Filmes de terror que você precisa conhecer



É minha gente, para seu desgosto, eu ainda estou vivo. E pra aumentar o ódio dos haters, o Blogue ainda existe. Então vamos primeiro aos comunicados.

O Bloguinho está com atraso por dois motivos. O primeiro motivo é que eu fiquei um bom tempo sem internet, o segundo é mais complicado...

Acho que este é o terceiro post que eu reclamo disto (por que tá ficando uma situação escrota já) e por isso não vou falar nada aqui.

Se você já é familiarizado com o blog, vai perceber que acontece uma certa repetição aqui. Considere que é apenas uma forma de "catalogação de espécies". Só para lembrar que tal filme de fulano existe. Se você tá aqui pela primeira vez, pode pensar que é tudo filme bobinho e tal. E você tá certo. meu tipo de filme de terror é mais como "aventura fantástica", tipo as HQs antigas da Vertigo ou da EERIE. Eu, como nerd e leitor de HQs, curto MUITO filme de terror com história empolgante, mais do que levar susto barato, ver sangue, gore, pornô - por que tem "supostos" filmes de terror que não passam disso: Pornô com sangue - Definitivamente não é meu tipo de filme, se é o seu, pode parar de ler agora e já corre pra comentar merda, se não vai perder seu precioso like no faice...

Então sem mais, comecemos nosso post maroto.


E abrindo a lista dos terrorzão - Sim eu sou disléxico - Ele, que eu deixei passar em uma lista de filmes do mês:

The Houses October Built - 2014



Melhor cena:

Garanto que haverá uma ligeira contração de esfíncter nessa cena.


Sim, este eu estava em débito.

Puta filme esse. Sobre cinco caras que vão vagando pelos EUA no Halloween pra visitarem casas assombradas. Nos EUA, visitar casas assombradas não é igual aqui nos Brasil tudo, que você vai no castelinho e se assusta com algum drogado e acha que viu fantasma. Nada disso. Lá os caras investem mesmo nisso, mas com a diferença que lá os caras vão sabendo que é tudo falsiê. É como se tivesse vários castelos dos horrores do finado Playcenter pelo país, cada um competindo qual o mais assustador. Acontece que as contratações dos monstros, nem sempre são qualificadas e ás vezes as casas contratam gente de procedência muito duvidosa...

E é nessa pegada que rola o filme, os caras vão até uma casa que tem a fama de ser a mais assustadora de todas.

O filme é uma puta viagem, tem horas que a fotografia parece aquelas marotices da Deep Web que vez ou outra aparecem por aí.

No final das contas não dá pra sacar se era assombração, o capeta, ou algum grupo de serial killers que atacaram os cinco, na verdade mesmo nem dá pra sacar o que realmente acontece com eles. mas o fato é que o filme é muito foda e merece ser assistido.

Se você nunca viu, têje recomendado.

Próximo.


Housebound - 2014



Melhor cena:



Mano, esse filme é muito bom.

Pra você ter ideia, até o Peter Jackson fala bem dele. Até por que é um filme neozelandês... Mas que seja, é sobre uma mina (a gatenha revoltada Morgana O’Reilly) que vai cumprir pena domiciliar com a mãe e o padrasto.

Óbvio que tem coisa na casa...

O filme é bom pelos seguintes motivos: Não é convencional, é engraçadíssimo sem ser idiota, os atores são fodásticos (principalmente o "fantasma"), tem mais reviravoltas que o Harry Potter e claro mortes muito bem boladas...

Ó, antes de você falar: "Ah, mais vc num diçe qui num gostava de filmi cum morti vilenta"?



Para de ser trouxa, o que eu disse é que não curto filme onde o foco seja só isso, e tem mais, o que eu disse era que não é meu favorito, mas ora, quem não curte um Sexta-Feira 13, Evil Dead (o antigo) ou um Slasher de vez em quando...

Ah, vale dizer que os EUA tão de olho no Housebound pra fazer merda remake, o que já é vacilagem deles, uma coisa é fazer merda remake de filme de outra língua, mas isso já é palhaçada. Então assiste antes que estraguem...

Próximo.


Babadook - 2014



Melhor cena:



E esse monstro aí? Capeta do Exorcista + vampiro do Fright Night = Babadook.

Outro filme muito louco da Austrália.

Muita gente me pergunta se eu curto filme japonês de terror. Sim e não, o problema é que com o tempo - e por causa dos remakes - Os filmes de terror asiáticos ficaram meio batidos e caiam no clichê de "O Chamado", lógico que não é via de regra, mas pra mim e por isso que tem tempo que não vejo muito esse tipo de filme.

A mesma coisa acontece com filmes da França. Só pra citar os mais famosinhos, tem o Martyrs, A Invasora e o Alta Tensão, mas apesar de ter visto os três, não faz meu tipo. Vou citar um francês nessa lista, mas você vai ver que não tem nada de semelhante á esses aqui...

Já os filmes australianos tem sido uma revelação.

O Babadook é sobre uma mãe solteira que tem que enfrentar a criatura aí da foto. Esse sujeito aparece pra encher o saco deles, depois do filho (o mirim Noah Wiseman) achar um livro, muito do capcioso, em casa.

Mais um cheio de reviravoltas e com um final que eu não esperava. Mas que achei sensacional.

De novo, o senso de humor do filme é sensacional, na maior parte das vezes por causa do menino que tem as melhores gags do filme, tipo uma lá sobre drogas...

Muito bom mesmo. O tipo de filme que faz pensar que ainda existe esperança pro gênero...




Contatos de 4° Grau - 2010


Melhor cena:



Esse aqui é um caso raro.

Quem me conhece sabe que, com exceção de "O Enigma do Outro Mundo" e " O Enigma do Horizonte" e alguns outros que dá pra contar nos dedos do Lula, eu ODEIO filme de terror baseado em alienígenas. Sei lá por quê, é um daqueles casos em que eu me contento com um belo "por que não".

Acontece que uma porrada de amigos meus, que sabem que eu curto terror, recomendaram esse filme. E quando eu fui ver foi uma surpresa, por que esse filme é muito bom.

Ele conta a história de uma mãe solteira, com dois filhos, que diz ser ameaçada por aliens e tal.

A história é bem clássica, mas a condução é impecável. Assim como o Bruxa de Blair, dá pra acreditar de verdade que os fatos são baseados na realidade e tal, aliás, é muito mal explicado nas internet se é real ou não, se você for pró "teoria da conspiração" vai ver que pode muito bem ser mesmo real. Sei lá.

O que eu gostei no filme é que ele é muito convincente e tem uns sustos cabulosos também, pode se dizer que foi um dos melhores Found Footage que eu vi.


Aux Yeux des Vivants - 2014


Melhor cena:


Tinha que ter, né minha gente...

Esse era o francês que eu falei.

Lembra quando eu falei que o estilo de filme que eu curtia era tipo os quadrinhos da Eerie? Se liga no que eu achei na net:



Mano, esse filme é muito bom, apesar de eu não ter curtido muuuito o final, eu gostei demais do desenvolvimento da história.

O filme é sobre três moleques que estão prestes a entrar de férias e cabulam aula pra vadiar, até aqui, o filme parece aqueles filmes da Sessão da Tarde tipo Os Goonies, mas daí que os meninos vêem um cara muito do estranho tirando uma mina amarrada de dentro de um porta-malas de um carro.

Daí pra frente é só bizarrice.

Um deles é o Justin Bieber?
E ó, no mercy pra ninguém, nem pros moleques... Não vai nessa de que, ah, "ninguém vai morrer".

Detalhe pro começo do filme, uma das melhores origens de vilão que eu já vi...


ABC's of Death2 - 2014


Melhor cena:

Tá rindo né... Quando você assistir, volta aqui pra comentar...
Esse só não está em primeiro lugar por que recentemente eu descobri uma pérola, seja paciente manolo...

ABC's é uma antologia de filmes, já apareceu aqui antes junto com o próximo da lista.

É um filme mosaico, ou seja, vários curtas com histórias sem ligação entre elas. Vai de zumbi até uma versão bizarra de Os Mestres do Universo.

Cada diretor recebe uma letra do alfabeto e faz um curta sobre ele. Inclusive tem um brasileiro, muito do fodão, que fez um sobre preconceito contra homossexuais.

O primeiro ABC's eu achei bem tosco, salvando uns poucos episódios.

Já o segundo é tão foda que foi difícil achar uma foto de melhor cena, o filme inteiro é sensacional - e já deu vontade de assistir de novo.

Sem contar que a trilha sonora é do baralho...


V/H/S - 2012  



Melhor cena:



Háaa, mais um que você já tá Luthor de saber que eu curto heim...

Mas eu tenho um carinho especial por esse filme. Depois de muito tempo passando raiva, por que não tinha mais filme de terror decente na terra, eu me deparo com V/H/S. Um filme mosaico assim como o ABC's of Death.

Esse filme ucraniano é meu filme favorito, por que é uma estética totalmente nova.

Ainda que seja usando câmeras antigas - nem todos, o primeiro é usando um óculos espião - ele usa uma estética totalmente diferente do REC e do cansado Atividade Paranormal (e olha que eu amo esses dois).

O problema é o seguinte: o um é perfeito, o dois é bom o três é uma bela merda...

Bela nada, é daquelas bem feias mesmo...

Mas o primeiro é meu favorito, sabe aquela estética de filme perturbador da Deep Web? Pois é... 

Que? Você não viu a Deep Web? Mas você, que está lendo este post maroto de terror, já deve ter visto essas imagens que o povo posta por aí dizendo que é da Deep Web, então, é tipo isso. 

O V/H/S foi a porta de entrada  pra um monte de filmes do tipo, e por causa dele eu ainda acho da hora filme de terror e acho que de tempos em tempos surge uma revelação por aí. Você pode achar uma bosta, mas eu gostei.

Ah, tem mais um motivo: Hannah Fierman...





Até a versão monstra é gata (se você assistiu entendeu)...


House of the devil - 2009






Cara de filme dos anos 80 né? Pois é...

Mas é de 2009, mais um filme que eu descobri por causa do V/H/S, o diretor é o Ti West - recomendo aliás toda a curta, mas excelente, filmografia dele.

Esse filme é sobre uma mina (a bonequinha Jocelin Donahue) que precisa pagar um dormitório perto da facul e aceita trabalhar de babá.

Ah, mas claro que tudo vira um pesadelo com o decorrer do filme, que eu não vou falar pra não estragar as surpresas.

O filme não é assustadooor não, mas tem referências demais. Ele é mais como uma homenagem aos filmes de terror das antigas. Das câmeras usadas até a trilha sonora e figurino.

House só não é 100% e merece salvas de palmas e louros por que na homenagem geral, o terror mesmo ficou um pouco de fora, vindo a acontecer só no final e num final muito do tosco na minha opinião... Essa crítica vai ficar mais clara daqui a pouco.

Seja como for, House é um filme foda que você tem que assistir pra ontem se não viu ainda.


You're Next:Você é o Próximo - 2013



Melhor cena:



Mais um filho do V/H/S...

Dirigido pelo Adam Wingard, que estava no V/H/S e no ABC's Of Death, fala de uma família que vai para uma casa resolver suas tretas quando começam a ser caçados por esses caras mascarados aí...

O que eu gostei é que a estética de filme de fantasma é usada aqui, os caras parecem mais aparições do que psicopatas.

Detalhe para as últimas mortes, sensacionais...


The Seasoning House - 2012


Melhor Cena:



Rosie Day, eu te amo...

Sério cara, esse filme é um absurdo de fodisse.

É basicamente sobre o quão terrivelmente maldosa a humanidade pode ser. Qual é o nível de maldade que o ser humano pode alcançar? Acho que a teoria chinesa do Tao faz muito sentido. Pra cada ato maravilhoso da humanidade, existe um ato de monstruosidade equivalente... 

Esse filme é sobre isso, uma mina muda - minha professora de português deve estar tendo um micro-infarto agora - vítima da guerra dos Balcãs se não me falha a memória, é capturada como escrava sexual e levada para um bordel onde tem que drogar e maquiar as outras garotas.

Dai que num acesso de desespero a mina surta e começa a matar os milicos que frequentam o lugar.

Mano...

Mano...

Pense numa mina ninja. Pensou? Bota boladice e sangue no olho, botou? Pronto, apresento a protagonista Angel...

Você não imagina como essa mina é foda...
Esse aqui vale a pena assistir por que eu achei ele muito mais contundente que muito filme pretensiosamente feminista por aí, ele lembra muuuuuito vagamente a temática de "Os Homens que não amavam as mulheres".

Aaaaaaaa hater do inferno, agora eu peguei você...

"ai, mais essi cara num çabe di nada memo... seaçonin rouse num é filmi de terror..."

1) Na minha opinião, ser capturado, drogado, abusado, violentado, forçado a ver sua família morrer, forçado a matar para sobreviver e muitas outras situações do filme, são terror o bastante pra mim.

2) A definição de terror varia muito de pessoa pra pessoa, então se uma pessoa considera terror e outra não, é indiferente pois a definição já se perdeu, mesmo nos termos do cinema.

3) The Seasoning House, não é terror por que não tem elementos sobrenaturais, no entanto pode ser catalogado como filme de suspense de gênero perturbador, assim como qualquer outro filme de terror, estando por isso, devidamente colocado neste post.

4) O post é meu, eu ponho o filme que eu quiser. Foda-se sua opinião de hater, se você se preocupa tanto assim á detalhes de um texto, você não deve ter muito o que fazer da vida e sua capacidade de sociabilização deve ser muito comprometida.

5) Foda-se.



Próximo.


The Stranger - 2014


Melhor cena:



Eu já estava muuuuuito desgostoso com filmes de vampiro desde a onda de babaquices contaminadas pela mordida do Crepúsculo. E era um gênero que eu amava de paixão mesmo. Daí outro dia eu vi essa pérola aí.

Produzida pelo Eli Roth - que já tava ficando estranho com aquele Aftershock pra lá de racista e preconceituoso - e dirigido pelo Uruguaio Guillermo Amoedo.

Esse filme conta uma história bem feita e sem pressa, sem piadinhas e sem trilha sonora praticamente. Algumas vezes dá MUITA raiva dos vilões e da babaquice tacanha deles, mas daí você se lembra que são humanos, ora essa...

Aliás, são humanos mesmo, os vilões são muito bem caracterizados, não sendo maniqueístas. Nem totalmente ruins nem bons, assim como os "heróis".

É sobre um cara que perdeu a mulher para o vampirismo e vai procurar uma coisa na América do Sul.

Mano, detalhe pro garoto do filme, dificilmente você vai ver um protagonista se foder tanto...



Macabre - 2009



Melhor cena:



Outro de entortar a cabeça...

Esse vem da Indonésia, nunca tinha visto filme de terror de lá, esse foi uma revelação. Foda foda foda.

Você, menino maligno, é desses que só ajuda os outros se for uma mocinha gostosinha que deixa cair lenço e pisca pra você? Pois é... As vítimas desse filme também...

Esse aliás, é o tipo de Slasher que vale MUITO a pena assistir, dado o alto teor de criatividade dos Mo Brothers.

Tem um comediante, que me fugiu o nome agora, que fala que filme de terror é um tutorial do que você não deve fazer. E eu fico particularmente impressionado com a burrice dos personagens principais. Tem mina estranha pedindo carona, uma mãe com cara de psicopata, irmãos pra lá do inferno de duvidosos e mesmo assim, os caras continuam lá marcando toca...

Enfim.

Macabre é um filme muito criativo e bem conduzido que nem dá pra falar muito pra não dar spoiler, parece uma coisa e depois é outra, tipo aquela mina que você beijou nesse fim de semana...

Seria uma bilada cino? Não. Pode ir sem medo que o filme não decepciona,

Alerta de Spoiler:



Cara, foi uma das melhores e mais críveis histórias de origens de criaturas imortais que já vi.



Fim do spoiler.


Cabin in the Woods - 2012


Melhor cena:



E por falar em gente previsível...

Esse já apareceu aqui antes também. Trata-se do filme de terror mais bem feito que eu já vi.

Não é assustador, mas que é o mais criativo é.

Quando falei dele aqui antes eu disse que a primeira coisa que passou na minha cabeça quando eu li o título (que em PT-Br é O Segredo da Cabana) foi isso:



Daí fui ver a sinopse e dei de cara com isso:

"A jovem Jules (Anna Hutchinson) resolve levar seus amigos Curt (Chris Hemsworth O Thor de "Os Vingadores"), Dana (Kristen Connolly), Holden (Jesse Williams) e Ronald (Tom Lenk) para uma viagem diferente nas montanhas, numa cabana situada no meio da floresta, isolada de tudo. Mas o que era para ser somente um momento de muita curtição entre a turma, acaba se transformando em algo que suas mentes jamais imaginariam."

Fonte: Adoro Cinema

Ah me poup. Não deu UM PINGÍSSIMO de vontade de ver este que eu achei que era uma bela porcaria.

Mas até aí, um pingo pode vir de torneira pingando, ou da Banheira do Gugu. Daí uns amigos, meio perigosos diga-se de passagem, me indicaram e eu fui ver, mesmo com o pé atrás...

Contudo, quando assisti o filme (e peloo filme todo) minha reação era a seguinte:




E no final do filme quando aparece o "Boss"



Mano, não vou falar muito não, se não viu veja...

E pra você que já viu:

A internet tá de parabéns...
Ai ai...


Resolution - 2012


Melhor cena:

Parece babaca, mas dá uma travada de lévis nessa parte...

Esse aqui tem um mote parecido com o Cabin, não vou explicar por que vai perder a graça, mas eu achei muito bom e muito bonito também...

É um filme bem undigrudi que achei interessante e assisti pra pegar no sono, mas quando vi tava era bem acordado preso na história.

 É sobre um cara que vai ajudar um amigo dependente químico, só que ele sequestra o amigo pra desintoxicá-lo em uma semana em uma cabana no meio da puta que o pariu, nesse tempo vão acontecendo as bizarrices...

Achei o final meio filho da puta, mas era de se esperar, sendo um filme independente.

Nada contra, a maior parte dos meus favoritos o são, mas parece obrigatório em filmes indies zoar com a cara do espectador e só por isso ele não é tão foda...

Mas pelo restante do filme tá de parabéns.


Feast - 2006



Melhor cena:




Esse aqui foi presente da minha filha de um ano...

Explico.

Estava eu lindo e negro na (filhadaputamente quilométrica) fila do mercado quando minha filha sai correndo pra perto de uma prateleira de DVD, ela pega o Feast no meio de uma pá de DVD de desenho e pede pra eu comprar...

Como eu me senti?

Pride motherfucker... Pride...

Bom, já tinha ouvido falar dele, mas como disse antes, não curto filme de alien e essa capa aí... sei lá... Enfim, levei e assisti o bendito.

E não é que o filho da mãe é bom pra porra?!

E tem um monte de gente famosa na produção: Batman Ben Affleck, Matt Damon, Wes Craven...

É um filme bem básico e sem um pingo de sentido ou roteiro, nem nada profundo, é pra assistir no automático e foda-se.

Um grupo de fodidos está num bar quando são cercados pelo bonitinho da capa.

Mano, daí que depois disso, é uma coisa mais foda de bizarra que a outra, recomendadíssimo...


Agora, aquele momento todo especial do blog...




Estes senhoras e senhores, que é a revelação de 2015 (até agora), com vocês:


We Are Still Here


Melhor Cena:


Olar.


Esse sim...

Manolos, esse filme acertou em tudo o que os outros dessa lista erraram...

Ele é filmado para parecer um filme antigo do mesmo modo que o House of the Devil, mas tem um final BEEM melhor, tem uma sequência com mortes fodonas que o V/H/S não teve, teve um desenvolvimento muito melhor que o Housebound, tem um plot twist tão bom quanto o Cabin in the Woods, mas com um final muito mais razoável e por aí vai...

Dá pra ficar até amanhã falando o por que deste filme ser uma pérola, mas não nesse post - que já está maior que minha dívida com Jesus de Nazaré - Então, não vou me aprofundar tanto...

A história é a seguinte: Os pais de um jovem, morto em um acidente, decidem se mudar para o interior pra poder lidar com trauma, claro que como você já sacou, a casa é assombrada, agora por que e por quem, já é outro paranauê. Mas é muito criativo o que o diretor pensou para isso.

As mortes...

Puta mano, tem umas sacadas muito bem boladas nesse filme. 

Mais um que eu quase deixei passar, mas decidi ver e dou glórias por não ter deixado passar. É o típico filme que poderia muito bem ter saído de uma HQ, mas sem exageros caricatos como o Aux Yeux des Vivants. A sequência final, puta que o pariu... É o tipo de filme que você procura igual e não acha. Muito muito muito bom.


*** 

Por hoje é só gente má, desculpe pela minha longa introdução inicial, mas era preciso. Espero que tenham curtido a lista, dá uma compartilhada aí no face, comenta aí se curtiu pra eu não ter que ficar passando raiva por que só os haters comentam. Outra coisa, direto alguém me pergunta onde dá pra assistir esses filmes, se não achar na Netflix (alguns são meio raros mesmo e acho que não vão ter) a maior parte desses filmes - se não todos - Dá pra baixar pelo Torrent nesse site aqui ó: Scary Torrent, entra lá e seja feliz. Então até a próxima, se Aslan quiser.

Ah, tem uma última coisa...

Quando eu fiz o post sobre os melhores jogos de vídeo-game do meu mundinho, eu falei sobre o Street e o The King, que como se sabe, o KoF é mais tenso em questão de história. Eis que um amigo meu tardiamente me manda essa foto que eu preciso deixar registrada:





Ai cacete, eu to rindo disso até agora...

Chega, chega, falou gente, até!


Comentários

  1. Desses que vc citou assisti Contatos de 4.grau e O Segredo da Cabana (que aliás ESPETACULAR), do mais me interessei pelo primeiro que vc citou.... Anotado para conferência... Abraços mano....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa caco, valeu por comentar manolo!

      Então o Contatos de 4° Grau, não é, de longe o meu tipo de filme, mas de algum jeito misterioso eu gostei demais dele, e ainda tem aquele esquema de que se você for pesquisar sobre isso, não fica 100% claro se ele é mesmo fake... O Segredo da Cabana é uma pérola, no futuro ele vai ser lembrado como clássico com certeza. Agora o The Houses October Built é um achado mano, tenso demais e muito criativo, e mano, na hora que essa mina aparece... Mano, assista e depois me fala o que achou.

      Abraços!

      Excluir
  2. Fui vencida, vou assistir Cabin in the Woods com mto cagaço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUÊ?! NÃO VIU AINDA?! COMO ASSIM?!?

      KKKKK volta aqui depois pra falar o que achou!

      Excluir
    2. Ah... Eu não curto filme de terror. Mas, eu assisti hj! Mó viagem, adorei! Aquela cena dos elevadores é muito tensa, muuuuito mesmo. A história é interessante e eu nem fiquei com medo :P

      Excluir
    3. Sabia, mano, esse filme tem tudo pra ser babaca, mas é perfeito e sei lá por que, quase ninguém conhece... Agora que você já assistiu esse - Claro que recomendo todos da lista - mas em especial o V/H/S eo We Are Still Here, certeza que você vai curtir.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas