Jogos memoráveis e outros nem tanto.




♫ Desejo a toda a zinimiga vida longa, pra quelas vejam cada dia mais nossa vitória... ♫

háaaa inocente, cá estou eu novamente pra mais um post inesquecível sobre o quê? Sim, isso mesmo, vídeo-games.

Tava faltando um desses aqui num é meu povo? Pois bem, não falta mais. Então como sempre, vamos ás considerações.

Sobre os filmes de maio. Estou atrasado com a lista de maio por que acabei fazendo outras coisas, mas vai sair sim, assim que eu deixar de ser malemolente e tomar vergonha na cara... Segundo, muita gente me pergunta se eu curto vídeo-games e tal, a resposta pra isso é meio complicada.

Sim eu curto, mas minha relação com vídeo-games é meio nada a ver...

Eu não tive nenhum console (consolE, já vai começar né...) até o ano passado, então, eu só jogava vídeo-games em duas ocasiões: Quando ia na casa de um amigo que tinha, ou quando jogava fliperama. É foda, como eu era pobre pra baralho em Barbacena, vídeo-game era luxo pra mim.

Então minha experiência com vídeo-games é bem limitada, quando tinha um PC melhorzinho, eu joguei dois jogos só, então dá pra contar na mão os jogos que tive contato.

Na verdade, eu até que joguei bastante coisa, mas a maioria ficou pela metade, ou nem se compara com a maioria dos gamers de plantão por aí.

Por exemplo, eu tenho um amigo que deve ter - sem exagero nenhum, juro - mais ou menos uns duzentos jogos ou mais em casa, sendo que eu tenho uns vinte de Play2 e sendo que desses vinte, só joguei/jogo uns quatro...

Mesmo assim, eu curto muito vídeo-game, por que né...

E como o povo pediu um post de games, tá aí, mas não vem me atirar pedra depois. Principalmente por não ter Mario na lista... Não é por nada não, mas eu não curto Mario por que como disse antes, eu não tinha vídeo-game e não joguei quando era criança/adolescente, então não tive como me afeiçoar a ele, sei que é um jogo foda e tal, mas fazer o que...

E aliás, tem muuuuuita gente que se diz fã de Mario mas o único Mario que conhece é aqueeeele Mario.
*
*
*
*
*
Que Mario?

Kid Mario da decoração
Ah inocente...

Então solta o som aí e vamos começar.



 É, hoje não foi zuera ahehe...


E o primeiro jogo é:

Mortal Kombat 3: Ultimate




Se você quer perder feio em um jogo de vídeo-game, jogue isso contra mim. Eu sou altamente viciado em MK, apesar de que só gosto quando ainda era 2D. Mas não reclamo não, por que o do XBox é muito bom também.

Hiper violento, usando captura de movimento em fotografias, foi um jogo que revolucionou o mundo dos games. Teve o Killer Instinct, mas nem chega perto da fodedura do Mortal. Ora essa, por causa disso ó:











Começou...

Lembro da primeiríssima vez que joguei MK, foi o Mortal II, num fliperama do lado da casa da minha avó, eu tomei um cacete federal de um moleque que ainda me deu um puta dum Fatality (aquele que arranca a cabeça com a coluna vertebral), mas que se foda, por que esse jogo virou um dos meus favoritos pra sempre.

Eu só jogo jogo de luta (vocês vão perceber), RPG ou Terror. Acho que é por causa do MK...

E além disso tem a série que é muito loka também... Que é quando você percebe que o "mocinho" é o Scorpion não o Liu Kang.

Aliás, lembrei de outra coisa, os filmes, desenho e a série animada do MK. Eu amoo de paixão todas, pode falar mal, mas foda-se, eu assisti no cinema quando era criança e amei, bju.

Curiosidade inútil:

Meu personagem favorito de todos é o Kabal, apesar de só jogar bem com os androides Sektor, Cyrax e Smoke. Nunca dei um Fatality e fechei a torre esse ano, e foi a mais fácil. Sabia os códigos de entrada de cor...

Escolha difícil...
E o Mortal, teve uma época que saiu um álbum de figurinhas, Jesus, como eu pirava nessas coisas...

Bom, próximo.


Art of Fighting 



Mais um que eu amo.

Esse jogo é a prova viva (por assim dizer) de que os jogos de luta são muito absurdos ás vezes...

Isso por que, claro, como todo jogo de luta, você bate em mulher, o que é absurdo, mas nesse aí, quando você derrotava a personagem King com magia, ela fazia um topless maroto. E como eu era um típico adolescente... Bom, tire suas conclusões...




Cara, quando agente é criança não tem o mais mínimo filtro de porra nenhuma, mas enfim...

Esse jogo é um derivado do The King Of Fighters, conta a história (sim, jogos de luta tem história) de um carinha que tem a irmã sequestrada e vai se vingar, o da hora é que ele passa pelos lugares mais cabulosos da cidade, da periferia até botecos e Dojôs... Apesar de ser uma trilogia, só joguei o primeiro, mas era jogar até o snes queimar...

King sua linda...

Ah e outra coisa, a trilha sonora do jogo, eu escuto até hoje. Se quiser ouvir clique aqui. A trilha muda no Snes e acho muito melhor, é bem anos 80 que me dá uma saudade danada...

Curiosidade inútil:

Meu personagem favorito é o Lee, sabia todos os combos de todos os personagens, mas por alguma razão misteriosa, quando fui jogar no ano passado, percebi que não lembrava mais de nada...

Próximo.


Street Fighter 


NÓS VAMOS AO ENCONTRO DO MAIS FORTE!

Provavelmente, Street Fighter é o melhor jogo do universo dos jogos de luta. É um clássico. Se você chegar em um cantão da Tailândia, e lá houver um humano, ele saberá o que é um Hadouken.

Street Fighter é a madeira onde absolutamente TODOS os jogos de lutas fizeram sua base. Street Fighter é uma instituição praticamente.

A estética e o tipo de história: dois caras, um japa e um ocidental (americano quase com 100% de certeza, isso se não for militar) correndo pelo mundo enfrentando gente, um monte de mina gos... digo, bonitona. Super poder saindo da mão... Pensa em quantos personagens dos games solta algum poder genérico ao Hadouken. Pega o Art of Fighter por exemplo.

Street também foi responsável pela propagação da cultura asiática pelo mundo, ou não? Pensou em Japão, pensou em SF.

Apesar de eu achar o puro creme do suco do milho verde, eu não jogo ABSOLUTAMENTE NADA de Street... É a coisa mais fácil me dar um cacete no SF. Eu jogo tão bem quanto minha filha de um ano, se pá ela ainda joga melhor que eu...

Maaaaaassss...

Street Fighter já saiu dos games faz tempo, tem animê, mangá, filme (só bosta, há! Achou que eu ia elogiar né? Tudo tem limite, tudo tem limite...) bonecos, camiseta, cosplay *tosse* Cammy *tosse*.
Eu mesmo tenho todas as animações desde aquela que passava no SBT, até os OVAs, tenho boneco, camiseta, enfim, o kit nerd básico, como se não bastasse, quando assistia o SF, ainda tentava dar Hadouken (meu Jesus, que fiasco de gente...)

dez anos pra soltar esse poha de hadouken. Se você assistiu tá ligado...

Eu sou fãzaço de SF, mas sou meio ressentido por não jogar bem.

E o Street Fighter tem uma puta história, dos jogos de luta pra mim, só é superada pelo The King of Fighters.


Curiosidade inútil:

Eu preferia a Shadaloo... Só jogo com mulher. E apesar de parecer o contrário, não é pela peladisse, mas são as personagens que eu jogo minimamente bem, ainda que...





Próximo...


The King of Fighters


Meu trio básico

Esse aqui é outro em que você, provavelmente, tomará um pau homérico se me enfrentar...

