? Mas você nem foi? Ah tá você quer saber do que se trata pra não perder seu tempo com merda né... Pois bem, este filme é... Sei lá cara, nem sei o que falar dele, ele é sei lá, O Senhor dos Anéis dos filmes Trash? O Cidadão Kane do cinema B? O CREME DO CREME DO PURO SUCO DO MILHO VER...

Tá, parei...

Mas este filme é sensacional, Trata-se de um rapaz nerd, muito zoado, como os que você zoava na escola lembra? que um dia é zoado além dos limites, ele sofre um acidente com um caminhão de produtos tóxicos e fica deformado, porém super forte, o que um nerd faria então? Heim? Heim? Claro, dar uma de super herói.

Só que a cidade é ÜBER corrupta, e até o prefeito quer matá-lo.

Pause.

Parece legalzinho né? Só que este filme é politicamente incorreto até o osso. Olha só, lembra que não é pra assistir com a vizinha cardíaca na sala? Pois é.

Só pra você ter uma idéia, Tem uma hora que ele vai salvar uma cega de ser abusada em uma lanchonete. Se isto já não foi ruim, acontece uma série de mortes absurdíssimas de tão violentas, só que eu dei tanta risada nesta sequência que eu ROLAVA NO CHÃO.

Cara, este filme é famoso, mas só entre gente meio louca como eu. Claro que o mundo coxinha politicamente correto, já quer se apropriar, dizem que o XUAZI NIGGA queria fazer um Remake...

Coisa que eu espero que nunca aconteça, por que se não, vai ser uma babaquice pra adolescente postar selfie na internet e com certeza vão tirar toda a essência do filme, segundo consta, querem fazer o filme com uma "repaginada" temática com consciência global.

Bom, todo mundo sabe o que acho do políticamente correto né...


Ai ai...

Sabe, eu não entendo o politicamente correto como a maioria das pessoas, para mim, o politicamente correto, é um saco por que dá a entender que você tem que ser corrigido a todo momento colocando você em uma cadeia de observação/vigilância/punição ininterruptas. Você tem que, toda hora, provar que não é racista, homofóbico, xenófobo, ou não ter preconceito religioso (Aliás, pense comigo aqui um  pouco, existe termo para preconceito contra LGBT, homofobia, para preconceito contra negros, racismo, para preconceito contra estrangeiros, Xenófobo, me responda, qual o nome pra quem tem preconceito contra religiosos... Aposto que você não sabe. Já se perguntou o por quê?), tem que provar, mesmo não sendo, como se a maior parte do mundo não tivesse sido educado á viver em sociedade, ou ao menos tivesse bom senso.

Apesar de que no mundo de hoje...

Enfim, estou divagando e já falei disto em outro post. Fica com esta imagem do Vingador fofo e vamos pro próximo filme.

O Vingador é o bebê (mentira)

Eraserhead (Eraserhead, 1977), David Lynch


Mais um da pesada, quando assisti este filme, há uns, sei lá, seis ou sete anos atrás, eu fiquei pelo menos uns três dias sem falar pensando nele.

Dirigido pelo David Lynch, que na minha opinião não fez nada de bom depois foda-se hater não fez mesmo .

Tenho certeza que uma legião bestificada de gente vai querer me matar depois disto, mas eu não gostei de nada do que ele fez, fui assistir o Twin Peaks que todo mundo falta colocar em um altar de tanta babação e achei uma merda. O Twin Peaks, é uma série americana feita pelo Lynch, na mesma pegada que o Eraser, mas sei lá, achei muito fraco, talvez, por ser brasileiro e não sacar bem de como funcionam as coisas lá em cima (ou lá em baixo), esta série influenciou muita mas muita coisa mesmo na cultura americana, de Lost até nome de Banda, mas eu acho que não entendi a série, por que não gostei dela.

Mas o assunto aqui é o Eraser.

Estou divagando por que é muito difícil falar sobre este filme, ele não tem lógica nenhuma assim como este post ele foi criado assim, se propondo como um filme surrealista que transporia os limites da realidade, daí que o cara pegou pesado nas metáforas e o espectador chega a beira da loucura junto com o personagem (este aí que parece o Beakman mesmo)

O filme é preto e branco o que deixa ele mais tenso ainda, e os personagens...




Vai por mim, o filme é pesadão. O Stanley Kubrick (daqui a pouco ele aparece aqui de novo) disse que este é o filme favorito dele.

