Filmes de Fevereiro


Quê? Já tava dando graças ao Bom Senhor Deus por este blogue ter ido pro saco né? Já tava aliviado, né? Pensando por que cojones essa merda de blogue não some das suas vistas logo de uma vez, mas pode para de ser insolente! Oras, vocês bem gostam de saber o que anda acontecendo de bom nesse mundinho e eu gosto de mostrar as coisas pra vocês, então, vamos lá pra um post sobre os filmes de fevereiro!

Mas primeiro, por que cargas d'água eu estou fazendo resenha dos filmes de fevereiro, se estamos em março? E janeiro? Estou deveras mais louco do que comercial da MTV? Nada disso. É que estive olhando as atualizações deste blog e percebi que os posts sobre cinema são os mais lidos, então decidi fazer uma seção especial pra cinema, que se tudo dar certo, vai sair todo dia primeiro falando do mês anterior, como em janeiro eu estava entupido de peru (ooow essa zueira ai) de natal, eu nem mesmo lembrei de fazer uma resenha dos filmes de dezembro, que é sempre um mês meio fraco mesmo.

Decidi fazer essa seção também por uma razão que vou compartilhar com vocês em forma de desabafo. Não sei vocês, mas estou muito desgostoso com os cinema dos últimos tempos, reparem bem, que tipo de roteiro tem dominado as salas de Hollywood? Se você pensar bem vai ver que é um filme só e que muda somente atores e locações, quer ver? Que tipo de filme tem passado no cinema recentemente?

Adaptação de livro adolescente supostamente político, adaptação de quadrinho, filme baseado em quadrinho mas que não é quadrinho, romance com gente morta e dramas patrióticos.


Pense bem nos filmes que vocês tem visto e vejam se não se enquadram nesse esquema?  

12 Anos de Escravidão, Maze Runner, O Doador de Memórias, Birdman, Sniper Americano... E por aí vai...

Eu sinceramente, não sinto mais nada de muito criativo no cinema, nem me sinto muito motivado á ir ao cinema (que fica cada dia mais caro, mais inviável e mais cheio de gente sem educação, os HU3/BR não perdoam mesmo...) e tem outra, cinema mais undigrudi é quase o dobro do preço aqui em SP, por que sabe como é né... E como sou mais pobre que você, eu não tenho como ir. 


Mas eu amo cinema, e aí? Bom, eu comecei a assistir filmes meio desconhecidos e/ou que a crítica falou mal, na maioria de 2014 por que já tem em torrent.


Então acontece o seguinte, nesta lista de fevereiro, não vão estar filmes muito famosos, nem mesmo lançamentos de fevereiro deste ano, é, quando muito, uma lista de filmes que assisti e que são muito pessoais. Por isso, eu sei que muita gente vai discordar de muita coisa do que eu for falar, aliás, eu tenho certeza absoluta que muita gente vai cuspir na minha lista, mas por outro lado, muita gente não vai, e acredito que eu escrevo por e para essas pessoas.


Mesmo por que né. A regra é clara, não gostou...



Muito bem, vamos lá para o que eu assisti em fevereiro do ano do senhor de 2015, e já pra chocar a sociedade o primeiro filme foda foi:




Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário - Keichi Sato - 2014





Pode parar de loucura, eu gostei pra cacete desse filme, mas percebi nas internet e em uns sites meio comerciais por aí que o povo não curtiu não. 


Oras bogas, por que eu gostei então?


Primeiro, eu percebi que as pessoas não gostaram por que: "ah, maaas num tem nada a ver com a poha do cavaleiros que eu via na tv" ou "O Seiya não grita me dê sua força Pégasus" (esse comentário aí, tá em um videocast de um site bem famosinho, se você procurar você acha).


Ah meu saco, não fode, se você quer ver a mesma coisa assiste o desenho ué!


Falta de paciência com essa gente que não entende a palavra adaptação. O filme não é um retcon, nem um reboot, é só uma homenagem, como fica bem claro no começo do filme.