Eu era moleque de vila meu amigo, fliperama era obrigação moral, questão de honra. Juntava eu e uns amigos da escola e era muita zuera. Cara, como a maior parte das coisas que eu acho legais, só são adjetivos de lembranças boas, o jogo era um detalhe de um tempo onde valia á pena ter amigos...

Apesar de que era meio assim ó:



Anyway.

KoF é um dos poucos jogos em que eu posso falar que jogo bem pra poha... A história é a mais bem contada, a arte do jogo é a mais bonita que já vi, ela tem uma assinatura especial, sei lá, não tem nada como KoF. É mais sombrio que o Street Fighter por exemplo.

Na minha época, o povo pegava só os brazuca ou o Billy por que era apelão pra porra, ou o Iori que é o Vegeta do KoF... Mano, e quando nego pegava o Rugal e tomava um cacete? Maluco, era humilhação pro resto da vida do pobre infeliz...


Ikari Team, o trio mais apelão do KoF...


Curiosidade inútil:

Umas tretas em casa são resolvidas com KoF. Meu personagem favorito é o K'.

Treta familiar básica

K o mais fodão.

Eu ia colocar umas imagens da Mai, por motivos óbvios, mas mano, tem tanta foto foda da Mai no Google (e na internet em geral) que nem vale a pena colocar. Cosplay então nem se fala, ainda que no Brasil, cosplay é tipo isso:



Então, deixa pra lá, mas de qualquer jeito, tu já tá Luthor de saber que a Mai é gostosa, e nem é a que eu acho mais bonita, mas todo mundo diz que eu sou do contra, nem vou argumentar... Então fica com essa aqui e seja feliz.


Dica: Não é a King nem a Mai, valendooo.

Próximo.


Wild Guns




Este é mais um jogo que guardo no coração. Por causa de um monte de coisas absurdas, eu era proibido de jogar vídeo-game em casa - Não tenta adivinhar não, pode crer que você vai errar - pois bem, Wild Guns era um jogo que eu tinha que jogar escondido, em meia hora, o máximo que eu conseguia.

Claro que é meio improvável terminar um jogo em meia hora, a não ser se você for um geniozinho maldito.

Então, eu nunca consegui fechar esse jogo.

Pois bem, um dia, quando já tava velho, fechei o jogo... Cara, lágrimas de alegria era pouco...

Aliás, não confundir Wild Guns, com esse jogo aqui ó:


Ou com esse:


Esse Wild que estou falando é um absurdo de bom, mesmo hoje, dá pra ficar um bom tempo jogando sem enjoar, e dá pra jogar "de dois". Hoje em dia, tem gráfico foda e tal, mas nem sempre me sinto atraído pelo jogo, esse aí, em 32 bits, é sensacional pela criatividade.

E outra coisa, pela trilha sonora. Escute isso aqui e me diga se não é uma trilha bonita, é a música do final:



♫ Lágrimas / molham a medalha de um vencedor ♫

Enfim, esse foi um jogo mais família. Conheci ele com meus primos e o vício pegou. Por causa disso, é um dos jogos que mais me marcaram.


Pokemon Yellow



Teoricamente, você não deveria pagar pra jogar, mas quando você tem um Game Boy e não tem pilhas recarregáveis...

Devo ter enriquecido a distribuidora de pilhas da minha região. Por que foram dias jogando isso...

Mas isso foi quando Pokemon era bom e só tinha 150 - E você sabia o nome de todos de cor, mas não sabia nenhuma capital de nenhum estado do Brasil - depois vieram mais Pokemóns, beleza, mas hoje já tem tantos que chega a dar raiva...

Das Kapital...

Enfim, é um jogo bem básico, mas que com sua criatividade cativou uma geração. Lembra de quando Pokemon era febre? Tinha até os tazo tudo...

Ai ai...

Eu fiquei dias a fio jogando Pokemon, mas valeu a pena. Pra você ter ideia, quando eu fui pra Liga Pokemon, meus Pokemons eram, Moltres, Zapdos, Articuno, Mew, Mewtwo, Pikachu (por que não dava pra trocar ele) e Alakazam.

Se eu era apelão?

Ah! Você acha?

Só tapa na cara dos zinimigo...

Próximo.


Wario Land 4






Como vocês podem imaginar, eu curto mais os vilões...

Eu não curto o Mario, mas o Wario é muito da hora, só vilão cabuloso, só cenário da hora, só musiquinha da hora, melhores gráficos já feitos pra GBA, perfeito.


Limbo



Pense num jogo tenso...

Esse jogo é um absurdo de tenso, tenho certeza que você que nunca jogou tá vendo essas imagens aí e deve estar pensando "aff que merda de jogo", mas deixa de preconceito, esse jogo é pesadíssimo. Nunca vi um boneco se foder tanto num jogo. Sério...

Imagina o Mario em Silent Hill, é tipo isso.

Limbo é um jogo underground meio desconhecido, mas quem joga não esquece. Essa fase do Hotel aí e uma das máquinas, puta que o pariu que tenso...

Ele é todo preto e branco, o garoto não corre, ou luta ele só anda, puxa e empurra coisas, daí você tem que resolver os quebra-cabeças.

Basicamente é a história de um garotinho que vai buscar a irmã/amiguinha (não explica) no Limbo. Mas esse moleque aí deve ser o Hitler, de tanto que ele se fode no além. eletrocussão, carbonização, mutilação, e muito mais... Só jogando pra entender. E se não me engano, o criador criou mais de duzentas mortes diferentes pra cada quebra-cabeça...


Journey



Se o Limbo é o inferno, Journey é o paraíso.

Eu joguei metade dele na casa de um primo da minha esposa, recentemente eu fechei ele (ainda não sei como isso aconteceu) na casa de um amigo meu.

Não sei o que dizer desse jogo, basicamente é só elogios, é sem sombra de dúvidas, o jogo mais bonito que eu já vi/joguei. E como disse, estava na casa de um amigo, por que se estivesse em casa tinha chorado fácil fácil...

Perfeito demais.


Velvet Assassin




Esse jogo é um dos meus favoritos, é um jogo de guerra muito foda.

A mina não corre e não luta, tem que matar os caras tudo na croco e escondida, se o personagem ver ela já era, tá morta, nem corre.

Ele conta a história de Violette Summer, uma agente secreta britânica que caça nazistas.

Acontece o seguinte, esse jogo é baseado em fatos reais. As missões do jogo são coisas que ela fez NA VIDA REAL, a história é de uma mina real chamada Violette Szabo, apenas clique no link e chore comigo...

Eu gostei, talvez não seja seu tipo de jogo, por que não é nada a ver com jogos de guerra do tipo Call Of Duty Black Ops, Counter Strike etc.. Mas é o meu tipo e eu amei.


Violette Original

Próximo.


Assassin's Creed Brotherhood




Melhor jogo histórico já feito, apesar de ter desandado um pouco, eu passei um tempão no mundo do Altair e do Ezio. E como sou um nerdão histórico, caiu fácil no meu gosto.

Aliás, esse jogo além de ser fodástico, tem uma jogabilidade bem flúida - eu ODEIO jogo de câmeras, um dos motivos de não ter jogado Resident Evil completo, apesar de curtir Resident - E tem um monte de coisas curiosas, por exemplo, as mortes dos personagens chave do jogo foram exatamente daquele jeito.

O jogo é do baralho, se você ainda não jogou jogue e depois leia os livros, perfeitos demais.


Bayonetta






*
*
*
*
*
*
*
Precisa mesmo falar por que eu amo esse jogo?

Próximo...

Injustice: Gods Among Us



Puta que o pariu que jogo foda.

Mais um que eu não jogo tão bem, mas é tão perfeito que meu, foda-se!

Nunca curti muito os jogos da Marvel, nem da DC até jogar Injustice. Esse eu curti pelo mesmo motivo dos jogos anteriores, ele é multimídia. Tem uma trilha sonora fodástica com um monte de banda hipster tipo: Depeche Mode, Portugal the Man, Minus the Bear, Zeus, Rise Against, Awolnation, Pictureplane, The Faint, tem quadrinho, jogo de Story Mode muito louco e claro, Batman...

E falou em Batman, já sabe né...



Aliás, trilha sonora de jogo é outra coisa cabulosa, o Batman Arkham City também é absurda de boa. A melhor coisa que a DC sacou foi criar uma trilha pros jogos, Aquele final tocando Angel do Depeche Mode, eu até sonhei com aquilo...

Como você pode ver eu sou beeeem impressionável...

E pra acabar...




Tekken 6



Se você me conhecesse pessoalmente, certamente já estaria acostumado com isso. Tekken é de longe, o meu jogo favorito, o que eu jogo melhor e o que eu mais manjo.

E o Tekken tem história pra mim...

Não tem um lugar que eu não vou que eu não jogo Tekken, já cheguei a virar noites jogando... Eu e minha esposa somos MUITO viciados. Pra você ter uma ideia, teve uma vez que estávamos em um campeonato de vídeo-game ela me tirou da chave...

Alguém vai dormir com o gato hoje...


Claro que deu briga de casal e o divórcio nunca esteve tão real, mas depois passou...

Acontece que eu ficava muito tempo fazendo nada na casa do meu cunhado antigamente, por uma série de razões que não importam aqui, e ficávamos os três jogando Tekken freneticamente. O resultado é que toda vez que agente joga, seja onde for, ninguém derrota agente, sabe aquele mito da "Namorada Gamer" pois é...

Coloquei o Tekken 6 aqui por causa de uma peculiaridade, mas qualquer Tekken que seja eu jogo bem e manjo.

Saiu o Street Fighter Vs. Tekken, que eu ODIEI por que é 2D básico com movimentos baseados no estilo do Street Fighter, que como disse antes, não entendo lhufas, logo, não sabia jogar.

Entenda, não é que o jogo é ruim, ele é bom, mas eu é que não sei jogar, sacou?

Agora o Tekken normal, meu amigo, o vício não tem limite.

Agora me lembrei que existe um segundo ser humano que me derrota no Tekken também, mas deixa pra lá...

Agora, sobre a peculiaridade do Tekken 6.

"peculiaridade"

*** 

Então é isso. Na verdade tinha tanto jogo que eu queria incluir, tipo o Devil May Cry, Batman Arkham City, Samurai Spirits, Silent Hill 3, Shenmue, Virtua Fighter, Tenshu 3, Marvel: War of the Gems...

Mas cacete, o post já ficou enorme, então fica por isso mesmo.

Como você pode ver, eu não curto jogo de carro, futebol, guerra e tal. Primeiro por que eu não tenho a mais mínima coordenação motora pra esse tipo de jogo, segundo por que não me atrai mesmo...

E como você pode ver também, não tem GTA, Max Paine, Hitman...

Nunca curti esse gênero, nada contra, mas gosto é gosto. E esta lista é sobre os meus jogos, não quer dizer que eles sejam REALMENTE bons, pode ser (e provavelmente são) uma porcaria, sei lá...

De qualquer jeito, ignore tudo o que eu disse até aqui, o melhor jogo do mundo é esse ó:



Que beleza de jogo! É tanta apelação, tanto movimento perfeito, tanta jogada magnífica, que o  próprio criador do CCS tá pra me processar por trapaça, tamanha habilidade deste que vos fala. É quase o rei do Candy Crush jogando! Ele ficou pasmo, incrédulo diante do meu poder candycrushistíco! Meu Deus que habilidade e...

Aff chega de exagero e de marmota...

Então compartilha pra dar um life, comenta aí sobre sua lista, joga aí e até a próxima!


partiu sucesso


Comentários

Postagens mais visitadas