Próximo.

Tetsuo - O Homem de Ferro (Tetsuo - The Ironman, 1989), Shinya Tsukamoto


Já deu pra ver que é tenso este.

O Japão é um dos países mais insanos do mundo, este tinha que sair de lá...


Quando fui assistir este filme já fiquei naquelas: "Ah que merda, mais um filme que vou ter que me matar pra entender", mas não foi assim, o filme é uma especie de... deixa eu ver... pense assim, junte o Jiraya, com o Akira com o Eraser Head e BANG Tetsuo...

O filme tem 70 minutos que, tenho certeza, vai deixar sua cara caída no chão.

Preto e branco, apesar de ser de 89, com uma trilha sonora industrial muito louca, conta a história de um casal que atropelou um cara por acidente mas ele não morreu, dai pra frente é só coisa bizarra e insanidade, mas assim como A Montanha Sagrada, é um filme que compensa.

Ele é totalmente Cyberpunk, como o Akira e o saudoso O Fantasma do Futuro (mais indicação aí, caso você não tenha visto ainda jovem) Acho que o Japão tem um contato maior com esta cultura por que é altamente industrializado. Outra coisa, o filme critica, principalmente a ideia do homem se transformando em máquina.

Em 1989.

Hoje em dia é capaz das pessoas implorarem para se tornarem máquinas, afinal, que bom seria poder acessar redes sociais a partir de um chip implantado na cabeça né?

Que produção? Vá se foder vocês! Que saco... Ainda sumo com esses caras...

Como dizia. Assiste lá e tire suas conclusões...

Pink Flamingos (Pink Flamingos, 1972), John Waters


To aqui pensando na sua cara quando assistir este aqui. EHUAEHAUEAHEUAHEUAEHUAEHUUE

Meu amigo, vou reiterar aqui, NÃO ASSISTA NENHUM DESTES FILMES DESTA LISTA PERTO DE NINGUÉM, acho que no máximo, até agora, A Conspiração, de resto é tudo muito, muito pesado e muita viagem pra maioria das pessoas. Eu estou avisando...

Este aqui foi indicado ATÉ A EXAUSTÃO por um amigx meu. Ele queria por que queria que eu visse este filme, o problema foi achar este cacete...

Agora, á pouco tempo atrás achei o link do Torrent pra baixar, me parece que ele está mais acessível agora, você talvez tenha mais sorte.

Na real, eu nem sei se você vai querer ver este filme, mas coloco aqui por que é MUITO perturbador, e já que temos que colocar o pau na mesa, assiste lá se quiser. Ruim ele não é.

Trata-se da Divine, uma Drag Queen (a da foto acima) que compete com uma família pelo posto de pessoa mais asquerosa da cidade.

Pense numa pegada de ar...

O Waters, lançou o filme só no meio mais UNDIGRUDI do cinema, mas sabe como é né...
E aqui estou eu, em 2014, apresentando esta pérola pra você meu amigo, minha amiga dona/o de casa...

Ah só uma curiosidade, você já assistiu a pequena Sereia? Já né... A Úrsula, a vilã, foi baseada na nossx amigx Divine aí, se liga:



Ai Disney... Depois que você assistir Pink Flamingos, a Pequena Sereia nunca mais será a mesma, vai por mim...




Suspiria (Suspiria, 1977), Dario Argento



ÓíÓ pra não vir com Mimimi depois, pode assistir este com alguém perto.

Belíssimo filme, só pela fotografia já vale a pena. Se liga neste cenário aí em cima.

Trata-se de uma menenenha que vai ter aulas de balé neste lugar aí, claro, que é assustador, claro que tem morte e claro que já foi casa de alguma bruxa, no caso, a Mãe dos Suspiros.

É bom, pra você ver que efeito especiais, não é tudo. Também não é só sentar bicho latindo ou correndo com barulho impactante pra dar medo, Suspiria é de 77, Italiano, uma puta lição de como fazer filme de terror.

Me dá uma raiva terrível destes filmes de terror de hoje em dia, só barulho, efeito especial, susto babaca e superficial, antigamente sim se fazia terror...

Mas pra você não dizer que sou um velho saudoso seu hater vai ter filme novo na parte dois.

Tem a Jessica Harper que é uma brasa, mora?

PARTE DOIS: ALÉM DA IMAGINAÇÃO.

O Exorcista ( The Exorcist, 1973), William Friedkin


Pode ir lá acender a luz...

Foi? Beleza.

Este aqui é O FUCKIN' CLÁSSICO na minha opinião, é o filme de terror mais realista de todos os tempos. E por consequência o melhor, se é que podemos dizer isto...

Baseado no livro de Peter Blatty, que eu li com um cagaço infinito por que tem muito mais coisa absurda que no filme, quando o exorcista saiu, era distribuído saco de vômito na entrada, se fosse totalmente fiel ao livro, acho que alguém ia ter um infarto facinho, facinho... E dependendo de quem tivesse o infarto, ia ver o personagem principal em pessoa...

Enfim, este filme tem uma porrada de "maldições", uma pá de gente morreu na produção dele, aconteceu todo tipo de coisa nas filmagens, é só pesquisar que você vai ver.

Este é batido, todo mundo sabe do que é, mas como acho ele o melhor filme de terror, coloquei na lista.

Outro filme "amaldiçoado" é O Bebê de Rosemary, se você tiver TV a cabo, vai passar na Fox amanhã  (31/10) na sessão duplex, á partir de 8:45 da noite. 

Jabá feito (e não, não ganhei nada mesmo, só fiz isto, pra você não se dar ao trabalho de baixar este filme, que acho ó... uma... bom, assiste que não quero influenciar sua opinião quanto a ele)

Só pra acabar, o Peter Blatty, diz que o que ele escreveu foi baseado em fatos registrados reais.

Blz, bju, próximo.


A Casa do Diabo (House of the Devil, 2009), Ti West



Tá vendo quanto elogio? Pois é, não é exagero não. Assisti ele este ano, apesar de ser de 2009, mas foi um dos melhores filmes de terror que já vi.

Primeiro por que é um filme de tributo, todo ele é ambientado milimetricamente, do figurino ás câmeras usadas, para ser um filme dos saudosos anos 80. A trilha sonora gruda na cabeça e é muito louca! Se liga:



O Ti West é um dos melhores diretores que desta geração. Foi ele que fez o V/H/S que já falei aqui no Blog. E que vou falar de novo daqui a pouco. Não basta imitar o estilo do passado, tem que ter uma carga de profissionalismo de condução e direção, o que ele tem muito, ele fez o The Sacrament, que citei na lista acima e um filminho meia boca (O Hotel da Morte - The Innkeepers) que é bonzinho, mas zoa tudo no final...

A Casa... Conta a história de uma mina pobre e lascada que tem que se virar pra pagar o aluguel de seu apartamento novo por que quer sair da república onde mora. Sem perspectiva de mudança, um dia se depara com o anúncio de emprego de babá. 

Dai as coisas vão ficando cada vez mais estranhas até chegar num final de cair o queixo... 

Como quase tudo o que citei aqui, este filme é quase desconhecido no Brasil, exceto por um público muito fã do gênero mesmo. 

Aliás, este aí pode assistir com gente perto viu... Mas o final, sei lá... Ah assiste sim, vale a pena.

Jocelin Donahue, outra gatenha... 

A Casa da Colina (House on Haunted Hill, 1999), William Malone. 




Eu odeio os anos 90.

Se não disse antes, tá dito agora.

Sério odio mesmo. 
Os penteados, as roupas, a cultura babaca, a música, e claro os filmes. Nossa meu, nos anos 90 eu queria ter dormido: Barrados no Baile, Boy Band, filme de serial killer babaca, moletom, pingente da jamaica, blusa da Hard Rock Café, franja loira, me da arrepio só de lembrar, metade desta década foi o período mais tosco da minha vida...

Mas...

Teve coisa que prestou, pouca mas teve.

Uma delas foi esta pérola aí, A Casa da Colina. Eu aluguei todo empolgadão pra assistir e até hoje eu ainda travo muito vendo este filme.

É um dos poucos casos em que o Remake ficou tão bom quanto o original, Um bando de manés, vai parar numa casa assombrada, todos tem que sobreviver á uma noite para ganhar um milhão de dinheiros em barras de ouro via cheque, mas se um morrer o dinheiro será dividido. 

Só que o lugar já foi um sanatório antes, e daqueles manja, com morte, tortura, sangue bagarai e essas fofuras todas. 

O que é impressionante neste filme é que o diretor inovou em muita coisa que estava ficando batida no gênero. Como disse, terror nos anos 90 era de psicopata, Bju boa noite. Pânico e todas suas intermináveis sequências incluindo o todo mundo em pânico que algum maldito se dá o trabalho de fazer até hoje coisas deste gênero que acho o mais babaca que existe. 
Teve o eu sei o que vocês fizeram no verão passado. Puta coisa babaca um filme com título deste tamanho, mas anos 90...
Teve o Chuck... E aliás, me parece que a onda desta década é filme com boneco...

Pra não ser injusto, de bom, Teve o Silêncio dos Inocentes, (um dos meus filmes favoritos) A Bruxa de Blair, que na época me deu um cagaço, mas hoje acho besta. Teve o Drácula do Coppola, mas nem chega a ser terror este ai... Teve Entrevista com o Vampiro, Vampiros do John Carpenter, Aliás, quer coisa mais anos 90 que Vampiro? 

Pois é, Casa da Colina fugiu de todos estes esteriótipos babacas e estabeleceu um terror sensacional que mesmo hoje, fica difícil de ser superado, Fizeram uma continuação, mas fraca e sem sucesso, este eu recomendo.


Curiosidade, este filme conta com a Bridgette Wilson, e só a pouco tempo saquei quem ela era, a Sonya Blade do Mortal Kombat!

Lembra disso no Mortal?


A Entidade (Sinister, 2012), Scott Derrickson 


Este é tenso também, pena que o final é uma bosta...

Mas no conjunto recomendo ele, por que é um filme que é perfeito em tudo, menos no desfecho. Por isto vale a pena assistir, mesmo que o final seja uma bosta.

A condução do diretor é perfeita, algumas vezes o uso de câmera amadora deixa o filme bem pesadão. Tipo na parte do churrasco em família.

O filme trata de uma família que vai morar numa casa em que o pai acha um monte de filmes velhos, dai se desenrola a trama. Acho que o diretor deve ter sofrido corte de roteiro, a produção deve ter mandado ele alterar o final, por que nada explica como um filme tão foda teve um final tão miserável... Assista, mas não espere muito do fim.


Mas se o final é um lixo, o começo é uma das melhores aberturas de filme de tterror que já vi, sério, eu assisto ele hoje em dia, só pelo começo...



O Iluminado (The Shining, 1980), Stanley Kubrick



O Kubrick é um gênio, ele é, de longe, meu diretor favorito. E embora o Iluminado não seja meu filme favorito dele, neste aqui ele dá uma sambada na cara de todo mundo, do diretor de cinema ruim, da sua que está assistindo, até do Stephen King, que escreveu o livro.

O Stephen dizia que o Iluminado ficou uma bosta por que o Kubrick não acreditava em espíritos e vida após a morte.

Daí nos anos 90 (...) fizeram uma série que ele A-DO-ROU (vozinha aquela) Mas pra mim, iluminado é o do Kubrick.

Só tem 13 atores, só um morre de verdade, mesmo assim, você fica travado no filme inteiro.

A história é sobre uma família que se muda para um hotel que ficará isolado no meio do inverno, e claro o hotel é assombrado...

Só que o Kubrick deu uma trabalhada foderosa no psicológico de todo mundo, com a trilha sonora, com a decoração do hotel, com a fotografia, com flash de cenas bizarras, você nunca sabe se tem fantasmas mesmo no lugar ou se o povo ficou louco... Por causa disto o Stephen deu piti...

Mas tem uma cena específica que prova que tem fantasma sim e se reclamar vai ter duas (há), Esta, para mim, é a cena do milênio dos filmes de terror, é uma cena de cinco segundos talvez, mas ai está a genialidade do Kubrick, no contexto do filme, esta ceninha de nada tem uma força infinita e opressora. 

Eu ia colocar o gif, mas quero que você se borre quando ver...


V/H/S (V/H/S, 2012) Vários Diretores


Já disse isto antes, pra mim o V/H/S é o futuro do Terror.

Este filme é simplesmente perfeito, foi lançado na Ucrânia e quase ninguém tinha ouvido falar dele no cinema popular, mas com o tempo foi conquistando seu espaço, fizeram o 2 e o 3 mas, para mim, é o fim do fim dos filmes de terror, é, simplesmente, um lixo e nem merece ser visto.

Mas o primeiro, você tem obrigação moral e cívica de assistir.

É sobre um grupo de baderneiros que aceita um trampo de pegar uma fita VHS em uma casa abandonada, chegando lá tem umas trocentas fitas e cada uma que eles assistem formam o filme.

Assassinos, assombração, aparição, demônios, tudo o que você pensar. 

E claro, a sacada de mestre é que tudo é filmado como fitas caseiras encontradas acidentalmente, o que dá o tom mais realista do filme.

Isto chama-se found-footage, Começou, provavelmente, com o filme Holocausto Canibal, Passou por Atividade Paranormal (sim, veio antes do Bruxa de Blair) ficou famoso no Bruxa de Blair, Se mostrou no REC e se consolidou no V/H/S. Depois disto um bando de oportunistas de Hollywood usaram o estilo pra suas porcarias. 

O found-footage ficou batido, mas ai aparece o V/H/S e acerta em tudo o que os outros erraram. Por exemplo, por que raios toda a franquia do Atividade Paranormal é filmada? Ah tá, por coincidência, todo mundo quis filmar, é isso? Ah tá... 

O V/H/S não cai nesta, e por isto e outras ele é tão foda.

Se eu tivesse que recomendar um filme pra você assistir no Halloween, com certeza absoluta é este, é pesado mas na medida certa, vai sem erro.

 Atividade Paranormal (Paranormal Activity, 2009), Oren Peli




Este filme é foda.

Parece que foi ontem que fui assistir no cinema e quase caguei na calça...

Tem que assistir, este filme não ficou famoso a tôa. Ele mudou toda a ideia de terror. Como disse logo agora, ele veio antes do Bruxa de Blair. Só que todo mundo achou que ia ser um fracasso e não lançou, um dia, enchendo muito o saco do Spielberg, conseguiram fazer o velho assistir o filme, não se sabe se foi golpe de marketing ou não, mas o próprio, disse que quando assistia o filme original, a porta do seu Closet trancou por dentro, entre outras coisinhas... Dai o véio decidiu bancar o filme e Voilá, aqui estamos nós.

Assim que ele saiu foi uma febre de filme sair como se fosse fita achada, até filme de herói saiu, o  Chronicle - Poder Sem Limites, que eu adoro, mas enfim, o importante é que este filme é importante e tem que ser visto.



REC (REC, 2007),  Paco Plaza, Jaume Balagueró


Ah, mas antes disto havia REC... REC, este sim eu tive que soltar cocô pela calça vindo pra casa depois do cinema. Que saudade de ir ao cinema e sentir emoção, hoje vou ao cinema e só tenho raiva...

Pois bem, REC teve continuação, que eu achei muito boa ainda, um terceiro, que mudou totalmente o paradigma da série, mas ainda gostei e vai ter o quarto que não faço ideia do que os caras vão nos jogar...

REC tem um roteiro malandro, um canal de TV vai fazer um programa com os bombeiros e acabam caindo em um pesadelo Zumbi. Se já não fosse o bastantes a tret, agente descobre que isto ainda não é o pior e o buraco tá beeem mais embaixo...

Eu fui assistir e claro, um bando de adolescentes babacas ficaram zoando o filme, quando aconteceu a primeira morte, o cinema inteiro calou a boca, no final do filme eu estava tremendo e uma mina atrás de mim tava chorando.

PUTAQUEOPARIU CHORANDO MANO!

Isto é arte, fantástico este aí, sugiro que você faça a maratona REC, é bem legal. Apesar de perder aquele poder que só dá pra ter no cinema, ainda assim  eu indico.


É isso ai minha gente, sei que tem um monte de filmes de terror fantásticos por aí, tem um monte que queria falar mais, tipo o Lobisomen Americano em Londres, A Hora do pesadelo, O Massacre da Serra Elétrica, Possuídos, Do Além, Cidade das Sombras... Enfim, eu curto muito mesmo o gênero, quem sabe, dependendo da aceitação deste post, eu faça um parte dois. Mas talvez seja melhor não, parte dois sempre acaba cagando...

Na locadora Cine Magia (só clicar no link) Tem um monte destes que citei, e pra vender também se você curte colecionar etc...

No mais, acho que só por Torrent mesmo, por que nem chegou por aqui...

Se você curtiu o texto, não esquece de dar aquela curtida na página do Facebook, se pá compartilhar o texto também ajuda os irmão... 

Enfim, acho que neste eu combei...


Tem que ter um sanguinho em post de terror vá...
Valeu gente até a próxima, abraços!



Postagens mais visitadas