Os Melhores Quadrinhos Para se Tornar um Nerd



Mas quanto foi que você recebeu pra ler isto? Nada? Ah não pode ser... então você só ficou curioso mesmo? Ah é por que é de graça? ah tá, ai sim...

Então vamos começar com mais uma série de conhecimentos do Mundo Nérdico, hoje, sobre quadrinhos.

Vou me ater mais a tríade básica, Marvel/DC/Vertigo (que na verdade é uma divisão da DC Comics, mas como publica material muito diverso, incluo como um diferencial, como a maior parte dos fãs fazem. Contudo, vou citar algumas obras de outras editoras, por que sabe como é né...

De qualquer modo, isto é uma lista básica, existe MUITO mais quadrinhos sensacionais por ai, Esta lista esta mais para os quadrinhos que mudaram o rumo da editoração comercial, tornando possível o mercado de quadrinhos que conhecemos hoje.

Então chega de usar camiseta do Frank Castle e não saber quem ele é ou de ir assistir filme de Herói e pagar pau pra ação e perder a melhor parte.

Click! - Milo Manara 


Eu disse que ia falar sobre Marvel/DC/Vertigo certo? Tudo balela, intriga da oposição, vou falar de vários Quadrinhos para você expandir sua mente, pra você entender outros tipos de linguagem nos Quadrinhos além da básica de Super-Heróis.

Neste caso Click! do Mestre Milo Manara (Estou prometendo um post do Milo desde que eu abri este blog, as contas já venceram, troquei de lugar e ainda não fiz este post, mas sabe como é, um dia ele vem) Não vou me ater muito ao autor, mesmo por que vou fazer um post especial sobre ele ainda. Mas se você não aguentar de curiosidade, procure na Wikipedia aqui do lado.

Click é um quadrinho erótico revolucionário, isto por que antes de 50 Tons de Cinza (e veja, eu não tenho nada contra quem lê, eu mesmo não odeio este livro como odeio Crepúsculo por exemplo, ou Jogos Vorazes, ou sei lá o que envolva adolescentes em perigo por aí, mas é bem ilusório, idealista e tipicamente folhetim, mas não é tão ruim, mas de qualquer forma não recomendo) Este HQ falava de Sadomasoquismo por exemplo. E o Manara não maqueia o Drama, ele é um  excelente desenhista, considerado um dos melhores do mundo quando se trata de arte erótica.

A história é bem simples, uma mulher "supostamente" tem um chip na cabeça ligado á uma máquina que controla sua libído, indo do mínimo ao máximo em escala de putaria atitudes sexuais, só que esta mulher, nossa heroína, é uma burguesa típica, recalcada e temerosa de seus sentimentos e afetada pela pressão que sua condição social lhe impõe, dai ela corre o mundo (inclusive no Brasil varonil) pra fugir da maquininha (que faz o barulho clique quando ativa) e se mete ou metem nela nas maiores confusões mas não é Sessão da Tarde e por falar em sessão da tarde, existe um filme adaptado do Click, claro que só passava em cine privé, mas se você tiver paciência, vale dar uma conferida.

Click é arte erótica, não pornô, se você for mulher pode ler sem medo... confie em mim...

Só tem um problema, antigamente ele saiu em 4 edições pela Editora Conrad, depois saiu uma edição só e o preço sim é uma sacanagem, mas que vale a pena vale... Infelizmente literatura e conhecimento não são baratos no Brasil...

Esta cena é do volume 2, beeeem levinha, mas da pra ter uma ideia

V de Vingança - Allan Moore David Loyd



Deixa eu falar uma coisa?
Posso mesmo?
Olha lá heim?
Tá.
*
*
*
Ta na hora de deixar de ser paspalho e parar de achar que é fã de quadrinhos sem ler quadrinhos, é até babaca eu ter que explicar esta redundância tão irônica, mas é verdade, metade das pessoas que colocam máscaras do V de Vingança, só assistiram o filme.

Para mano, para mesmo. Ta na hora de ir na raiz das ideias, saber de onde elas vêm a partir da FONTE CRIADORA, não de um filme que mudou tanto o roteiro (e caraleo eu AMO o filme dos uatschovski [haha ta rindo? então escreve o nome deles sem olhar no Google....] AMO MESMO) que nem parece o mesmo personagem nem a mesma história.

E o V dos Quadrinhos é uma aula de por que HQ é uma forma de arte. O enquadramento é tão bem pensado que ele CONVERSA com você, e não, não é figura de linguagem, se você assistiu o filme lembra de quando toca a Abertura 1812 do Tchaikovsky? (pode rir Hater, que eu não olhei no Google) Pois é, na HQ aquilo também acontece, mas de uma forma única nos quadrinhos, a estrutura narrativa é calculada, os diálogos, a técnica de desenhos apurada tudo aperfeiçoa este HQ para ele se tornar um clássico.

Sem contar que esta HQ eu escolhi em particular primeiro, por que tem tudo a ver com a premissa deste Blog. Fala sobre a liberdade estar nas suas mãos, sobre não dar poder aos outros, sobre lutar, sobre resistir, sobre viver uma vida melhor, segundo, por que foi a HQ mais inteligente que já li, se você tiver a sorte de achar a edição com nota explicativa (que, se não me engano, é a que vende agora) você vai ver como este quadrinho é maroto em meter cultura no seu Cérebro, enfim, deixa-lo Voltaiko (há)


Ao Cair das Sombras - John Ney Rieber e John Van Fleet




Este é da pesada.

Meus amigos, quando eu li este quadrinho eu fiquei um bom tempo com ele na cabeça...
Coloquei ele aqui por ser o melhor que já li do gênero Terror em Quadrinhos. Algo que vem sido tão banalizado com o advento dos super-heróis nas HQs.

É sobre um rapaz que nunca sonha e vive uma vida normal, um dia ele encontra um cara na rua e ele "desbloqueia" a mente dele para que ele possa sonhar, nisto ele começa a ter visões sobre o que ele fez no passado, coisas que o impediram de sonhar. Tudo isto com uma sombra assassina perseguindo-o mais do que agiota...
Chega uma hora que o roteiro fica tão tenso que fica difícil você não sentir vontade de ir rapidinho no banheiro bater aquele barro de leve...
Enfim, o mais incrível é que ele é bem desconhecido, e muito barato, mas NADA fácil de achar, mas para sua sorte vou dar um endereço no fim do post onde você talvez encontre todos os títulos que listei aqui.
Eu achei ele por acidente em um sebo, mas a capa me impressionou e fui ver qual que era. Recomendo...

Dá um liga nas capas:






Dylan Dog - Vários Artistas


E por falar em Terror, vou colocar este por que não chega bem a ser terror, mas uma espécie de Terror B nas HQs. Dylan Dog é uma espécie de John Constantine (volto nele em breve) da Itália. Mas não é bem isto, é MUITO mais que isto, Dylan Dog é um Quadrinho na linha Bonelli Comics, que são quadrinhos publicados na Itália pela Sergio Bonelli Editore e com edições lançadas no Brasil por diversas editoras. Eles lançaram  Tex, Zagor, Ken Parker, Martin Mystère, Dylan Dog, Jonathan Steelle, Gea, entre muitos outros. Tem muitos deles na banca do Brasil por exemplo, mas quase que totalmente apagados, pelos Comics americanos...
É um quadrinho pra massa, em papel mais humilde (de jornal), meio que descartáveis, mas de vendas e tiragens absurdamente épicas...

Dylan já enfrentou tudo, aliens, monstros do pântano, zumbis (principalmente) vampiros entre outros... Mas algo, talvez a leveza de cada roteirista, traga um ânimo inspirador ao personagem que já é bem velhinho até.

Acredito que não rolou uma aceitação por parte do público daqui, mas posso afirmar que é um personagem sensacional.

Os Estados Unidos da América do Norte fizeram um filme sobre ele, mas ficou um lixo, por que descaracterizou COMPLETAMENTE, o personagem, assim como fizeram com o pobre Constantine do Kean(e)o Reeves...

Dylan é um anti-herói mulherengo e gente boa que pra ganhar um troco salva gente de criaturas do além, só isso.

A premissa pode parecer carne de vaca hoje em dia, sendo que temos tantas séries de TV com o mesmo tema (Americans... pra que inovar né?) mas na época não era assim.

Dylan Dog é alem de tudo um quadrinho cheio de surpresas e tiradas marotas.



 Tem um capitulo que o Dylan esta tocando sua Clarineta (Mais uma vez, música nas HQs, você ouve como? Este efeito, muito usado nesta mídia,  chama-se Sinestesia, mas deixa pra outra hora), que é o instrumento preferido dele, em um trem, ele esta tocando o Trilo do Diabo de Giuseppe Tartini. Pergunta, já ouviu falar dela? Não? Procure...



Watchmen - Allan Moore Dave Gibbons




De novo o Alan... Mas para neste, na Liga Extraordinária e no Constantine (que também são crias dele) por que eu acho que o véio ta ficando meio louco, quer dizer, louco ele já era, mas agora é pro mal sentido mesmo.
Eu não sei o que acontece com certos roteiristas. O filme do Watchmen é perfeito, se você contar o documentário que lançaram depois e a animação é EXATAMENTE igual ao quadrinho, e um dos únicos casos que assistir o filme da quase na mesma que ler a HQ, (o outro é o Sin City lembra?) mesmo assim ele tirou o nome dele dos créditos e disse que o filme era um lixo, enfim... Entre outras coisas o Alan vem caindo no meu conceito.

Maaaaas o cara fez coisa foda demais neste mundo e temos que respeitar MUITO o cara.

Watchmen é uma delas. Não vou me ater muito a isto, só que é uma HQ se passando em uma das épocas mais tensas do mundo a Guerra Fria. E com a existência dos heróis, que é a grande sacada do Alan Moore, o que aconteceria se os heróis VIVESSEM no nosso mundo? Com certeza eles teriam influência política, e aí? Depois de Watchmen e de Dark Knight (voltarei nele também) o Mundo dos Quadrinhos nunca mais foi o mesmo.

Existia antes, uma coisa chamada código dos quadrinhos (Comic Code Authority) criada nos anos 50 por um satanás chamado Fredric Wertham, por causa deste senhor aí, tudo o que era de impressionante nos quadrinhos acabou por um tempo.

Sabe por que você já achou (ou acha ainda) quadrinho coisa de criança? Foi por causa do Wertham...
Sabe o Batman idiota dos anos 60? Foi por causa do Wertham...
Sabe a ideia do Batman Gay? Foi por causa do Wertham...
Mulher Maravilha babaca? Foi por causa do Wertham...

Você pode não saber quem ele foi, mas a ideia que ele pregava é que as HQs eram sinônimo de influência á criminalidade, ao lesbianismo, á homossexualidade, coisa que até hoje prevalece na nossa cultura, fulano matou alguém por que jogou tal ou qual jogo violento, ou por que viu tal ou qual filme, não é uma questão de caráter, é uma questão de influência... segundo Wertham o Batman abusava do Robin, a Mulher Maravilha se vestia como prostituta, os X-Men  eram comunistas, enfim, deu pra entender eu acho...

Dai que aparece Alan Moore...

Ao lançar Watchmen, questionando o governo na cara dura, cheio de heróis violentos, cenas de nudez e sexo, politica esquerdista e claro vendendo... Foi o começo de uma nova era para os quadrinhos. A Chamada era de ferro.


Batman: O Cavaleiro das Trevas - Frank Miller Lynn Varley






Cara, este você tem que ler... É sério! Para de rir porra!

Sabe o filme com o mesmo nome? NÃO TEM PORRA NENHUMA NADA A VER ALÉM DO NOME! Nada mesmo, além de um título impactante.

Esta é outra obra que consolidou o rumo dos quadrinhos modernos. Ele é tipo a madeira dos quadrinhos. Madeira no sentido de que TUDO o que existe saiu ou do DK ou do Watchmen, tudo o que você lê ou assiste de quadrinhos hoje deve tributo á estas obras, tem mais uma, mas vou deixar pro final.

E um futuro apocalíptico e distópico os Heróis foram caçados e obrigados a se aposentarem, neste cenário, Bruce, já velho, teve que "matar o Batman" e levar uma vida comum, enquanto o crime aumenta em Gotham em proporções bíblicas: Estupro, assassinato, latrocínio, enfim, Gotham virou o Brasil praticamente...

Sem aguentar ficar parado Bruce vai contra o Estado e volta a ser o Batman, mas daí quem vai obriga-lo a cumprir a lei? Ele mesmo, o Escoteiro Azul! O Super...

Dai acontece uma das coisas que provam que o Morcegão é o melhor, confere ai no VT:



Peitar o Clark na porrada não deve ser fácil...

O filme novo do Zack Snyder, parece que vai sair desta ideia, por que tem até trailer na net reprisando esta cena ai... Vamos ver...

O Batman do Miller é grosso, mau, sujo, feio, velho, fodão, perigoso e catártico. E muita gente acusa a obra de fascista, mas eu particularmente acredito que a crítica vem do nosso momento histórico e não da realidade mesmo. Leia e tire suas conclusões.

O fato é que com o Dark Knight veio a moda do herói fodão/zuão/tranzão/duro de matar, e isto foi uma bosta pras HQs, por que empobreceu demais o gênero, era quadrinho mal desenhado e com herói metendo porrada sem cérebro nenhum, foi o tempo que o Lanterna Verde ficou Mau, onde apareceu o Lobo (que eu acho muito foda, mas....) o Homem-Aranha Negro extremamente violento. Enfim, todos os heróis reverberaram de algum jeito esta onda de violência nos quadrinhos...

Mesmo assim, se não fosse o Watchmen e o DK você certamente não conheceria Os Vingadores no cinema e o Batman que você conheceria seria o do Joel Schumacher... por que afinal, são pra criança né...

Lamentável...



Demolidor - A Queda de Murdock - Frank Miller David Mazzucchelli



Ainda na esteira da Era de Ferro de Miller tem mais este clássico.
O Demolidor é meu herói favorito da Marvel, de longe é o que eu tenho mais apreço por que me ajudou muito com certas coisas da vida...

Nesta série o Rei do Crime descobre através de uma ex-namorada viciada em crack, a identidade do Demolidor, mas ao invés de matá-lo o Rei do Crime destrói sua vida em todos os aspectos, este tipo de trama foi repetida em muitos lugares depois, mas aqui ela é executada com maestria. Você acompanha passo-a-passo o vilão vencer e a destruição de um ser humano e de um herói, e ao mesmo tempo vê como acontece sua redenção. Perfeito.


Homem-Aranha: A Última caçada de Kraven - J. M. DeMatteis


"Meu nome é Kraven o caçador, e esta noite eu matarei o Homem-Aranha"

Esta é, na minha opinião, a MELHOR história já contada sobre o Homem-Aranha. Não tem um roteiro muito bom, nem nada, mas é belíssima. A premissa é parecida com a Queda de Murdock, mas a narrativa é beeeem mais pesada, cheia de loucura e tal e o Kraven derrota mesmo o pobre Peter, mas então como eu ainda assisto o filme dele e ele ainda tá vivo? Oras deixa de ser bagual e procura pra ler! Esta ai tá no level fácil por que relançou recentemente. Vai sem erro.



X-Men: Deus Ama o Homem Mata - Chris Claremont & Brant Anderson


Quando decidi escrever este post (assim como os outros) pensei em mostrar o melhor de tudo á vocês, meus caros, por que

*MOMENTO CHATO MODE ON*

Já que eu tenho oportunidade de me comunicar com este veículo de massa, por que eu iria falar merda? Parece babaca, mas muita gente que defende com unhas e dentes a igualdade ainda considera quadrinhos coisa de criança, isto por que muito provavelmente, nunca parou mesmo para ler este tipo de mídia, por que é mais fácil sentar a bunda no sofá e receber informação do que parar para ler, quadrinhos, assim como literatura, demanda tempo. Me irrita PROFUNDAMENTE, quando eu ando pela rua e vejo pelo menos cinco adolescentes com a camiseta do Batman, sendo que nunca leram uma página antes. Já disse isto em um post anterior e estou correndo, deliberadamente, risco de ser repetitivo, mas esta postura me incomoda muito por que se apropria desonestamente de uma cultura que não é dela.

Isto não quer dizer que sou um cara que levanta a bandeirados quadrinhos como se fosse do Comunismo ou coisa que o valha, não, esta é uma manifestação de contestamento a TODO tipo apropriação cínica, como usar uma camiseta do machado de Assis e nunca ler Dom Casmurro por exemplo (e eu já vi isto) .

Disse que não ia falar merda por que se você leitor, procurar sobre o que ler para ser fã de quadrinhos (veja, tem um manual, não é mais espontâneo, é fabricado) alguém vai te indicar muita coisa boa, mas vai vir muita merda junto, e por quê? Por que favorece a mídia e as vendas de tal editora. De uns tempos pra cá, pouca coisa boa tem sido lançado na indústria dos Quadrinhos, mas não importa, leia Guardiões da Galáxia e você será fã, leia os Vingadores da Marvel Now e você será fã, Leia o Deadpool que ele é da hora, é mesmo? E quem disse? E por que? se você quer mesmo saber, nem o Stan Lee, que criou todo o universo Marvel, gosta do que suas criações se tornaram (leia aqui: http://legiaodosherois.virgula.uol.com.br/2014/stan-lee-desabafa-sobre-as-mudancas-que-estao-acontecendo-nos-quadrinhos.html ) o que eu quero, é mostrar por que quadrinhos realmente são bons, por que eu mesmo não ganho nada com isso.

Agora, tem gente que nem fechou a moleira ainda, assistiu uns filmes, jogou uns jogos e já acha, em toda a sua impáfia de jovem fã, que pode discutir com quem realmente leu, conheceu e amou estes personagens de verdade.

O Deadpool por exemplo, um personagem da hora e tals. De onde ele veio? Mas se você rodar pela vasta internet vai perceber que existe uma legião de fãs dele. De onde eles vieram?
Escrevo por que eu tenho certeza que se você esta procurando é por que não quer ser um fã medíocre e acéfalo, então vou te treinar (hahá) e dar as indicações certas e não o que a mídia te manda fazer.

*MOMENTO CHATO MODE OFF*

Eu quis...

(Eu sabia que você ia pular o momento chato, é por isto que aviso antes...)

Deus Ama o Homem Mata é, está para os X-Men, como a Última Caçada... para o Homem-Aranha, ou seja, a melhor História já contada da equipe.

Preconceito as raias da loucura, perseguição, toda a capacidade do homem humano de fazer merda...
Tem uma cena que tem umas crianças mortas que meu amigo... Que racinha de merda essa humana... Mas ainda tem jeito... Eu acho...


Marvels - Alex Ross &  Kurt Busiek





Ah o que dizer desta?

Isto aqui é como se fosse Marvel Comics Capítulo Um.

Se você quer saber quem é quem e o que faz o que esta é a revista. Conta a história do nascimento das Maravilhas (Marvels) pela ótica de um jornalista medíocre, sem poderes e humano. Ou seja, somos nós, testemunhando o início, a repercussão das pessoas em relação aos heróis, é perfeito por que além da maravilhosa arte de Alex Ross, traz um panorama muito verossímil de como seriam os heróis da Marvel aparecendo no nosso mundo.

Também foi relançado recentemente naquela coleção Epic Win da Salvat, procura lá Cláudia...


HellBlazer: Constantine Hábitos Perigosos - Garth Ennis



Se o Batman é meu herói favorito da DC, o Demolidor da Marvel, o John Constantine é o da Vertigo.
Criado pelo Alan Moore, o Mago Inglês também teve filme, baseado neste quadrinho que indiquei ai acima, mas para a minha e a de milhares de fãs, a adaptação cinematográfica foi bem infeliz... Vai sair uma série em breve que ao que tudo indica vai ser bem fiel ao quadrinho, veremos...
Jamie Delano, Garth Ennis, Neil Gaiman e uma porrada de gente foda escreveu roteiros pra este cara, que já aprontou várias confusões sai narrador da Sessão da Tarde porra

Nesta história o Mago descobre que tem câncer de pulmão e como já resolveu altas tretas pro paraíso vai tentar ver se rola uma cura marota, mas Gabriel se recusa a ajudar, dai ele roda por aí pra ver o que rola, nesta até engana o diabo pra se curar, como?

Como dizia...

Constantine já fez de tudo, teve Banda Punk, enfrentou tudo o que é tipo de criatura das trevas, já foi até o final dos tempos (vou explicar mais pra frente) e até já se casou...


Mulherengo, fumante, punk, desbocado, mago e exorcista... Leia que você vai curtir. Ou não, sei lá...



Sandman: Prelúdios e Noturnos - Neil Gaiman


Esses ingleses manjam dos Quadrinhos...

Neil Gaiman, que já escreveu roteiro pro Constantine e pro Doctor Who escreveu este maravilhoso quadrinho sobre Sonho dos Perpétuos, uma entidade que cuida do sonho dos humanos, são sete irmãos: Desejo, Morte, Sonho, Destino, Destruição, Desespero e Delírio (Em inglês, o nome de todos começam com a letra D) Então, um Humano (sempre esta racinha) Aprisiona Sonho para ser o maior mago de todos e dominar o mundo, ficando preso uma porrada de anos e alterando a realidade, mas claro que dá errado e ele se liberta, mas voltar ao posto de rei dos sonhos não é tão fácil assim.

A obra é de uma poesia fantástica e de uma beleza sem par, diálogos bem elaborados e temas adultos, em um dos episódios ele tem que reaver uma de suas "armas" que foi parar com ninguém menos que John Constantine.

Outros personagens da DC aparecem ao longo da trama também. Neil Gaiman é Leitura Obrigatória. Recomendo o Prelúdios Por que como é um universo denso, tem que ler do primeiro, mas o que mais gosto de TODOS é o Estação das Brumas (que se não me engano é o terceiro), na trama o Diabo quer se livrar do Inferno, vai embora e deixa as chaves com o Sandman. Dai que vem um monte de deuses antigos querer o controle das terras do capiroto e ele tem que evitar que elas caiam em mãos erradas, mas deuses velhos não são bonzinhos, e vão complicar tudo, mas onde está o Deus Cristão que não fez nada? Então...


Os Livros da Magia - Neil Gaiman





Cacete! Você leu mesmo até aqui?!?




Então vamos lá que tá acabando...

Este quadrinho, é o meu quadrinho favorito de todos os tempos, você deve ter reparado que sou um Nerd que não fez nada da vida a não ser ler e assistir coisas (nãaao? pôxa) então se eu digo que o negócio é bom pode confiar, ou não sei lá...

Faço faculdade (é seu hater, eu tenho vida social) e trabalho e você pode deduzir o quão chato eu sou onde vou (mentira, eu sou legal) e sempre alguém me pergunta qual é o meu quadrinho favorito, para a tristeza da pessoa, e acho que da minha também as vezes, não é do Demolidor, nem do Constantine (embora ele apareça aqui) nem do Batman, é este aí, Os Livros da Magia.

Na trama o garoto da capa será o mais motherfucker mago de todos os tempos e pode salvar ou destruir a humanidade para sempre (tais ligado o que eu ia fazer né?) para ensinar o garoto nos caminhos do bem, quatro dos maiores magos do seu tempo (Mister Io, Vingador Fantasma, Doutor Oculto e John Constantine ) vão da queda dos anjos até o fim da existência de tudo, mostrando para o garoto o que esta por trás dos olhos. Fadas, Elfos, Anjos, demônios, fantasmas, planetas, dimensões, tudo o que nós classificamos como mágico, para ajudá-lo a ser uma pessoa melhor.

Não dá pra falar mais, mas posso dizer que o final é de chorar.

(Aliás, já estou chorando, digo, caiu um cisco aqui...)

e por último (finalmente)


O REINO DO AMANHÃ - ALEX ROSS & MARK WAID




Esta é a segunda HQ mais amada do meu coração gelado depois dos Livros da Magia...
Se o Marvels é Marvel Comics Capítulo Um, O Reino é DC Comics Capítulo Final.

Lembra quando falei da era de ferro dos heróis violentos? Pois é, este Quadrinho é um manifesto contra isto, foi o freio que fez os heróis voltarem ao "normal", chega de violência, os Heróis são melhores do que isto. Era no que acreditava a dupla de criadores do Reino.

Na história, seguindo a ideia do Dark Knight, os heróis se aposentaram, estão velhos, e o mundo caiu no caos. Todos os heróis deixaram de existir por que uma coisa monstruosa aconteceu (não vou contar o que foi) no seu lugar um monte de heróis mais jovens e violentos apareceram e combateram o crime. Esta é uma metáfora do que estava acontecendo com a indústria dos quadrinhos na época.

Só que a coisa foge muito do controle e é neste ponto que o Super reúne a Liga da Justiça para enfrentar os novos "heróis".

Mas.

Acontece que está é outra série cheia de referências, inteligentíssima e o principal, apela para o bem da humanidade, para tudo o que ela tem de bom, não de cruel. É a voz da esperança saindo da boca do Batman, do Superman, da Mulher Maravilha...

A última frase do quadrinho, levando em conta tudo o que aconteceu, faz você se sentir um ser humano melhor e querer lutar pelo bem.

Acho que é disto que se trata os quadrinhos, inspiração, identificação... Lutar por um mundo mais justo, se não fizer isto abre o olho, é manipulação...




É isso aí meus companheiros de viagem, que bom que eu passei este tempo ai com vocês, sei lá, ás vezes você tá lendo isto na sua hora de almoço e eu estou aqui que nem um mórmon (nada contra heim) levando a palavra dos quadrinhos...

***

Pra terminar vou deixar uns links de onde você pode achar esses HQs se você for de São Paulo.


http://www.comix.com.br/distinction.php

Esta loja ai devia me pagar, por que eu gastei minha vida nela...

http://www.guiadasemana.com.br/compras/noticia/lojas-geek-em-sao-paulo

Este link ai tem um guia de lugares pra procurar coisas pra ler, ou onde comprar...

http://vejasp.abril.com.br/materia/lojas-historia-em-quadrinhos

É link da Veja, mas vale a pena, inclusive ela cita a Biblioteca Monteiro Lobato, que tem uma gibiteca, eu já trabalhei lá e é realmente sensacional, pena que o povo não conhece bem... Se você perguntar como eu sou, provavelmente vão chamar a polícia rsrsrs (Mentira, se acaso alguém da Monteiro estiver lendo isto eu sinto a falta de vocês, bejão! <3 )

É isto, missão cumprida! Não esquece de dar aquela curtida marota, compartilhar no face e dar uma olhada no Tumblr do Cérebro 

Grande abraço e até a próxima!


Postagens mais visitadas