Filmes de Março



Foda-se, não gosto do Deadpool e...

Opa, beleza! Nem vi você aí...
*
*
*
*
*
Esse post quase que não sai...

Primeiro por que, assisti uns filmes bem difíceis de comentar e uns que nem valiam a pena. Segundo por que assisti poucos filmes no mês passado, a maior parte do tempo assisti séries. Acabei o Flash, o Arrow e o Constantine, o Gotham eu nem quis terminar de ver.

Curioso que quando saiu o Gotham eu fiquei empolgado que nem criança no Natal, mas no final foi uma grande bosta, por que queria brinquedo e veio meia...

Até post dele eu fiz de tão empolgado, mas fiquei muito decepcionado com a história e com o enredo em si. Aquele Szasz ninja... VSFD.

O Constantine também não foi grande merda...

Mas o Flash e o Arrow, puta-que-o-pariu...




MAAAAAS, como não é sobre isso que vim falar hoje, vamos á lista de porcarias e belas merdas que assisti em Março do ano de Senhor de 2015.

Como disse, esse post foi difícil de fazer por que entre os filmes que vi, tem alguns que gostei tanto que já viraram favoritos, então sinto que vou ser injusto em fazer uma resenha tão curta pra cada um deles, mas ao mesmo tempo, vocês acabam conhecendo filmes mais estranhos.

Muito embora essa lista que vou fazer, não tenha filmes muuuito obscuros dessa vez, mas como posso dizer, uma revisão de alguns gêneros e tal. Bom, sem mais comecemos, e o primeiro da lista é:


The ABCs Of Death 2 - Vários diretores - 2014



Esse filme é muito foda.

O primeiro eu achei uma bosta sem tamanho. Melhor dizendo, achei que poderia ter sido muito melhor, e acho que os produtores pensaram a mesma coisa.

Sobre o ABC. cada diretor faz um curta de Terror/Suspense sobre uma letra específica do alfabeto, acontece que como era algo inovador, cada autor poderia viajar nas suas bizarrices, o que acabou sendo ruim por que teve coisas muito absurdas, mas sem nenhuma graça, digo, como terror. Tem um curta lá que é sobre uma mina que quer cheirar o peido da sua amada, mais que isso, viver nele (!) lógico que essa bizarrice vem de onde? hã? há! de lá mesmo, do Japão...

AÍ CARA, QUE DELÍCIA - JAPA LISPECTOR
Tem algumas coisas fodas também, tipo uma animação em stop motion, uma outra lá no naipe do "De Olhos Bem Fechados" e um que foi o que eu mais gostei baseado em desenhos animados, mas com uma pegada mais tensa...

Acredite, isso ainda fica mais estranho...
Bom, mas foda-se, o assunto é o dois. Como dizia, tem alguns que gostei dos 26 curtas do primeiro, mas o segundo, eu gostei de todos. Eu curto filme mosaico e esse foi o pico do pico, muito perfeito! Gostei de TODOS os 26 curtas. Deu até dó na hora que acabou. Teve de tudo: Zumbis, animação, fantasmas, demônios, alucinação...

O episódio P is for P-P-P-P SCARY! é meu favorito desse longa, coisa de David Lynch, A is for Amateur, tem uma música do Jupiter, Starlighter que é parte da minha playlist já.

J is for Jesus dirigido pelo brasileiro Dennison Ramalho é peerfeito, sobre preconceito, homofobia e religiões evangélicas.

Mas o melhor ficou pro final, Z is for Zygote. Maluco, que baguio perturbador...

ABCs of Death 2 já é um dos meus filmes favoritos que eu queria fazer um post só dele, mas fica esse mesmo, é difícil falar sobre ele por que ia dar muito, mas muito spoiler, então assista e veja por si mesmo.

O que posso falar é que em níveis técnicos e de criatividade, deixa o antecessor comendo poeira, Tipos de história, temas escolhidos, trilha sonora, simplesmente demais, nessa aí tem um curta japonês sobre zumbis que apaga todos os curtas ridículos que foram feitos no primeiro, aliás, todos os curtas ridículos do primeiro, adivinha de onde vieram?

O inverso por exemplo do V/H/S que depois do primeiro foi só desastre,,,

Próximo:


In Memorium - Amanda Gusack - 2005




Esse é marromenos...

Com certeza não é um filme ruim, dá pra tomar uns sustos bem FDP, mas o vilão, por assim dizer, #nãocurti.


Não vou estragar sua noite do terror e não vou entregar qualé a do vilão, mas achei besta, sei lá, esse tipo de vilão não me convence, assim como vilão animal, alienígena e ultimamente, nem zumbis me convencem mais...

Aliás, eu não sei se foi a indústria cinematográfica que saturou, ou se estou decepcionado mesmo, mas não consigo gostar de nada com zumbis. Se vejo que tem zumbi já fico com preguiça e nem assisto. E olha que era um gênero que a_m_a_v_a, mas sei lá, perdeu a graça, o último filme de zumbi que curti foi o Shaun Of The Dead e o REC, depois disso, até o Walking Dead me da raiva...

Ó, já vou falar uma coisa, quando falo que alguma coisa é uma bosta, você não precisa vir com áaaaah que ridíiiiiiiculo, eu ameeeeeei, porra, só to falando que EU não gostei, mas se você gostou beleza, pode até ser foda, sei lá, não quero mudar seu gosto, só tô falando que eu não curti a tal coisa.

Bom, como dizia, In Memorium podia ter sido a revolução do Found Footage por que ele faz certo TUDO o que os outros não fizeram, por exemplo: Ele explica por que tem que estar All The Fuckin' Time filmando tudo, coisa que não acontece em muito found footage por aí, e quando explica, a maior parte das vezes é uma explicação furada.

Peguemos de exemplo aquele Grave Encounters, dos caras dentro do manicômio gravando um programa para a TV, até aí a explicação é válida, mas chega uma hora que eles gravam coisas que não fariam sentido serem gravadas se fosse na vida real, ou o Atividade Paranormal, oras, por que caraios todos eles querem filmar absolutamente tudo o que acontece? Por que NENHUM deles solta a porra da câmera e sai correndo? Esse In Memorium corrige essas falhas, outra coisa, o "monstro" aparece. Diferente do Atividade que é só vulto, sombra e barulho...

Outra coisa, a história em si é muito criativa, é um rapaz que vai morrer de câncer nos ossos e desiste de fazer o tratamento, como estava envolvido com cinema, junta ele e a namorada pra mostrar como foram seus últimos dias de vida nesta merda de planeta.

Dai eles vão pra uma casa e adivinha... Tava tudo foda no filme, mas quando eu descobri qual que era do vilão perdeu a graça...

Mesmo assim recomendo que assistam, se você não for fresco que nem eu, pode facilmente achar o filme muito bom, mesmo por que dá um cagaço da porra em várias partes...

E outra coisa, puta filme difícil de achar... tanto o próprio quanto informação sobre ele, percebe que o filme chama-se In Memorium, mas se você buscar no Google, essa anta genial, vai procurar por in memoriam e vai cagar a pesquisa, enfim, Assistam e tire suas conclusões...


Evil Dead II - Uma Noite Alucinante - Sam Raimi - 1987



Esse é do baralho,

Se você ainda não viu procura agora mesmo no torrent.  Esse filme é tão ruim, tão ruim, que é perfeito. Fico imaginando que se as forças do capiroto invadissem nosso mundo, com certeza aconteceria aquele tipo de coisa.

A história é sobre um casal que vai pra uma cabana pra se amar <3 daí que na cabana tem um livro que é um portal do trevoso pras terras de acá.

O cara se fode o filme inteiro, mano, poucas vezes eu vi um protagonista tomar tanto no toba quanto o Ash... Aliás, tem outro Ash que toma muito no toba também, mas deixa pra lá... Como dizia, o filme é cheio de efeitos toscos e tem uma história cheia de brechas, falhas de continuidade e tudo mais, mas eu tenho um apreço muito especial por esse filme.

Ele é despretensioso e divertido pra porra, é o típico filme de terror dos anos 80 que eu assistiria com meus colegas na escola, claro, se eu tivesse amigos na escola...

Mas é muito bom o filme, recomendo de olhos fechados e é diversão garantida, e pra não dizer que é só diversão, tem umas horas que dá pra dar umas cagadinhas também...


Session 9 - Brad Anderson - 2001




Esse é, sem sombra de dúvida, um dos meus favoritos de Março.

Cacete, que filme foda.

É um filme desconhecido, bem do começo dos anos 2000, com cara de série dos anos 90 e apagado da história. É uma aula de direção nos filmes de terror, diria que se os filmes tivessem que seguir algum padrão de sucesso, tinha que ser o padrão Session 9. Mas a indústria prefere fazer filme de boneca assombrada e jogo do copo... Enfim...

O filme trata de um grupo de caras que vai retirar amianto de um hospital psiquiátrico, é assombrado?

Não sei.

Mas não sei mesmo, o diretor deixa o filme e o final em aberto. Mas não tão aberto assim.

O filme inteiro você não sabe que raios está acontecendo, você fica tão perdido quanto os personagens do filme. Eu não sei vocês, mas eu fico tentando matar o filme enquanto ele está no começo, mas toda hora que achava que já tinha sacado o diretor puxava meu tapete.

Acabou que o filme passou e o diretor ganhou.

O filme é perfeitíssimo.

Mesmo nas horas que eu achei que ia achar uma merda o diretor mudava tudo, e só entregou qual era do filme na última cena, no último segundo.

Muita gente comparou ele ao Donnie Darko. Mas eu não achei muita coisa a não ser o final em aberto mesmo, mas em todo caso é um filmaço e um filmaço que as pessoas ignoram na sua grande maioria.

Recomendadíssimo.

Bronson - Nicolas Winding Refn - 2008



Esse filme é superestimado. não vou falar muito dele, eu gostei, mas no geral achei que também podia ter sido melhor...

Não que eu não gostei, mas achei essas críticas aí exageradas demais. Trata da história do criminoso mais perigoso da Grã-Bretanha, Michael Peterson, que assume o nome de Bronson por causa do cara do Desejo de Matar...

Bom, o filme, como todos do Refn, é perfeito esteticamente, mas ele quer inovar e coloca umas coisas meio nada a ver, tem umas cenas muito fodas, como na hora que ele vai lutar com uns caras no subterrâneo, ou ainda o começo do filme.

Aliás, que PUTA começo de filme. Se tem uma coisa que esse Fi-di-puta do Refn sabe fazer é começo de filme, vide o Drive...

Curiosidade, o Michael Peterson não pode assistir o filme (se você assistir o filme vai ver o por quê), mas disse que se a mãe dele gostasse do filme ele ficaria feliz, e a mãe dele amou o filme.

Ele foi chamado a Laranja Mecânica moderna, realmente, parece muito, mas o Laranja Mecânica mudou a forma de fazer cinema no mundo, Bronson só copiou o modelo.

Não sei se você lembra da ultima lista, mas citei o Interstelar querendo ser o 2001 moderno, pff...

Mania que esse povo tem de querer quebrar o Kubrick, aprendam uma coisa: O Kubrick é o Rei do Camarote do cinema, BJS. Simples assim.

Mas tem uma coisa, acho que se eu visse o Tom Hardy (o Bane, do Batman) na rua, eu atravessava a rua, maluco, um soco desse cara e minha boca ia pra nuca, tipo o Patolino saca... E outra coisa, ele aparece nuzão no filme, fiquei feliz por que minha pingola é maior que a dele...

Quê? AH VÁ SE FODER...

Próximo.


Mais Estranho que a Ficção - Marc Forster - 2006


E pra você parar de chorar, e como o mundo não é só violência, terror, tiro, porrada e bomba. Assisti esse aí.

Que filme lindo meu Deus...

É sobre um cara solitário, viciado em seu trabalho na Receita Federal Americana, que leva a vida todo dia igual, mas que na verdade é um personagem de um livro.

Além dessa sacada sensacional, o elenco está incrível a Meggie Gyllenhaal tá gatenha demais, a fotografia é muito bonita também e cheia de recursos técnicos como se fossem manuais de instrução. O diretor brinca com algumas falhas clássicas de roteiros como o bom e velho deus ex machina que invariavelmente está em quase todo cinema moderno como muleta, muleta não, corpo todo ás vezes...

Mas o que mais surpreende é a profundidade do roteiro, que me pareceu no começo bem babaca, mas que me fez chorar no final. Achei muito bonito mostrar a vida humana e todas as preciosidades do dia a dia que deixamos passar por causa de coisas pequenas e terríveis. Como preferimos as coisas pequenas e mesquinhas, ao invés das coisas pequenas e maravilhosas.

Muito por que não temos apego á vida, ou por que nos esquecemos da morte, esta é, aliás, a chave do filme, o que você faria se soubesse que vai morrer em breve? Não é nada novo claro, já tá aí desde que existe a vida, o Carpe Diem por exemplo, mas mesmo assim, nos esquecemos disso, achamos ilusoriamente que temos amanhã. Não cara, você pode morrer lendo esse texto. Pode ser até de tédio ou de infarto, de raiva e...














































































Opa, tive um ataque aqui, mas e você tá vivo? Ah tá...

Bom assiste lá e de valor á sua vida, se algum amiguinho lhe fizer mal, conte para seus pais ou para um adulto responsável.



Próximo:

A Árvore da Vida - Terrence Malick - 2011



Esse filme...

Outro que eu queria fazer um post só pra ele, mas acho que ainda assim eu seria ingrato com tanta coisa boa que esse filme me trouxe.

Curioso que eu assisti esse filme com má vontade, um amigo me sugeriu e disse que eu ia curtir, mas tava com preguiça e deixei pra depois, um dia não tava fazendo nada de bom e tava com paciência e sem sono, decidi ver.

Muita gente na internet fala muito mal dele e depois que assisti entendi o por que, mas pra mim, foi um filme que é uma espécie de antes e depois.

O Zeca Camargo (é, esse mesmo, pra você ver como estou bom em referências) falou dele também e posso dizer que é quase o mesmo o que senti quando vi, pra ver o post dele clique aqui.

Estou recomendando o post dele por que foi o mais perto do que eu queria fazer ao falar desse filme, mas como ele teve mais "boa vontade" vou colocar aqui.

Olha só, já disse isto antes aqui, não sei muito bem como falar de coisas que curto muito, lógico que todos os filmes que recomendo tem uma forte carga de importância pra mim, mas outros tem uma muito maior e é o caso deste aqui.

O que posso dizer é que não é um filme fácil, é bem lento e tem muita viagem, além de não ser linear e tal, mas se você se permitir ver além disso, vai descobrir um filme que vai fazer você questionar sua vida e o que você tem feito dela.

Eu sei que a Árvore da Vida ficou um tempão na minha cabeça então tá recomendado. Assista e veja o que acha...


É isso aí, dessa vez não teve uma lista com os ruins, por que, por sorte, só assisti filmes que achei bons, diferente do mês passado que fui vendo filme a torto e a direito... E como vi muita série também, não tive muito que reclamar não...

Bom, já sabe, se ficou bom compartilha, se ficou uma merda não. Se não gostou também...



Até a próxima e um abraço!

Comentários

Postagens mais visitadas