Filmes Românticos - O Que Assistir?



Ah inocente! Então você voltou aqui. Teve as moral de ler o post anterior e ainda assim, não tem um pingo de vergonha de aparecer aqui.

Pois é minha gente, o post anterior tava mais longo que... Bom, cês sabem né... Mas vai ser assim mesmo daqui pra frente, por que eu não vou mais fazer posts em duas partes. Então vai ter que ser grande mesmo, de uma vez e sem...

Óia, tá lendo mente agora inocente! Tá ninja heim, tá niiinja....

Antes de começar a lista vamos a nossa costumeira introdução, disque jóquei, solta o som aí!



Frankito o índio apaixonado <3

Bom, considerações sobre o post que vocês estão para ler:

Primeiro, vai ser um post heteronormativo? Sim. E por quê? Bom, a resposta também está no post anterior, mas basicamente, segundo a "esquerda pós-moderna", eu não posso falar sobre homossexualismo, feminismo, ou qualquer questão de gênero, por que, eu sou branco, heterossexual, cristão e não sou qualificado para tanto.

Isso é claro, segundo a "new-left".

E outra coisa, Eu não vou citar o Azul é a Cor mais Quente, por que até o movimento feminista e de gênero meteu o pau nele. Veja, é só um exemplo, mas vai que eu cite um filme aí e o filme é suuuper preconceituoso (vozinha aquela)? E como eu não estou a fim de enfiar argumento na cara de ninguém, então eu vou simplesmente me abster e falar do que eu não sei.

Vai ser heteronormativo sim e se não gostou não lê. Bjs.

Agora que eu espantei metade dos leitores já podemos começar...

Apesar de que não é um padrão, vai ter personagem LGBT, mas não é o casal foco e tal... Nem fica esperando por isso nesse post, um dia, quem sabe eu faça um especial LGBT, mas hoje não, ainda tô com raiva da new-left e seus argumentinhos irracionalistas pós-modernos, quando estiver inspirado eu faço.

Então vamos lá, aos casais mais too cute do cinema, maaaas primeiro, um conselho:


Não seja um/uma...

E pra você aí que já tá se movendo rumo ao teclado para digitar mimimi, trago-lhes a prova cabal:

Brasil, pátria amante <3


 Bom, aí depende do lanche né...

CACETE, VAMOS COMEÇAR LOGO ESSA BAGAÇAAAA!

E pra abrir essa lista marota ela:

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain - Jean-Pierre Jeunet - 2001



Ora vejam se não é o filme mais hipster da história do universo! O número de bolsas, imãs de geladeira e travesseiros estampados com a bela face de Audrey Tautou, só é superado pelas camisetas impressas com o rosto do Che Guevara...

Mas não é por menos. O filme é perfeito - do contrário, não estaria aqui - é a uma das execuções de fotografia mais bem feitas que já vi (o outro chama-se Soy Cuba, assista pra ontem), a trilha sonora do Yann Tiersen é absurdamente perfeita de bonita.

Caso você more em uma caverna, ou nunca tenha sentido seu coração ser tocado pela vontade incontrolável de assistir Amélie Poulain, a história trata de uma garota muito diferente - puta isso soou como propaganda da sessão da tarde - mas não tem jeito, é uma garota diferente de todas, por que ela não segue normas sociais.

Antes de você vir me falar que também é assim, pense bem antes de abrir a boca (ou mover os dedos no teclado), pois hoje em dia todo mundo se sente diferentão da sociedade, mas continua seguindo os mesmos padrões egoístas de sempre.

Amélie, realmente é diferente por que ela vive de verdade e vive com um enorme e bondoso coração, coisa que a sociedade não perdoa e muito menos enaltece...

Ah tá duvidando ainda né meninão/meninona. Vamos fazer aqui então, um experimento social rápido.

Olhe para as imagens a seguir:






Hum, muito bem, muito bem.

Agora, imagino que se você tiver uma conta no Caralivro, você deve conhecer alguém que lota sua timeline com isso correto? Pergunta: Como você se sente com isso?

Podia continuar com as perguntas, não vou me aprofundar nisso, mas vocês já sacaram né...

Bom, assista Amélie - se não assistiu ainda - e lembre-se como é amar que nem gente de novo.





Próximo.

Gainsbourg - O Homem que Amava as Mulheres - Joann Sfar - 2010



Esse filme é um absurdo de bom!

E não, não tem nada a ver com a trilogia Millenium, o que dificultava muito quando tinha que alugar ele e o atendente nem sempre se dava conta do "não" não estava lá...

Esse filme conta, de um jeito meio nada a ver e muito experimental, a vida do Serge Gainsbourg.

Ah inocente, tu não sabe quem é Serge Gainsbourg né...

Tá ligado quando passava Ratinho e quando ia falar alguma coisa relacionado a sexo tocava uma musiquinha francesa? Pois é, ele fez a música, e a história dela é deveras interessante.

Aliás, a música é essa aqui (mas se o Youtube tirou do ar, procure pelo nome, é Je T'aime... Moi Non Plus)


Cacete que música...

Se você baixar essa música por minha causa, não se esqueça disto:



Você foi avisado.

O Gainsbourg é, ou melhor era, um cara bem tosco, mas sabe se lá com que pacto demoníaco ele iludiu sabe quem?

Ela ó:

Brigitte Bardot
É meu amigo, se você se acha feio e não pega mulher por isso, mude de ideia com o Gainsbourg aí. E de mais a mais, a mulherada não se importa tanto com beleza assim, prova disso é que eu sou casado...

Angel A - Luc Besson - 2005




Já falei dele aqui antes, formula simples de romance, tipo Boy Meet Girl. A garota aqui (a hipnótica Rie Rasmussen) é um anjo, que vem ajudar o fodido André (Jamel Debbouze, que também está na Amélie) que está pra se matar por causa de dívidas e um monte de outras tretas, como por exemplo ser imigrante argelino na França.

Isso me lembra de lembrar você á assistir o Batalha de Argel também... Enfim...

Mais um filme impecável, da fotografia toda em preto e branco da Paris noturna, á trilha sonora.

Aliás, os franceses manjam dos romance, assista esse e depois me diga se é bom ou não. Antes de ir para o próximo segura esse gif da Angela:



Ai ai...

Próximo.

Moulin Rouge: Amor em Vermelho - Baz Luhrmann - 2001


Esse não é francês, mas a história se passa na França da Belle Epòque. Na famosa zona casa noturna, Moulin Rouge. Baz Luhrmann é um puta de um diretor, e os cenários e a palheta de cores que ele faz/escolhe, são simplesmente perfeitos.

A história é sobre um poeta pobretão (Obi-Wan Kenobi/Ewan McGregor) que com os ideais românticos, se apaixona pela mulher mais bonita do lugar (Nicole Kidman), mas como já estão todos cansados de saber, desde os tempos da origem da "profissão", ela não combina muito com amor e como o cara é um pobre...

Uma coisa que acho foda nesse filme, e que ninguém da muito valor, é o peste... Digo... o John Leguizamo fazendo o Toulouse-Lautrec.

Mas hoje vocês estão impossíveis! Bota no Google imediatamente o nome Toulouse-Lautrec e conheça uma das figuras mais ilustres que já pisaram nessa terra.

A história, assim como quase 90% das produções românticas mundiais, é bem folhetim. E muito parecido com A Dama das Camélias - que eu li e achei lindo - que você teve que ler pra fazer resenha na escola.

Que você fez que nem seu nariz e teve coragem de entregar ainda por cima...



Pode pode pode ler de novo, e dessa vez com o coração...

Próximo.


Doce Novembro - Pat O'Connor - 2001



Porra o Keanu não pode ser humano, esse filho da mãe não faz nada ruim... Quase toda lista que eu coloco ele aparece. Miserável!

Doce Novembro, na minha opinião, é o filme romântico moderno por excelência. Ele tem o ritmo perfeito, a narrativa mais bem bolada, a história mais emocionante, a trilha sonora mais bem encaixada, as melhores interpretações, a melhor fotografia, não trata nada mais de que o romance.

Veja, quase todos os filmes que vou colocar aqui tratam do romance, mas sempre tem algo a mais, por exemplo, no Angel A, tem um anjo, na Amélie tem o universo fantástico dela e por aí vai, aqui não, aqui é só romance mesmo.

E foge completamente do padrão "A Culpa é das Estrelas", "Se eu Ficar", "Um Amor pra Recordar" que são filmes que eu ODEIO.

Já disse antes que não gosto de filme romântico sem Happy End, e apesar desse ser meio assim, o tratamento do filme é muito superior.

Mas é claro...


Próximo.


O Amor e Outras DORGAS - Edward Zwick - 2010


Ai como eu amo esse filme...

Esse é bem famosinho também. Se pá, você já deve ter visto.

Mas eu amo ele. E agora que eu já distraí você com minha ortografia, posso dizer que este filme, apesar dos pesares, é um dos meus filmes românticos favoritos.

Você deve estar se perguntando AINDA, por que eu não gostei da maioria dos filmes românticos modernos. Mas é simples e já respondi antes. Filmes românticos, assim como a maior parte dos filmes, quando não é pra pensar, é pra se identificar.

Cara, eu acho muito sadismo você se identificar com um casal em que um dos dois vai morrer. É romance, não filme de terror.

A modernidade (ou, pós-modernidade) é egoísta e não aceita doação. O reflexo disso acaba aparecendo nos produtos que serão consumidos - aqui, os filmes - então, não se pode ter um casal feliz, por que na modernidade isso não acontece na vida real, primeiro pela falha nos relacionamentos, segundo pelo modo de vida.

Mas para não ficar "chato" e pra continuar a produção qual é a saída? Como manter e contar uma história de amor egoísta? Oras, é só matar um dos dois do casal.

Por que mantém com certa credibilidade a ideia de que o amor não é pra sempre, então temos aí uma fatalidade que vai separar o casal e que não depende deles.

Ora essa, já se perguntou por que a ideia de "amor eterno" não existe mais? Se você está com alguém, já se perguntou por que está com ele? Eu acredito que quando você fica com alguém, você quer ficar pra sempre certo? Então ou eu estou brisando, ou tem algo errado aí...

Ah claro, sempre tem a maldita frase: "Mas que seja eterno enquanto dure" Pfff.... Que piada.

Seja como for, esse filme beira os romances pós-modernos, o começo é meio babaca, mas o resto eu amei.

E pra você garoto que assistiu o Batman: Rise e ficou apaixonado pela Mulher-Gata, assista esse filme...

Mulher-Gata



Showbar - David McNally - 2000



Esse eu tenho um carinho especial, por motivos muito particulares. É um filme bobo ao cúmulo, mas eu amo de paixão. E qual filme romântico não é bobo? É preciso ser bobo pra se apaixonar...


Hoje vocês estão cá gota heim...

Mas é verdade, esse filme é pra assistir com a morena, vai por mim que ela vai curtir. E se você for nerd, tem uma cena lá que rola até uma identificação marota.

Conta a história de uma mina de Jersei que vai pra Nova Iorque (essa mesmo, você não leu errado) pra tentar carreira de cantora, mas daí que dá tudo errado e bom... O resto é com vocês.

Tem um que é Ctrl+C/Ctrl+V dele, tipo uma versão "mais adulta" chamado Burlesque, que eu recomendo, por que também gostei muito.




Meu cérebro é um polenguinho mesmo...

Próximo.


Her - Spike Jonze - 2013





Taí um filme que fiquei cabreiro de assistir, por que não curto muito transhumanismo e eu tava apostando que ia ser apologia sobre isso. Porém, quando assisti eu senti algo tão forte e bem trabalhado no filme que eu fiquei bem um mês pensando nele.

Sabe aquele tipo de filme que faz você ver o mundo de um jeito diferente? É esse.

Digo, ver mesmo, sei lá, parecia que o cenário do filme pulou pro "meu mundo". A trilha sonora foi uma das mais bonitas que já ouvi. As cores, sei lá, tudo é magnífico nesse filme.

É sobre um cara do futuro, extremamente solitário, que adquire um computador com sistema operacional ativo. Quase uma inteligência artificial. Se não for uma.

Bom, daí que o cara - e quase o mundo todo - começa a se relacionar com o S.O (também, a voz do S.O é da Scarlett Johansson, até eu que sou mais besta).

Esse filme traz tantos questionamentos morais, éticos e sociais que você não pode passar incólume á ele. Apesar da capa estranha, e do mote mais tosco ainda, vale MUITO a pena assistir.

O Spike Jonze, foi namorado da diretora que vou citar no próximo filme, e acho que ele aprendeu muito com ela, em questão de fotografia então, é um absurdo. O filme parece que foi filmado com filtro de Instagram.



O que dá o tom melancólico do filme, e acho que de algum modo, por causa disso o filme me impressionou tanto, é um tipo de filme pra assistir com a morena/moreno num dia de chuva. Vai por mim.


Encontros e Desencontros - Sofia Coppola - 2013




Outro putaqueopariumente foda.

Sabe aquela sensação de que você poderia ter feito algo a mais na sua vida amorosa pra ela não ser uma bosta? Pois é. É disso que se trata esse filme. Sobre questionamentos que temos sobe amor, companheirismo, amizade, noção perda, chances, oportunidades...

O Bill Murray é outro filho da mãe pra lá de bom e a Scarlett Johansson tá tão gatinha nesse filme...

Mas é limitar demais o filme.

Esse filme tem uma carga emocional imensa que eu não sei como descrever aqui, só assistindo pra entender.

Vá e veja.

Monella - Tinto Brass - 1998



Eu não sei mesmo se você vai curtir esse filme.

Muita, mais muita peladisse.

Cara, imagine o seguinte, se o Milo Manara fizesse filmes, seria como os do Tinto Brass.

Monella e Tinto Brass, são duas de minhas descobertas recentes, sempre fiquei com o pé atrás por causa das capas dos filmes, mas foi uma revelação pra mim quando assisti. Mas como se diz: tudo tem seu tempo. E acho que não era a hora de eu assistir Monella nem nada do Tinto antes.

Monella não é uma mulher. Pra mim, Monela (como todas as mulheres do Tinto) é a personificação do erotismo feminino. Simples assim.

A história não é lá essas coisas, lembra muito cine privê - Ah moleque diabólico, esse você conhece né - Mas de um requinte, muito superior.

Pode ão ser arte, pode ser só putaria, mas no meu olhar, eu vi a simplicidade da mulher, como o erotismo é algo tão absurdamente sufocado na nossa cultura. Tudo na Monella é sensualidade. Os pés descalços, o sorriso, o movimento das mãos, o olhar... Muito além da maquiagem, do silicone, da ostentação babaca, é a mina comum, é a beleza da sua mina de todo dia.

Sei lá, eu gostei, não sei se é seu tipo de filme, provavelmente você deve achar uma merda, mas eu gostei demais.

Anna Ammirati

Shrek: Terceiro - Chris Miller, Raman Hui - 2007



Agora vou defender a moral, os bons costumes da família brasileira...

Mentira.

Nunca gostei muito do Cheréque (que é como todo mundo chama o pobre ogro) não. Não me entusiasmava com a história e até o três sair, achava meio babaca, apesar de achar engraçado. Pra mim, era um filme superficial pra dar risada e assistir no automático.

Até que saiu o terceiro.

Meu amigo, minha amiga dona de casa. Não sei se era pelo momento que estava passando na minha vida, mas o Shrek conseguiu me fazer chorar.

A história é a seguinte: depois de todas as tretas do Shrek acabarem, ele vai viver em paz com a família no pântano.

Acontece que ele acaba enjoando da paz que possui, após umas reviravoltas lá, ele descobre que vai morrer. E aí começa o filme.

É muito bom, apagou totalmente da minha cabeça tudo o que eu vi antes sobre ele. Ah, detalhe pra cena mais foda do filme todo:

Melhor cena

Se você assistiu, você tá ligado...


Sid & Nancy: O Amor Mata



Mais um que marcou minha vida pra sempre.

Conta a história real do relacionamento destrutivo de Nancy Spungen e Sid Vicious, o Sid feito magistralmente pelo Gary Oldman.

Mais um que assisti numa época cabulosa da vida, quando eu ainda era punk. Mas independente disso, o filme vai te levar pra outro mundo. Detalhe para essa cena - melhor cena de beijo do cinema - e para a cena final do filme.


Filme pra dar treta

Closer - Perto Demais - Mike Nichols - 2004



Aviso de treta. NUNCA JAMAIS assista esse filme se estiver em relacionamento com alguém. Eu fiquei com pesadelo por um cacete de tempo por causa desse cacete de filme... É bom, mas na prática, é a antítese romântica. Eu vi um monte de gente amar esse filme, mas vocês a esta altura, já devem ter sacado por que me deu pesadelo...

Apesar de ter gostado dele viu...

Sim, foi por causa da música da Ana Carolina. Não entendeu, assiste. Mas se prepara.

Obrigado internet

Como disse antes, meu cérebro é um polenguinho mesmo...




E pra encerrar a lista.


Ghost: Do Outro Lado da Vida - Jerry Zucker - 1990




O MELHOR FILME ROMÂNTICO DA FACE DA TERRA Ooooooooooooh maaaaaaaaaai loooooooveeeeee 

Vejamos:

-Romance foda (✓)
-Casal foda (✓)
-Whoopi Goldberg (✓)
-Fantasma (✓)
-Elefante (✓)(✓)(✓)(✓)(✓)(✓)(✓)(✓)(✓)(✓)(✓)(✓)(✓)(✓)(✓)...
-Trilha sonora (✓)
-Efeitos especiais 80' (✓)
-Final Emocionante (✓)
-Patrick Swayze vivo/morto (✓)
-Amor infinito (❤)

Cara, Ghost faz parte de uma das melhores memórias da minha vida. Se eu assistisse esse filme todo dia, minhas reações seriam exatamente essas:




Patrick Swayze... QUE MERDA QUE VOCÊ MORREU CARA!

*** 

É isso meu povo. Espero que tenham gostado, comenta aí se quiser. Dá aquela compartilhada no Caralivro e até a próxima.

E não se esqueçam...



Abraço a todos!


Comentários

  1. Melhor: puxa, Takaki... Você foi tão amor nesse post! <3

    Pior: eu assisti Shrek, mas acho que não pesquei o barato...

    #partiuassistirHer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse eu dei uma caprichada, mas ainda faltou muitos filmes que queria incluir, quem sabe no ano que vem... Então o do Shrek, é sobre dar valor ao que nós temos na vida e tal, mas é bem pessoal mesmo.

      E aí assistiu o Her já? Que achou?

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas