Resenha - Vingadores 2: A Era de Ultron



Há gente má, voltaram né?

Então você quer saber se eu gostei ou não desse filme correto? Bom, vou ser rápido:

Não gostei.

Pronto, pode abrir a aba secreta do XVideos e voltar pro Facebook...

*
*
*
*
*
Por falar em XVideos...

Nenhum arquivo detectado...

Ai ai começou...

Enfim, sobre eu não curtir é mentira...
Há sim, mentira, só queria ver se você continuaria lendo essa marmota ou não...

Depois de muita espera, finalmente assisti o Vingadores: A Era de Ultron.

Se você já tá cansado de ler meus trololós, tá ligado que já tô de cara com a Marvel e não é de hoje. Mas, se você está chegando agora, sinto muito decepcionar você, mas eu tenho me sentido muito mal com as produções dela, tanto no cinema quanto nas HQs, (sobre isso leia aqui e aqui). Muito embora estes posts tenham sido escritos há algum tempo e com certa "raiva", muito do que escrevi se mantém.

Então vamos começar essa bagaça e solta o som aí...

Solta o som aí:




É do primeiro, mas eu gosto...



Esses japas, até nos posteres eles são apelões...


Mano do céu que filme foda.

EU SIMPLESMENTE AMEI O VINGADORES 2!!!!!!!!!!11ONZE

Eu tava vendo na internet uma pá de gente criticando a Era de Ultron, "Ah, por que a era de Ultron é o fim da Marvel no cinema" ou, "Ah por que o filme é mais do mesmo", "Ah por que o filme é muito parado"(pqp, essa foi inacreditável... Ninguém reclamou de mais de uma hora de trololó do primeiro filme) e por aí vai. Mas a regra é clara, se a maioria tá falando mal, provavelmente eu vou curtir e vice-versa, pois não deu outra.

Maluco, A Era de Ultron é o que o que o primeiro filme dos Vingadores tinha que ter sido e não foi. Acredito que o Joss Whedon deve ter aprendido como fazer filme de herói com Zack Snyder, que fez aquele filme - que só posso descrever como absurdamente perfeito - do Superman...

Aliás, já existe um trailer novo do Batman Vs. Superman, Do Suicide Squad e do Deadpool...
não vou colocar aqui por que a temática é outra, mas procura que tem...

Pqp Esse filme vai ser foda...

E por falar em trailer...

Vingadores 2: A Era de Ultron, foi um filme em que vi um trailer só, por que quando assisti o primeiro, tinha visto TANTO trailer que já tinha visto praticamente o filme todo... Depois dele eu aprendi a lição, só assisto um trailer e deixo o resto pro cinema.

O que foi bom, por que me permitiu assistir o filme todo e me deixar surpreender.

Sobre os trailers, você pode achar um absurdo, mas eu acho que é um absurdo reverso, as raias da loucura... Se você é nerd, sabe que existem os trailers e os teasers, que são trailers de trailers (!) e se não bastasse isso,tem certos sites (...) que fazem análise de trailers!

Isso é resultado de uma cultura de aceleração, muita informação e muita demanda por ela. Nós vivemos em um esquema social onde informação é tudo, você tem que estar sempre "ligado" em tudo, saber de tudo e o que você sabe hoje, amanhã é merda. Nem isso, por que merda ainda aduba, é lixo tóxico mesmo...

Para que saber se aparece um Easter Egg, ou um Cameo do Stan Lee, antes mesmo de sair o filme?

É um absurdo o que a """"cultura"""" do entretenimento se transformou. Um filme não é mais um filme, é uma marca, uma máquina de fazer dinheiro. Não vou entrar nessa seara aqui, mas pense em certos sites que trazem centenas de informações totalmente irrelevantes sobre filmes. Tipo, "saiu um trailer com uma máscara do Deadpool com uma mancha nova na bochecha esquerda", ou "uma foto nova do filme do Batman, com ele virado pra esquerda", ou "uma arte conceitual dos X-Men de um mutante que não apareceu no filme"...

Nossa cara isso me dá MUITO no saco. Quando saiu o primeiro Star Wars, só tinha, muito mal e porcamente, um trailer, e olha só, é lendário. Dá pra citar milhares de casos semelhantes, mas a modernidade se vale da cultura das celebridades, que está passo a passo, substituída pela cultura dos super-heróis - Leia se super em geral, mesmo alguns que não se enquadram no esquema, como Star Wars - por que o mercado descobriu um consumidor em potencial.

O diretor pensa em todo um esquema de filme, em plot twist, em surpresas, mas tudo é sacrificado em nome do marketing comercial, o fulano vai assistir o filme e já sabe todas as partes principais, quando o fulano morre, como vai ser, quais vão ser os sets de filmagem... Absolutamente o filme todo fragmentado...

Se eu tivesse visto muitos trailers a coisa que mais me impactou, não teria sentido nenhum, dica: tem a ver com isso:



Se você assistiu táis ligado,se não ignore esse pseudo-spoiler...

Agora a revelação do filme mesmo foi isso (que você já deve imaginar, dada a qualidade dos meus posts):











Ai meu coraxaum...

Scarlett Johansson que me perdõe, mas essa Wanda aí...

Mas mano, sem zoeira, mas essa Wanda REALMENTE tava muito lok4 nesse filme... Era exatamente do jeito que eu imaginava, tipo um personagem de filme de terror. E o Mercúrio ficou MUITO melhor que o do X-men, dói meu coração dizer isso por que eu curto X-Men, mas é verdade.

Ou não? Aquela cena reversa dela não foi estranha pra você?

Outra coisa, o começo do filme...




Mano...

Mano...

Que putaqueopariumente foda esse começo... Eu quando vi o trailer- Só vi um - fiquei meio com o pé atrás, tipo "Aff ceninha pra fisgar fanboy"

Nossa, ou eu paguei a língua ou eu sou Fanboy. Bom, na verdade os dois, mas enfim, não importa. Claaaaaro que não tá nem perto das aberturas da DC...

*Tosse* fanboy *Tosse*

Ah mas me diga, tem alguma abertura de filmes de quadrinhos, melhor que Watchmen?





Não né...

Mas que a abertura do Vingadores 2 é boa, isso é.

Aliás, o filme todo, acho que colocar o War Machine e o falcão foi um puta golpe de mestre para mostrar o universo dos outros filmes, ainda que eu ache que  foi meio cagado, por que seria CAHAM,
MUITO DO CARALHO se aparecesse o falcão e o War Machine nas missões do filme, principalmente na ultima treta.

Mas, como todos viram bem - Exceto alguns daltônicos sociais - Os dois não são lá personagens "muuuuuito interessantes" pra aparecerem no filme né...

Anyway....

Outra coisa que achei muito muito foda, foi a fotografia e o desenvolvimento do filme, aconteceu uma coisa que só me lembro de ter visto parecido no Sin City, a fotografia é tão bem feita que parece que você está lendo um quadrinho.

As cenas de luta e golpes combinados... Muito muito perfeitos.

Bom, o cenário para o próximo Vingadores tá armado já, eu acredito que se não sofrer da maldição da trilogia, o próximo vai ser ainda melhor que os antecessores.


Ah, mas daí tem outro lance...








Not anymore internet, not anymore...

Aliás, pode reiniciar a internet quando o Homem-Aranha juntar nos vingadores, por que os níveis de zoera realmente não serão suportados por ela...

*** 

Olha só Thor, isso é um belo exemplo de um post porcaria...

Então é isso, sinto que precisava escrever isso por que já tem tempo que estou massacrando a Marvel - Não com muita justiça, diga-se de passagem - Mas é meio decepcionante ver o que a Marvel se tornou tanto nas HQs ou no cinema.

Seja como for eu gostei muitíssimo deste filme e renovou meu amor pela Marvel, ainda que eu prefira DC...

Bom, já sabe né, dá aquela comentada marota e até a próxima se God quiser...


Comentários

  1. Hm, não deixe de massacrar a Marvel...

    Eu gostei do filme, mas gostei mais do primeiro, sei lá, tem o Loki, e talvez eu goste desses "trolólós", porque eu achei que o segundo filme poderia ter sido maior ou algo assim. Eu não vi ninguém torcer o nariz, devo ter dado sorte dessa vez (por isso apostei no "não"), mas não fui atrás das criticas.

    Você assistiu Mad Max?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah isso é, faltou o Loki que era o único que eu curtia muito no filme... Eu ia colocar o link da crítica dos Haters, mas pra não dar ibope pra babaca não coloquei, mas depois se você quiser eu te mando...
      Ainda não assisti Mad Marx (zorra total.exe detected) mas to morrendo de vontade de ver, mas assim que eu ver eu falo o que achei...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas