Guerra Civil, que filme cabuloso heim!!



Adocica meu amor, adocica... Adocica meu amor a minha vidaaaaa....

WOOOW... Tamo de volta minha gente, mais rápido do que O FLASH eu esperava heim. Sim, ao invés de ir por aí pelo mundo, em busca de garotas, iates e curtição, cá estou eu, escrevendo pra você, meu querido leitor/leitora...

Pois é. Não vou ficar de lenga lenga não que você não merece. Além do mais, eu só faço lenga lenga quando eu tô trabalhando, o que não é o caso... Então vamos ser bem diretos.

1° - Vai ter Spoiler. 




Então assiste primeiro e volta pra ler aqui depois...

2° Batman Vs. Superman ainda é melhor



Foda-se.


Agora sim, podemos começar...





Então, duas coisas, por vários motivos eu ainda não escrevi sobre o que eu achei sobre os últimos filmes relevantes, ou seja: Deadpool e Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça. Sobre o Deadpool não vou escrever mesmo, mas basta pra vocês saberem que eu gostei demais do filme, já o BVS, eu vou escrever em breve sobre ele.

Pois bem. Uma coisa não anula a outra. Não é por que eu amei (amei ainda tá fraco, quando sair o DVD eu vou assistir todo dia, até saber as falas de cor) o BVS que eu ia antagonizar com o Capitão só por birra...

Dentro do formato da narrativa da Marvel, eles chegaram no seu suprassumo, sem a menor sombra de dúvida. Houve um aumento CONSIDERÁVEL da qualidade técnica do filme. Eu ainda não tenho como colocar exemplos de imagens aqui, por que o filme é recente, mas quem viu vai entender.

Quando o filme começa, ou quando vai mudar de cenário/locação. Aparece escrito na tela o lugar, ou a data do evento. Só que aparece em caixa alta e com fonte sem serifa, coisa típica de filme de espionagem dos anos 50, 60, 70. Isso eu achei muito cabuloso. É só um detalhe, mas que pra mim contribuiu pra referência estética do filme.

Sem contar que até agora, essa foi a melhor fotografia de um filme da Marvel, que pra mim só é superada pelo X-Men: Primeira Classe (que aliás, é meu filme favorito da Marvel). Tudo é feito com uma paleta de cor bem reduzida, tudo é frio e cinza. O que reflete bem o clima do filme onde estão todos contra todos e nada é definitivo, pairando nas áreas de incertezas, indo contra o maniqueísta "Preto no Branco".

Sério, olha que fotografia loka...

A trilha sonora deu uma caidinha, por que no primeiro tava bem melhor - e eu tenho o CD do primeiro filme - Agora essa ai não tava muuito boa não... Mas a trilha de sequências estava demais mesmo. Deu o clima do filme, principalmente no final...

Uma coisa que foi MUITO bem feita nesse filme, mas muito bem feita mesmo, foram as cenas de luta...

Maluco, o entrosamento tava perfeito. Todos. Sem exceção. Todas as lutas estavam de cair o queixo, pra serem admiradas como se admira um balé clássico. Os movimentos certeiros. tudo bem orquestrado, era como ver as cenas de luta dos quadrinhos ganhando vida.


Essa cena aqui, VTNC...


E claro, o que não poderia faltar é a participação dos outros fulanos da Marvel. Sim, os picas que agente vê por aí, mas que não ganharam uma atenção devida das suas produtoras... Como o bom e velho amigão da vizinhança... Sim, o verdadeiro dono do filme...


O VERDADEIRO Capitão América... Tá até com o escudo ó...

É senhoras e senhores. Não teve pra ninguém mesmo... Na hora que escreveu Queens na tela... Quem era fã mesmo deve ter dado até uma mijadinha de emoção...

Quê? Você não? AAAAH VOCÊ NÃO É FÃ DE VERDADE....

Um dos meus amigos que estava comigo assistindo, disse que uma mina do trampo dele ficou abismada que o Peter era um moleque...

QUÊ???? Você também?????













MASSERÁPOSSÍVEL?!?

Ôh minha gente, tenha dó né... Já tem oito porras de anos da Marvel no cinema, já passou de hora de você deixar de ser poser e começar a ler as HQs né... Ou então num mete o loko por aí com camiseta da Marvel e pá...

Outra coisa... Gente saindo do cinema antes dos créditos finais...


Até por que o filme era 3D e eu uso óculos...

Não carai.... Não façam isso que machuca...

Bom, mas cada um, cada um... É nessas horas que agente vê quem é poser e quem é fã...

A sequência do Homem-Aranha foi a melhor e merecidamente a mais semelhante ás HQs que os filmes. Exceto é claro por um detalhe...


Oh detalhe...




Mas eu acho que tá perdoado né... Sei lá... Minha opinião...

Mas de resto tá perfeito. O Peter pobre, moleque gênio, tagarela e com o peso de alguma culpa (que nós já estamos carecas de saber o por que) nas costas...

E as piadas dele realmente são impagáveis.

E por falar em piada...

Esse filme tentou arrastar bastante nas piadas, o cinema todo tava dando risada, não sei se por achar graça mesmo, ou se por efeito manada... Mas eu não ri. Mas aí me aparece ele...



Porra, já falei isso antes e se não falei (e estava sonhando) falo agora...

Não me identifico com nenhum vingador, ao contrário da Liga da Justiça, que me identifico com o Batman. Melhor, não me identificava, até aparecer o Homem-Formiga.

Por muitos fatores, assim como no caso do Demolidor. Mas ai quando ele aparece, as piadas REALMENTE ficam engraçadas.

Sei lá... EURI...

Outro que tava do baralho era esse:




Maluco... Pensa num maluco com sangue nos óio... Pois é...

Eu particularmente tenho algumas resalvas com a parte política do filme. Mas como isso é muito pessoal, não acho que valha a pena colocar aqui. E de mais a mais, não diminui o filme como aconteceu com os Guardiões da Galáxia, então, deixa como está.


Veredito Final



Como eu disse antes. Pra mim foi o melhor filme dos estúdios Disney/Marvel até agora. Tudo estava perfeitamente encaixado - apesar de não ter lhufas a ver com a HQ, mas até aí, o X-Men: Primeira Classe não tem e eu amo...

Esse sem dúvida é um filme que vai marcar essa geração em muitos sentidos. Não acho que seja o caso de comparar com o BVS, mas sim assisti-lo como uma narrativa diferente. Assim como nós fazemos nos quadrinhos.

Nem sempre estamos a fim de ver Marvel e nem sempre DC...

Mas que a DC é melhor é... Pra mim, claro...


Wanda <3

Mas é isso, se curtiu compartilha ai, comenta se quiser me matar e até a próxima...

Se Deus deixar...

Comentários

  1. Mano li sobre o Projeto Monarca, que comentou mano, deu para entender a referência do barão zemu para soldado invernal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bizarro né... Essa foi uma das coisas que nem citei aqui pra ão dar treta... Mas quem manja sacou, tenho certeza...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas