Resumão Voltaiko - Tudo que passou e não comentei.



E ai minha gente, beleza?

Tava meio sem criatividade pra escrever, mas como estou há um tempo sem postar nada, precisava de algum tema pra postar, mas não sabia o que.

Acontece que como não tenho seguido uma continuidade, então muita coisa que eu queria escrever passou batida aqui. Portanto, decidi fazer um "mexidão" de tudo o que eu deixei passar. Este é portanto, um post sobre muita coisa e sobre nada... Vai ser um post de conversa fiada, mas espero ser útil, por que vai ser uma espécie de ponto de partida pra uma regularidade maior nas postagens.

Pff que piada... Como vocês estão carecas de saber, a taxa de regularidade nas postagens - assim como os temas dos post - é zero...

Sendo assim, vocês estão avisados. Vamos começar então...

A última postagem foi sobre o filme Guardiões da Galáxia. Mas eu deixei passar com isso um filme muito, muito foda que é...



Que filmaço minha gente, que filmaço...

2017 teve até agora uma safra de filmes pra lá de excelentes, isso por que todo mundo tava achando que o ano do cinema era 2016... 

Eu nunca gostei muito do Wolverine, a bem da verdade ele era o herói que eu menos gostava. Não rolava identificação nenhuma com o personagem, enquanto quase todos os meus amigos amavam de paixão. Sempre achei o personagem arrogante demais com poder de menos (eu sei, eu sei, pode parar). Gostava da personalidade dele em algumas revistas como no Deus Ama o Homem Mata e em algumas HQs dos anos 90/80, mas parava por ai. Mas o Logan foi um filme que me pegou pelo coração. 

Depois que minha filha nasceu, eu me transformei em outra pessoa, meus gostos musicais, cinematográficos e de todos os tipos mudaram. É clichê, mas é verdade.

Logan, é um filme que mistura Road Movie, Faroeste, Drama, Ação, Ficção Científica e Aventura em um só. É um filme que por acidente, é um filme de herói e também por acidente, esse herói é o Logan...

Esse filme me pegou por vários motivos, além da temática da paternidade, um deles é por que acredito que foi o primeiro filme em muito tempo, que começou a romper com o esteriótipo do politicamente correto nos cinemas. Você pode ficar com raiva, mas é verdade. Extremamente violento, com uma cena de nudez marota de uns 15 segundos e nenhuma menção á adequações ao personagem para os Millenials, foi um filme que poderia muito bem ser feito nos anos 70/80. Tanto é que existe uma versão preto e branco do filme, chamada Logan Noir que no Brasil foi exibido em cinemas exclusivos.
Sobre essas adaptações, eu sou terminantemente contra. E me parece que não sou só eu, como você pode ver nesse artigo. Isso é tema pra um post específico, mas já que estamos aqui...

Eu aprendi a ser contra o preconceito em casa. Pra quem não sabe, sou meio negro e meio japonês. Sempre li os X-Men e percebi claramente a mensagem contra o preconceito. O Pantera Negra, criado em 1963 no meio das lutas pelos direitos civis dos negros norte americanos, levava o nome do movimento que tinha Malcolm X como expoente. A Jean Grey - uma mulher - Era a protagonista da primeira HQ que li fora da Turma da Mônica, e era a criatura mais poderosa do Universo Marvel do meu tempo.

Nunca entendi por que, de uma hora pra outra, os roteiristas e a equipe criativa da Marvel decidiu que todo mundo era contra as minorias e que deveriam ter uma luta política, quando isso SEMPRE existiu. A diferença é que de uns tempos pra cá a coisa ficou panfletária e exclusiva - no sentido de exclusão. Resultado, os fãs simplesmente não se identificavam mais, os que reclamam não compram HQs e a queda de vendas começou, simples assim.

Deadpool, um filme que beirava o Logan. Violência, putaria, sangue á dar com pau, palavrões e humor. Com classificação para maiores levou UU$ 750 Milhões...

Enfim, um dia faço um post sobre isso, mas voltando...

Logan, ficou pau á pau com outro filme que disputa o troféu Melhor Filme de 2017...



