Saindo do Coma - O Cérebro está Voltaiko novamente!

 Agora estou sozinha precisando de vocêeeeee!! E você não está por perto pra poder me ajudaaaaar!!!
Háaaaaaaaaaaaaaaaaaa mizerávi voltei!!



Aêeee, voltei minha gente, fiquei esse tempo fora por que passei por várias situações, uma mais tensa que a outra, foi de desemprego, internet cortada (por que, né...) até invasão de casa, digo, da minha... tive que me mudar com minha família, passei por vários apertos e não tinha nem tempo nem cabeça pra escrever.
Mas, ao que me parece as coisas começaram a entrar nos eixos, e ainda bem que tá acabando, por que esse foi o pior 2015 de todos...
E por algum motivo misterioso, esse bloguinho tem tido muitas curtidas no Face e muitos acessos – O que é um mistério pra mim, dado que este blog tem tanto efeito quanto beliscão no cabelo, ou mensagem subliminar de sacanagem no xvideos... Contudo, estamos aqui minha gente, já que vocês batem palma, eu vou dançar pra vocês. 

Eu queria ter escrito sobre tanta coisa nesses últimos tempos, mas perdi o bonde e pra dar uma recuperada no tempo perdido, esse post vai ser um resumão de tudo o que eu queria ter falado, mas não vai ser sobre nada em especial, vai ser mais uma conversa com vocês sobre nada de mais mesmo... Então vamos lá minha gente, dá o play na música aí, vai no banheiro por que provavelmente, esse vai ser um daqueles posts enormes, maiores que... Bom deixa pra lá...





Então, tem um tempo que eu não falo com vocês por isso vou misturar tudo... A primeira coisa é o mangá do Ultraman que saiu minha gente! Sim, ele mesmo, aquele Ultraman que seu pai (e o meu) assistia e que agente associa logo com coisa de japa...



Pois bem, depois de sei lá quanto tempo, comecei a comprar este, que tenho a firme certeza, será um mangá do cacete.

Totalmente diferente de tudo que já fizeram (e olha que eu assisti quase tudo do universo Ultra) conta a história do Ultraman do nosso tempo. Dando prosseguimento ao primeiro Ultraman, com a história do que aconteceu muitos anos depois. Nesse mangá, muitos anos se passaram e a humanidade “se esqueceu” de como era ser invadida diariamente por aliens gigantes destruidores de prédios e do Ultraman (ah tá, como se isso fosse possível, mas foda-se, é uma falha besta e irrelevante), para as pessoas desse mangá, ele não passa de um personagem de um passado distante (o que é da hora, por que é uma desculpa para os autores contarem a história de novo pra quem nunca leu e poder entender a história) nesse universo o Alien Ultra cumpre sua missão na terra e vai embora deixando o Hayata sozinho que depois de velho, torna-se Ministro da Defesa do Japão.
 Pra você que nunca assistiu, ou batia no pobre do seu pai, quando seu pai vinha falar dele por que tava fissurado em Dragon Ball - ou dependendo da sua idade - do Ben 10; O Ultraman é um alien que toma o corpo sensual do Hayata, só que depois de tanto tempo em simbiose com o alien, o Hayata acaba pegando parte dos poderes do Ultraman, e mais, ele tem um filho, e adivinha, o moleque herda os poderes do Alien.


O novo Ultraman

Esse mangá é da hora por muitos motivos, primeiro é o tratamento bem mais adulto do que o pastelão da série antiga. Por exemplo, tem uma hora lá no volume dois que o novo Ultraman vai atrás de um alien assassino, chegando lá, o cara tá matando um cara com uma pilha de cadáveres atrás. Coisa que você nunca veria na série antiga...

Corre pra comprar, que ainda dá tempo e tá no volume dois. Eu comecei a comprar os DVD’s do Ultraman também, por que tinha baixado tudo e perdi da ultima vez que meu PC pegou vírus...  Pelo que vi por ai nas internets, O Ultraman do mangá, não está sendo muito bem visto, por que o novo é um moleque e usa uma armadura que os haters estão comparando ao Homem-de-Ferro da Marvel, mas você tá ligado sobre minha opinião sobre a opinião dos haters...
  

Ora me poupe, daqui pra frente, todo mundo que usar armadura vai estar copiando o Tonny Stark... Ah num fode... Quanto ao Ultra ser mais jovem, é pela identificação com o público alvo, e ele não é um adolescente babaca como acontece nesses casos, e outra coisa, tem muito personagem aí, com mais de cinquenta anos com comportamento de adolescente babaca, vide o Tony Stark... Eu sou suspeito pra falar por que sou fanboy do Ultraman, mas que eu amei o mangá, isso é fato, leia e tire suas conclusões...

Esse aí, infelizmente, sou eu...


Anyway... E falando em alien superfodas, outra coisa que queria falar é sobre a temporada nova do Doctor Who.
  
Maluco, já tinha falado aqui sobre o Capaldi como Doctor, depois do Tennant ele é meu Doctor favorito, e nessa temporada eu tenho mais e mais certeza disso. Eu fico pensando que deve ser muito dificil para os roteiristas do Doctor escreverem sobre ele, por que sempre tem aquela coisa do “Porra, o que foi de muito foda que ainda não aconteceu com o Doutor?” e responder essa pergunta não deve ser fácil, depois de tantos anos.
Mas nessa temporada, a resposta foi dada com sucesso. Um episódio é mais foda que o outro. Dessa temporada, o Segundo e o penúltimo foram os meus favoritos. No penúltimo é praticamente um monólogo do Doutor, e você fica naquelas: “O que a porras está acontecendo” por que não acontece quase nada, mas mano, nos últimos quinze minutos...

*
*
*
*
*
*



Essa imagem tá fraca ainda pra demonstrar minha reação... Puta que o pariu, que sequência estupidamente foda. Isso sem contar os detalhes como o(a) Mestre(a) mostrando como funciona a mente de um Dalek, fiquei pensando como muita gente no Brasil já é um Dalek... Enfim, outras sacadas como o Doutor tocando guitarra e a nova Chave de Fenda Sônica do Doutor. 

Teve a Arya Stark como uma personagem que acho que vai ser uma espécie de Jack Harkness do Capaldi. Aliás essa Maisie Williams é muito sortuda, tá no Game Of Thrones e no Doctor Who, duas das séries nerds mais fodas dos ultimos tempos.  Por falar ne série nerd, isso me lembra de outra coisa. Há alguns meses atrás, finalmente assisti a última temporada do Smallville.
  


Cara, você garotinho, você garotinha juvenil que era pobre como eu em Barbacena, devia assistir Smallville quando passava no SBT de Domingo, pois é, isso há muitos anos atrás, por que se você esqueceu, o Smallville é de 2001!!!

Pois bem, depois de muuuuito tempo, 10 temporadas, muita coisa foda, finalmente eu assisti o final de Smallville.
Truta, no último episódio eles colocam uma retrospectiva de todo o Smallville. Do primeiro capítulo até aquele episódio, eu assisti dublado pra manter a tradição, dai no final da retrospectiva o Clark fala:

“E agora o último episódio de Smallville.”

Cara...
Cara...
  


Apesar de ter achado o último episódio um pouco fraco, por que tiveram episódios MUITO mais fodas que ele, foi um bom encerramento, mas os cinco últimos minutos salvam tudo, a última cena é de chorar hard...

Essa temporada é muito foda, e eu achei sensacional por vários motivos, primeiro: Muita, mas MUITA referência. Hoje em dia tem o Flash, Arrow, Gotham, Constantine, Super-Girl agora e Lendas do Amanhã no ano que vem, mas antes havia Smallville, com praticamente TODA a DC Comics nele.

Infelizmente, por muitos motivos, não aparece a Mulher Maravilha, nem o Batman, mas uma hora lá a Chloe, cita os dois... Claro, as definições de arrepio foram atualizadas com sucesso.

Mano, umas referências muito absurdas de fodas, da Sociedade da Justiça até a Ísis...

Lois como Ísis


 Joanna Cameron, a Ísis de 1975

 
Lois como Lois...

~ CAHAM ~

Bom, como vocês podem ver, Smallville está pra lá de parabéns por tudo. Foram anos acompanhando a vida do Clark, se pensar bem, foi como a saga Harry Potter, que vimos os personagens crescendo com o tempo. Apesar de o Darkside ter sido muuuuito mal aproveitado, no geral, Smallville tem todo o meu respeito pra sempre e já se tornou uma das minhas séries favoritas.  Pense que quase todas as séries de heróis beberam da fonte dele, o uso de trilha sonora (nossa mano, eu tinha TODAS as músicas do Smallville) maestria da narrativa, vilões como a família Luthor, até as coisas mais non-sense da DC estavam lá.

Nunca fui muito com a cara do Superman, quer dizer, achava ele muito bonzinho e tudo mais, mas com o Smallville eu passei a gostar muito e DE VERDADE do escoteirão azul, e acho que nunca tinha percebido a dimensão do seu personagem até hoje. Por tudo isso, Obrigado Equipe do Smallville por ter me dado tanta alegria!

Bom, mas nem tudo são flores também, saiu o Ataque dos Titãs parte II.





Que eu achava que seria muito melhor que o primeiro, mas não foi... Na verdade, teve uns pontos positivos, como dar uma explicação muito plausível até para a origem dos Titãs, mas para por aí, por que o enredo caiu absurdamente, nem sei se tem mesmo um enredo, o filme foi meio que uma homenagem aos filmes do Godzila e Ultraman, com gigantes destruíndo a cidade e tudo mais, acho que muito por influência e/ou homenagem ao estudio Toho que produziu os primeiros do Godzila e claro, o Ataque dos Titans.

Valeu Toho!
Mas eu não gostei muito não, quer dizer, ruim não é, mas comparado com o primeiro é bem chato... O que, devo dizer, foi bem decepcionante, dado que o primeiro, foi algo que meio que balançou meu “mundo nérdico”...

Ah mano, acabei de lembrar de outro foda que eu não dava nada pra ele: Agentes da U.N.C.L.E...








Lembrei dele por que um tempo atrás, eu disse que o Kingsman: Serviço Secreto, balançou meu mundinho nérdico, pois bem, U.N.C.L.E  foi bem assim. Praticamente igual ao Kingsman, mas, como posso dizer, com mais classe.

Aqui rola uma treta Matthew Vaughn (Kick-ass, Kingsman) x Guy Ritchie (Sherlock Holmes), pra mim, os dois estão pra lá de perfeitos.

Não vou falar muito deles pra não estragar a surpresa, mas que é muito foda é. Os enquadramentos do Guy mostram que o cara manja de cinema, por que o Agentes da U.N.C.L.E é uma série de 64, e alguns enquadramentos são exatamente como na série antiga.

A trilha sonora então... Porha perfeita demais, principalmente numa cena de treta na água... até os objetos e adereços dão o tom do filme, o figurino é um primor, da roupa dos caras até os detalhes, como o brinco da Gaby (Alicia Vikander) numa ~ cena Random ~ lá... Mas a Elizabeth Debicki é um absurdo nesse filme, dá um liga:




O filme lembra muito o Sherlock Holmes em várias partes, tipo uma cena num restaurante lá, mas não é demérito, pelo menos não pra mim que também amei os filmes do Sherlock que o Guy fez...

Tem o Henry Cavill o Homem-de-Aço, que por falar nisso, saiu o trailer novo do Batman Vs. Superman...

Jesus de Nazaré, estou contando os dias riscando na parede de ansiedade de assistir esse filme. Se preciso for, eu acampo na frente do cinema pra comprar ingresso... Sério mano, eu estou MUITÍSSIMO ansioso por esse filme como não ficava há muito tempo.

Já o X-Men Apocalipse....


 Olha só, como estou com preguiça de escrever de novo vou dar um Ctrl+C no que escrevi na minha página do face, mas vou acrescentar umas coisas, foi o seguinte:
"Mano... Mano... Que merda de filme. Não é de hoje que eu falo que o Bryan Singer é um diretor de merda, sempre me perguntei qual que era a dele sendo diretor dos X-Men, por que eu acho que esse bosta nunca virou uma página de nenhuma HQ dos X-Men, e se fez, ele não sacou bem o espírito da coisa. Ele acha que é só meter cosplay nos filmes que vai dar certo. O Matthew Vaughn (o mesmo do Agentes da U.N.C.L.E) sabe qual que é. O X-Men: Primeira Classe, é ~PERFEITO~ e não tem muito a ver com as HQs, vem o merda do Singer, pega todos os personagens que o Vaughn fodásticamente consertou (Por que o Bryan estragou todos os outros - quer dizer - estragou não, não tinha outro mutante no filme a não ser o Wolverine... nem sei por que chama X-Men os filmes que ele faz.) E usa do jeito babaca dele.

Assisti o trailer dos X-Men novo e me deu muita, mas muita raiva, por que desde que a franquia foi lançada, é a primeira vez que eu não vou assistir os X-Men no cinema. E nem os X-Men, enquanto estiver na gestão do Synger...


E sim, é TAMBÉM por motivo motivo religioso,foda-se."

...

Porras... eu fiquei muito, mais muito, MAIS MUITO,  M A S  M U I T O, puto com o Bryan Singer, Magneto cavaleiro do Apocalipse? Bitch Please... JESUS é o Apocalipse?!?!?!?! Fico pensando, o Synger é um bosta, os caras contratam o Vaughn pra fazer o Reboot, muito melhor, com uniforme amarelo e tudo, depois volta pro Synger?!? RLY?!? É tipo a independência do Brasil" Aeeee caralha somo independente, mas pohas peraí, o presidente é português?"



Ai mano... Esse mundo tá cada dia mais tosco.

***

Bom, é isso ai minha gente, por enquanto é só, ainda estou voltando á ativa, o Tumblr do Cérebro ainda está ás traças, mas em breve o atualizarei, e a todos vocês que tiveram paciência de me esperar e que de algum modo misterioso chegaram a este blog e viram algo bom nele, eu agradeço, já valeu a pena. E prometo que, se Jesus deixar, em breve, continuaremos com as publicações regularmente.

E não esquece, essa semana tem estréia foda heim...





Forte abraço e até a próxima, se Aslan quiser!



Comentários

Postagens mais visitadas