E ó, não tô falando que adaptação é uma coisa boa não, vide O Hobbit, ou certos filmes da Marvel por aí, esse sim não tem poha nenhuma que ver com o livro ou quadrinho homônimo, no caso de O Hobbit foi uma sacada do Jackson por que tava precisando de uns trocos.


Não é o que acontece com o cavaleiros. Tenho certeza que muita gente vai discordar, mas antes de apedrejar deixa eu falar escrever. Realmente, foi tudo muito resumido mesmo, mas era um filme cazzo, quem assistiu ao CDZ sabe que era IMPOSSÍVEL, adaptar a saga em duas horas e pouco.


E outra coisa, a essência dos cavaleiros tá toda lá, perdeu profundidade? Sem dúvida. Mas elevou os cavaleiros ao nível de deuses que são, e ó, outra coisa, quando eu era criança, era aquele tipo de explosão que acontecia na minha cabeça, não o dos feitos com os parcos efeitos especiais da época.


E os dubladores então...


Pra mim, esse filme só não é 100% por que perdeu profundidade, por que não tem o Shaka de Virgem bolado no Jiraiya, e por que por mais que eu queira, aquele Máscara da Morte ridículo não rola nem aqui nem no inferno...


Se eu sou o Ikki nessa hora eu cagava até o que eu comi na outra vida...


Pros outros, só não foi sequer 1% por que todo mundo quer o Ikki sendo o novo Seiya. Admita que você também é Ikki Lover, admite que eu tô ligado... Mas como o Ikki mal dá as caras no filme o povo tacou pedra. 


Resumindo, o povo queria o desenho de 1986 em versão 3D, recontando a história tendo o Ikki como personagem principal e queria mais porrada, ou seja, queria o velozes e furiosos com armadura no Japão.


Mas as explosões épicas, a fotografia, o nível de poder deles, a Saori gatinha e solitária descobrindo nos cavaleiros seus amigos, não tem preço. Tem outras coisas que achei muito boas, mas não posso falar por que é spoiler desnecessário. Isso sem contar que o diretor corrigiu um monte de erros tipo deus ex-machina da saga original, por exemplo, por que raios esses moleques se matam pela Saori? Simples obediência? Dever? Neste filme não é bem assim. 


No mais, aquele final eu achei foderoso, era a armadura de Sagitário como eu sempre quis ver desde que era moleque assistindo CDZ na manchete com meus primos.


Por essas e outras tá na lista dos best de fevereiro.


Antes de ir pro próximo segura essa:







E essa?







Aiai...



John Wick - De Volta ao Jogo -  David Leitch, Chad Stahelski - 2014



Esse foi outro que o povo sentou a lenha. Mas eu gostei demais, demais mesmo.


Sempre gostei de filmes deste tipo, mas esse me surpreendeu muito. Saiu quase ao mesmo tempo que O Protetor do Denzel Washington, mas eu gostei mais do John Wick.


Pra explicar esse filme vou ter que dar uns spoilers, sinto muito...




O Kean(e)o Reeves é o cara do título, que era um assassino fodão da máfia russa que resolveu se aposentar e casar, mas perdeu a mulher para uma doença. No auge da sua dor, um idiotinha (Alfie Owen‑Allen, o irmão da Lily Allen e o Theon Greyjoy do Game of Thrones) entra na sua casa, o espanca, rouba seu carro e mata seu cachorro que foi o último presente da sua esposa.


Daí pra frente é só 

tiro porrada e bomba
E literalmente...


Meu amigo minha amiga dona de casa, vai por mim que o filme é foda. Vi muita gente reclamando da premissa, por que foi muita coisa por causa de um cachorrinho morto, coisa e tal, mas mesmo se isso for pouca coisa, o que eu não acho considerando o contexto, a premissa é o de menos. 


O filme é uma homenagem aos clássicos de assassinos de aluguel como Le Samuraï  do Jean-Pierre Melville, Leon do Luc Besson, e Cães de Aluguel do Tarantino. É o tipo de filme que o diretor pega você e mostra um mundo que você não conhecia, e é disso que eu sinto falta no cinema atual.


Tem um monte de referências desses filmes lá, a trilha sonora do Le Castle Vania é perfeita, a violência estilizada é perfeita, a fotografia das locações é perfeita. O elenco tem até a mulher-maravilha Adrianne Palicki. É o tipo de filme que eu faria se tivesse muito dinheiro e criatividade. 


Melhor dizendo, era tudo o que eu queria ver em um filme. 



O Grande Hotel Budapeste - Wes Anderson - 2014




Em 2014, enquanto a maioria das pessoas estava exultando por causa dos Guardiões da Galáxia, que eu já falei aqui no Blog, saiu esse aqui que só o público mais undigrudi viu. Por isso mesmo eu demorei pra assistir, por que eu peguei uma certa raiva de filme elitizado, em um outro post eu explico por que, mas voltando.


Este filme é soberbo.


Nem tem muito o que falar, é a história do administrador do hotel ao longo dos anos. Este filme é uma aula de cinema, tanta coisa magnífica que tinha que fazer um post só pra ele, mas deixa pra lá, assista e tire suas conclusões.



Trilogia Taken - Vários diretores





Esse aqui foi um achado e uma decepção.


Achado foram os dois primeiros filmes, por que a maldição do terceiro abocanhou esse também. Outro com premissa simples: Um ex-militar protegendo a família, mas que é mote pra um monte de coisas fodásticas, violência estilizada, cenas de luta sensacionais etc...


Tem um discursinho meia boca em algumas partes também, mas filme comercial é isso aí, é o preço que se paga... O que lascou foi o terceiro...


Ó vou soltar outro Spoiler daquele tamanho, então se prepara...


Daquele tamanho ó...

Spoiler
No terceiro filme a mulher do cara morre logo de cara (tá vou parar).


Mas cacete, se você assistiu o dois, viu que esse lazarento fez a put4queopar1u pra salvar a família e a lazarenta me morre no começo do filme?!?


Ah diretor, mas é muita sacanagem.


E outra, é uma mortezinha mais babaca possível. E não bastante, o roteiro não teve nada de inovador, tem um monte de cenas de perseguição chatas pra porra e tem mais furos que o carro do personagem. Tirando umas duas cenas, é o tipo de trilogia que poderia muito bem ter acabado no segundo e ter aprendido com o Kill Bill, que até hoje, acabou no dois...


Fim do spoiler


Não cara, eu tava muito empolgado com o primeiro, tipo, tudo o que o cara fez pra salvar a filha, até onde um pai vai pra proteger o sangue (eu tenho uma filha, então acho que fui muito influenciado por isso, mas foda-se, cinema é isso aí) no segundo eu pirei mais ainda, mas o terceiro... Lamentável.




Mas os dois primeiros são do caraleo. Assistam.




Trilogia Samurai X - Keishi Ohtomo





Samurai X é uma paixão véia, o autor Nobuhiro Watsuki nasceu 26 de maio, no mesmo dia que eu, quando eu era pobre em Barbacena, meu primeiro mangá foi o volume dois da saga do Kenshin, que eu comprei com dinheiro da merenda (lembra dessa palavra?) junto com o vol. 7 do Love Hina e um do Video Girl AI que não me lembro o número... 

Meu quarto mangá, foi o desfecho da saga Shishio, que eu só fui ler completa muito tempo depois, quando já tinha meu próprio dinheiro.


Quando assisti a trilogia do Samurai X, eu chorei no final.


Veja, eu sempre assisti e li o Batman, fui ver o Homem-Aranha no cinema, As Tartarugas Ninjas e tudo o mais, mas nenhuma adaptação de quadrinho me impressionou tanto quanto Samurai X.


Talvez, por que o japão só começou a fazer boas adaptações de mangás recentemente, e os EUA já vinha fazendo de comics há um bom tempo. O que quer dizer que, para mim, as chances de ver algo assim eram quase nulas. Até onde eu me lembro, a única adaptação que fizeram conhecida foi o lixocompletosemmedidasequepagaráseupreçonoinferno Dragon Ball


Assim como no filme dos Cavaleiros, Samurai X perdeu um pouco a profundidade, mas mesmo assim, os elementos estão todos lá, neste caso, é o desenho atuado por pessoas.


E tudo com máxima fidelidade ao quadrinho quanto possível e de um jeito que se você não leu, ainda assim vai gostar.


A ultima batalha que encerra a trilogia, gravou no meu lobo frontal, é a luta que vi virando as páginas do mangá feitas com perfeição. Posso dizer sem dúvida, que Samurai X não sofreu o mal do terceiro filme. 


Contudo, como disse antes, esta é uma lista muito, muito pessoal, e muita gente não deve ter gostado do resultado do filme.


Mas o menino de treze anos que há em mim agradece com lágrimas nos olhos.




CHEGA PORRA, VAMOS PRO PRÓXIMO!




Housebound - Gerard Johnstone - 2014





Esse é foda.

Não sei qual é dos caras que decidem que filme estréia ou não por essas terras, mas esse era um que eu queria ter visto no cinema. É sensacional.


É sobre uma mina que tem que voltar pra casa da mãe pra cumprir prisão domiciliar, daí adivinha...


Baixo orçamento, gente desconhecida, humor, gore, suspense, mais reviravolta que Harry Potter = filme foda. Sem mais, assistam. 





E pra fechar a lista dos best.



John Doe - Vigilante - Kelly Dolen - 2014



Esse filme eu tava meio assim de postar, por que acho que é o tipo de filme que dá a arma na mão do bandido... E no Br(HU3)asil então...


Mas como achei foda, vá lá...


Ele é uma mistura de V de Vingança com Death Note, é até difícil falar dele, por que como disse antes, o Brasil é um pais estranho, as pessoas começam a justificar coisas absurdas baseadas em ficção, e de verdade, eu estou cheio de dedos pra falar desse filme por que eu achei sensacional, criativíssimo e o mais importante, colocou meu cérebro pra funcionar.


Mas, se me desculpam, o Brasil não é um pais onde o bom senso impera... Mas recomendo assim mesmo, por que censura não é comigo e acredito que todo mundo tem o direito de conhecer coisas novas, o mal ainda não foi feito e as pessoas tem sempre direito de pensar e fazer escolhas.


Voltando ao filme.


É sobre um cara que faz justiça com as próprias mãos matando criminosos culpados de crimes hediondos, mas meu amigo, muito hediondos. A questão é que a coisa vira uma revolução a la V de Vingança com bomba e os caraio tudo, surgem milícias, possibilidade de guerra civil, derrubada de governo, conflitos internacionais e questionamento de valores. 


Um filme que me lembrou um pouco esse foi o Purge (só não vou falar dele aqui agora por que o post já passou dos limites, mas PQP que filmaço!!) mas o Purge é mais foda.





É isso aí, só pra terminar, os piores de fevereiro:


Interstellar (2014)





Bonitinho mais ordinário, o povo tudo falando que ia superar o 2001 do Kubrick...




Um dia, se eu tiver paciência, eu explico por que achei o Interstelar uma merda, mas até lá, assista por sua conta e risco.



Found (2012)





Um dos piores filmes que já assisti, não, sério, eu nem vou perder tempo explicando o por quê, eu gosto de gore e tal, o inicio com animação era até promissor, mas... mas esse aí não tem condição, assista se quiser, mas já vou avisando, é uma merda...



Cam2Cam (2014)  






Puta filme ruim seu, se você quiser ver, vê lá, mas eu achei muito ruim. Na moral.








Só meeerdaaaaa...

So... É isso aí minha gente, comenta ai me metralhando, tacando pedra e tudo o mais, no mês que vem tem mais dos melhores e piores de março, se tudo der certo...


Flw, Vlw, Bjus




Comentários

Postagens mais visitadas