Há séculos internéticos atrás - em 2015 - escrevi sobre o John Wick nest post aqui e aqui. Na época ninguém tinha assistido ainda, digo, ninguém que eu conheça. Mas ai saiu na Netflix e ficou um pouco mais pop. Mesmo assim, o povo não gostou sabe se lá por que (na verdade, não gostaram por que acharam a motivação do personagem fraca demais).

Pois bem, no ano do Senhor de 2017, sai o segundo filme. E dessa vez com muito mais divulgação que o primeiro. Fui assistir sozinho por que ninguém se habilitou á tanto. Sai do cinema extasiado. Tinha tudo o que o primeiro tinha, só que muito melhor. A trilha sonora do Le Castle Vania tá de arrepiar. Sai do cinema nos créditos e a música tocando atrás. ME SENTI O JOHN WICK 

John Wick só não leva o caneco logo de cara, por que ele não teve o impacto emocional que o Logan teve pra mim. Não teve um tema muito profundo como a paternidade, ou coisa do tipo. Claro, o filme tem umas cenas absurdas de boas correge a prenuncia como a cena dos espelhos, e umas sacadas sensacionais com uma personagem muda lá... Além de ter uma fotografia elegante e soturna que dá um tom classudo ao filme, ao estilo 007.
Outro filme que deixei passar aqui é este:



Que filme minha gente...

Mais um filme que dá vontade de assistir todo dia...

Não tem nada que ver com a história do jogo, mas eu amei. Vi uns críticos ai falando mal dele, mas já tem tempo que to pouco me lixando pra crítico de cinema. 

E digo uma coisa pra vocês, não acredite nem em mim. Assista o filme, se você gostar e perceber que ninguém mais gostou, foda-se, continue gostando. Isso chama-se personalidade.

Acontece comigo com os filmes da DC e o Demolidor do Ben Affleck por exemplo. Ninguém gosta, mas eu amo. Por que pra mim, os motivos que levam as pessoas a dizerem pela internet que os filmes são ruins, são motivos deveras obscuros. 

Mas se vocês quiserem mudar de opinião, também não tem problema, isso se chama maturidade

Como disse no começo deste post, e nos dois anteriores, eu odiava o Guardiões da Galáxia, hoje, é um dos meus filmes favoritos da Marvel. Tanto o primeiro quanto o segundo.

Hoje eu percebo que existe um peso muito grande em dizermos que gostamos ou não de alguma coisa - ou de alguém. Isso por que podemos mudar de acordo com nossa história de vida. 

O filme é sobre um cara que tem um ancestral em comum que era um super-ninja-assassino-pulador-em-carroça-de-palha, que junto com uma mina lá, protegia uma coisa que poderia mudar a história do mundo, dai no nosso tempo, usando uma máquina ele começa a procurar essa coisa. 

Além de ser muitíssimo bem feito, mais do que a descrição do filme feita nesse site tem uma história inspiradora que já não via no cinema á tempos. Inclusive um romancinho maroto...

Por falar nisso, tem uma coisa que preciso compartilhar aqui com vocês...

Isso não...

É sobre a trilha sonora do Guardiões. É uma trilha que já virou a trilha sonora de 2017.


Sério, tem dias que estou trabalhando. E o dia tá uma bosta. Você abre o Facebook e tá pior que porta de banheiro público, sua mulher tá naqueles dias e você nem se lembra mais que cor tem uma nota de cinquenta reais... Começa a chover... Metro lotado...

Bom, mas reparei que todas as vezes que o dia estava assim, eu colocava a playlist do Starlord e eu me sentia bem. Não sei o que é, mas a trilha é simplesmente 'pra cima' saca? Não é que nem as bandas indie depressão que eu ouço normalmente. Por causa dessa playlist comecei a ressuscitar umas bandas da minha infância e tals...

Vejam vocês, que esse filme me ensinou a ouvir música boa de novo... 

Até álbum de figurinha comprei, isso sim é maturidade pra caralho...

Dizem que o Rocky: Um Lutador é considerado um dos melhores filmes dos anos 70 por que é um filme otimista. O americano estava saindo dos turbulentos anos 60, o povo estava quebrado e com protestos batendo na porta. E Rocky trás a mensagem de persistência e luta diante dos problemas.

Acredito que Guardiões da Galáxia Vol. II e Vol. I é como o Rocky dessa geração. Um filme otimista e 'pra cima', assim como é o reflexo da sua ótima trilha sonora.

Bom, no ano passado terminei o How I Met Your Mother, Mad Men, etc... Comecei a assistir o The Americans, mas ainda estou meio parado...

Dai, esse ano sai uma série que me deixa de queixo caído, essa aqui ó:



Que série minha gente...

Essa série... Nem sei o que falar dela...

Bom, ela conta a história do filho do Xavier, esse mesmo, o careca dos X-Men... E sim ele teve filho, que por sinal, é um dos mutantes mais poderosos do mundo. A série tem produção de Simon Kinberg, Jeph Loeb, Joe Quesada, Chris Claremont, Bill Sienkiewicz e Stan Lee.

Se você não conhece, ou não sabe quem são essas pessoas, dá uma procurada no Oráculo e descubra... 

Mas a série é uma das mais bem feitas que já vi na vida, por que tem uma técnica narrativa perfeita.

E não estou exagerando. A narrativa - bem como toda a composição como trilha sonora, desenho de som, fotografia etc... - É muito criativa. Em um nível que só vi em uma série japonesa chamada Garo - que citei como minha série favorita de todos os tempos nessa lista.

Você assistindo Legion

Ouso dizer que essa série vai MUITO além de tudo o que você já assistiu sobre os X-Men na sua vida, acredite...

Mas, como não tem nenhum apelo ao Zeitgeist. Passou batida. Mesmo com uma razoável divulgação. O elenco contém Rachel Keller e Aubrey Plaza, essas ó:



O Cérebro Voltaiko não adere ao uso da Burca... 

Pois bem. A série conta com o viril e moralizador Dan Stevens, como o Hary Heller - o Legião, filho do Xavier.



Aliás, logo logo vai sair o Gifted, outra série baseada no universo X-Men, se for como o Legion, pode fazer de tonelada. Enfim, do Legion é isso. Assistam e depois me digam o que acharam...

Outra série que eu dediquei um tempo foi essa aqui:



Série santa, viril e moralizadora por sinal...

Criada pelo GÊNIO Paolo Sorrentino. Que criou essa pérola aqui e mais uns filmes que ninguém conhece, mas eu amo, como A Grande Beleza

É uma série que fiquei com o pé atrás pra assistir, por que como católico já tava esperando alguma palhaçada do politicamente correto insultando o Vaticano etc... Não é bem o que acontece, ainda que tenha umas cenas bem tensas lá.

É uma série que gostei muito por vários motivos. Primeiro por que sabe fazer uma crítica bem feita, segundo por que é uma série linda em todos os aspectos possíveis. Terceiro por que me fez refletir sobre a relação de Deus e a humanidade, e sobre as dádivas que ganhamos - e como as ganhamos - sem perceber.

É claro que essa é minha visão, e minha visão de católico, mas acredito que a maior parte das pessoas não vai gostar. Mesmo por causa do tema da série.

A história é sobre o Papa mais jovem do Vaticano, que além de ter uma personalidade misteriosa - e muito estranha aliás - é um papa de direita, diametralmente oposto ao nosso Papa atual Francisco. 

A série é uma crítica ao avanço das políticas de direita conservadora no cenário mundial, um exercício de imaginação sobre o próximo papado. Mas pra mim, que quase fui padre, não vi nada demais do que eu SEMPRE vi dentro da Igreja Católica, como proibição do aborto etc... Ocorre que as pessoas nem sempre vão muito á Igreja (os católicos principalmente) e quando vão fora de feriado, batizado e casamentos, não participam de movimentos eclesiais e muito menos ainda leem as encíclicas papais.

Curiosidade inútil sobre mim, eu leio essas coisas.

Então as pessoas veem uma série assim e já saem gritando que a Igreja é fascista etc... Isso é verdade? Pode ser, aliás, é bem possível que sim, de acordo com o que se define com fascismo em relação á Igreja. 

Mas eu não entendo por que é que pessoas que não vão á Igreja e nem sequer acreditam em Deus querem tanto que a Igreja mude suas leis.

Bom, mas vamos mudar de assunto por que o mínimo de leitores que eu tenho já estão abrindo a aba do Google pra me meter um processo...

Outra série que tenho visto, é uma muito, mas muito desconhecida. Essa aqui:


Excelente série aliás.

Diretamente do subsolo da internet. É baseada numa lenda virtual de um programa que supostamente passava na TV nos anos 80 chamada Candle Cove. Eu ouvi falar dessa série há uns anos atrás, por que numa dessas viagens pelas internets, me cai isso aqui na frente.

Eu confesso que fiquei com o bom e velho 'cupiscantis'. Mas como disse, algumas coisas mudaram muito na minha vida. 

Fui assistir a série - do SyFy - Esperando algo do tipo. Mas apesar de ser bem escrita e muito boa por conta do enredo, não foi algo que me deu medo... 

Mas eu recomendo que assistam, por que é uma das melhores séries de terror que vi nos últimos anos.

Outra série que vi recentemente foi essa: 

American Gods

Essa série é um achado.

É baseada no livro homônimo de Neil Gaiman, o criador do Sandman. Não tenho muito o que escrever sobre ela ainda, por que ela ainda está sendo transmitida e não assisti tudo.

Mas posso dizer que é muito boa. É quase como o Legion - em termos narrativos - mas com MUITA ÇALIENÇIA e lacração.

Esta aqui vai cair nas graças do público, escreve o que to falando...

Agora me lembrei de uma coisa...

Um filme que provavelmente vai ser o melhor do gênero de suspense ficção científica de 2017 pra mim...

Esse aqui:



Que filme minha gente...

Perdi de assistir isso no cinema, mas foi um dos melhores que assisti esse ano.

Comprei o DVD pra poder fechar compra em valor arredondado. Pra você ver que estava sem a menor vontade de assistir esse filme. Fui mais pela capa mesmo.

Dai tava em casa sem pohas nenhuma pra fazer, tava sem sono. Fui ver qual que era.

Manos, que filme tenso da poha meu...

Eu tenho sentimentos muito exagerados com tudo o que eu gosto. Você deve ter reparado que uso muito 'a melhor de todas', ou 'a melhor que já...' enfim, mas eu prefiro pensar que não é que eu tenho exagero pra tudo, mas que eu escolho muito bem as coisas para obter resultados apaixonantes - por falta de termo melhor.

Assim, assista sem pesquisar muito sobre, se for possível nem veja essa maldição do séc XXI que são os trailers que entregam/estragam o filme todo em trinta segundos. Vá e assista, só isso. Não sei o que vocês vão achar, mas foi o filme mais satisfatório - no sentido de satisfação garantida - e cabeçudo que eu vi nos últimos anos. É um carrossel de emoções e você fica naquelas 'como picas esse filme vai acabar?'.

Falando em terror, essa semana eu assisti, de novo, a trilogia Hellraiser...

Bom dia, o senhor quer conhecer o trabalho dos Cenobitas?

Tinha tempo que não via esse filme, então percebi um monte de coisas que já tinha esquecido. Mas o cagaço é o mesmo. Na hora que toca aquele barulho que os cenobites tão chegando... Cara, se é comigo, eu botava um ovo na hora...

Não sei quantos de vocês já assistiram esse filme, mas se não viram, adianto que é bem pesado. Ele foi escrito pelo Clive Barker - que eu considero INFINITAMENTE melhor que o Stephen King - Já citei ele em algum lugar quando indiquei o Raça Negra da Noite. E o Clive é muito mais pesado, por que ele alia dois dos maiores tabus da humanidade, o Sexo e a Morte.

Associar medo á isso, é praticamente sucesso garantido, ainda mais se você mete o além no meio. 

E o Hellraiser é isso ai. Se você não curte esse gênero, e sadomasoquismo pra você só no 50 Tons de Cinza não assista. Sério. Mas se curte e não assistiu, não sabe o que tá perdendo...

Agora vamos pular pros quadrinhos...

Ah meus caros, minhas preces foram ouvidas...


Finalmente acabou a era Novos 52.

Eu, como você pode imaginar á esta altura, parei de comprar HQs regulares, como comprei todos os encadernados que queria, não estava mais comprando HQs.

A Marvel tava um lixo e a DC começou com uns trololós bem toscos, como o Gordon ser o Batman por exemplo. Tá, tá, eu sei que algum dia tinham que contar essa história, e por isso eu não reclamo tanto. Mas recentemente acabaram as 52 edições que compunham essa era na DC, e entra em cena o DC Renascimento.

Aqui no Brasil, teve uma divulgação monstra com direito á poster no metro da linha amarela de metro, banner em ponto de ônibus etc...


Ta tremida, por que tava tremendo de emoção...





Eu sei que você fã, nerd roots, já deve estar de saco cheio de tanto Reboot e Retcon, mas essa aqui eu indico de olhos fechados.

Quando saiu a HQ do reboot dos novos 52 eu não comprei, comprei alguns meses depois, gostei mas não foi aqueeeeela coisa...

Eeeeehh.... Mais ou meenos, mais ou menos....
Agora, sobre o DC Renascimento...

Olha só, eu CHOREI lendo essa revista. 

Se você correr ainda acha ela pra vender. Não tem como eu contar muito, por que vai dar Spoiler, mas é emocionante demais... 

Basicamente é o Barry Allen - que morreu na PUTAQUEOPARIUFODENDOSAGA Crise nas Infinitas Terras - Voltando e vendo o que aconteceu no universo DC desde então.

Mas na prática, é o leitor antigo conversando com o editorial da DC. E o texto é de arroxar o coração...

Alias, o texto é do Geoff Johns, que já estava nos novos 52 e fez um ótimo trabalho, mas no Renascimento ele arrebentou... 

Pra resumo da ópera, ele juntou todos os universos da DC, inclusive colocou um universo muito especial junto que se eu contar será o spoiler mais lazarento da sua vida, mas se você já for um nerd sabichão e curioso já sabe qual é...

E pra fechar, já que estamos falando de DC...



PÁPUTAQUEOPARIU COM ESSE FILME.......

Todo dia eu agradeço a Deus por estar vivo e poder ver coisas maravilhosas no mundo. Uma dessas coisa é esse filme ai...

Meu amigo, minha amiga dona de casa... Não dá pra falar nada mais do que já foi falado em diversos sites de crítica pela internet. O filme é foda e pronto.

Sem politicamente correto panfletário, como achei que seria por que a mídia tava elogiando demais. Sem adequação ás novas gerações, sem frescura, com os efeitos especiais mais criativos que vi em muitos anos no cinema. É um filme que vai além de ser um bom filme, é um filme inovador, é um ponto de mudança.

A animação que conta a história dos deuses está me assombrando a noite até hoje...

As cenas de luta com o Laço, e o FILME INTEIRO são maravilhosos por excelência. 

Claro que justamente por não ceder ao SJW, esse filme sofreu uma série de ataques que até o Ares ficaria com inveja - ou foram motivados por ele, sei lá...

Por exemplo, Axilas depiladas, Sessão só para mulheres igualdade, sim, claro. Só imagino uma sessão do Batman só pra homens, Sexualização da personagem, sua cor de pele e gênero. Aderindo ao uso da burca portanto. E ATÉ SIONISMO por que a Gal Maravilhosa Galdot é israelense, e como israelense ela postou abre aspas:

“Mando meu amor e orações para os cidadãos de Israel, especialmente para todos os meninos e meninas que estão arriscando sua vida protegendo meu país contra os terríveis atos do Hamas, que estão se escondendo como covardes atrás de mulheres e crianças… Vamos superar!!! Shabbat Shalom!”.

E por isso ela é sionista...

A diretora Patty Jenkins e todos os envolvidos estão de parabéns, e enquanto os haters fazem boicote etc... Segue imagens da reação da MARAVILHOSA...



Estaria eu queimando a biografia? Nada disso amiguinho...

Maaas isso é assunto pra outro post...

E por hoje é isso minha gente, espero que voces tenham gostado e até a próxima se Deus quiser e eu não for derrubado pelo Google ou por algum processo...


Abraços!


Comentários

  1. Cara, seu blog é incrível! Já li vários de seus textos e gosto muito da maneira que escreve.
    Também ja vi vários filmes que indicou (principalmente os de terror).
    O único contra é que as postagens não são tão constantes quanto gostaria =/ hehehe
    Mas de qualquer forma estou sempre lendo.
    Grande abraço e sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohoho nobre colega, muito obrigado por comentar! E por ler esse blogue sórdido... Tem gente que fala sobre o jeito que eu escrevo, mas é mais estranho quando você vê que eu também converso assim... Infelizmente, é de nascença... Que bom que as listas foram úteis, quando faço elas fico meio que o Voldemort criando as Horcruxes, tem que ser só a nata do que eu já assisti pra indicar honestamente pra vocês... Infelizmente eu não consigo administrar muito bem a regularidade entre as postagens por que tenho que conciliar um monte de coisas - a maioria inúteis - com minha inspiração, mas vou fazer o possivel pra entregar mais textos em menos tempo... Comenta ai que filmes de terror tu curtiu mais e obrigado novamente, abraço!

      Excluir
    2. Rapaz eu vi tantos, não somente os de terror! Daquela lista de terror que postou há tempos, ainda falta o Housebound e o The House Octobers Built, que já estão baixados e na espera [de tempo] pra serem vistos heheh. Gostei muito do The House of Devil e o The Seasoning House, mas o Cabin In The Woods, meu amigo, que filme! Tem uns bem dureza de achar nas profundezas da web mas consegui, como o Macabre e o Aux Yeux des Vivants . Mas nem só de terror vive o homem né? kkkk
      Também vi que é um fã do Kubrick, também curto demais os filmes dele, perdendo apenas pro Tarantino em minha preferência. Outra coisa que acho legal de falar mesmo não tendo muito a ver com o assunto, é que vi que vc tem o Blade of The Immortal como mangá favorito,e, por coincidência voltei a ler depois de anos [tenho todas as edições lançadas pela conrad faz uns bons anos, mas como sei q não vão lançar estou relendo na net mesmo] e que satisfação em reler essa história, só lamento por não ter um anime decente.
      Mas enfim, obrigado mais uma vez pela boa influência hehehe e creio que nos falaremos mais por aqui.
      Abraço!

      Excluir
    3. Mano, o House of October Built vc vai curtir pra porra, se não me engano assisti ele e o Housebound na mesma época por coincidência... E os das profundezas não estão lá a toa kkkk Principalmente o Macabre... O Yeux des Vivants é mais levinho - por assim dizer... Que bom que tu curtiu a lista mano, dá mais trampo do que parece fazer essas pestes. Mas já vale a pena saber que valeram. Orra o Kubrick é animal. To pra fazer um post dos meus diretores favoritos, ele é meu favorito. O Takashi Miike é o segundo e o Tarantino terceiro.
      Ah sim, o Blade.... Mano, não sei se você tá sabendo, mas esse ano - em novembro se não me engano - vai sair o Live-Action dele dirigido pelo Takashi Miike. Eu tenho todos também. Penei que nem um condenado pra achar todos os números e eles dizem que vão terminar a publicação agora que estão publicando em volume de luxo. O anime é de dar dó mesmo e só salva a música de abertura... TODOS os personagens foram zoados, até a Makie... A mugai Ryu aparece logo de cara... TNC com esse anime... Cara, leia o Lobo Solitário, vai ser seu mangá favorito, acredite. Ele é o favorito do Tarantino e do Frank Miller e não é a toa... Recentemente o desenhista da série morreu mas o Kazuo Koike contratou um aluno do Gozeki Gojima e fez o Lobo Solitário 2 com o Daigoro, mano, paro por aqui por que só esse comentário dava um post kkkkk

      Mas enfim, valeu por comentar ae! É pra isso que agente escreve, sempre que quiser comenta ai e assim que eu ler eu respondo.

      Abraço mano!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas